
Projetos de Lei que fazem homenagens a personalidades do município foram aprovados durante a 36ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Codó, como o projeto lei nº 23, de autoria do vereador valber cabral, que “Dispõe sobre a alteração do nome da Rua Dr. Vitorino Rego Filho para Rua Vereador Getúlio Zaidan. Também foi aprovado o Projeto de lei nº 26, de autoria da vereadora Leda torres, que “Dispõe sobre a denominação da Creche Proinfância localizada no Residencial da Trizidela, que passará a denominar-se Creche Municipal Maria Jansen.

“Com muita satisfação estamos trazendo um Projeto de Lei onde altera o nome da Rua Dr. Vitorino Rego Filho para Rua Vereador Getúlio Zaidan, o nosso vereador Jacaré. Aqui a gente está com familiares, pessoas maravilhosas. Fruto desse grande casal. E hoje a gente pode estar trazendo essa proposição tão importante pelo ser humano, pelo líder político e vereador, que o Jacaré foi, essa homenagem jamais poderia deixar de passar em branco”, justificou o vereador Valber Cabral.

Programa Auxílio Combustível
Importantes Indicativos de Projetos de Lei foram aprovados em plenário, como o de autoria do vereador Ibrahim Neto, que propõe para os Mototáxis o Programa “Auxílio Combustível”.

“Uma Sessão muito produtiva, a qual tivemos a oportunidade de apresentar duas importantes Indicações, que foram aprovadas pelos colegas. A primeira delas muito importante que é para valorizar os nossos mototaxistas e garantindo que eles tenham um auxílio combustível mensalmente para ajudar no seu trabalho, que é o trabalho de transportar com segurança milhares de codoenses para o trabalho, para a escola, para suas casas. Então é um indicativo de projeto de lei para que possa ser instituído no nosso município o programa auxílio combustível para valorizar os nossos mototaxitas. Também tivemos aprovado a Indicação para a pavimentação em bloquetes da Travessa José Sarney, no Bairro São Francisco, uma reivindicação antiga dos moradores, que enfrentam dificuldades com as más condições da via” concluiu o vereador Ibrahim Neto.


