Garra Monitoramento: Proteção e segurança para o seu patrimônio!

Proteção e segurança para o seu patrimônio!

A Cerca Elétrica Industrial é a solução ideal para reforçar a segurança da sua residência, comércio ou patrimônio em geral. Com alta eficiência na proteção perimetral, ela ajuda a inibir invasões e garante mais tranquilidade para você e seu negócio, oferecendo segurança de alto nível e muito eficáz.

✅ Alta resistência e durabilidade.
✅ Segurança ativa 24 horas por dia.
✅ Inibição de invasões com choque não-letal.
✅ Mais segurança e comodidade.

Invista em tecnologia e proteção de quem entende do assunto. Entre em contato e solicite seu orçamento!
GARRA – (99) 98861-6398

#CercaElétrica #SegurançaEletrônica #Monitoramento #Segurança24Horas #CodóMA

Primeira Feira Ambiental de Codó reúne mais de 600 participantes e marca novo momento da educação ambiental no município

A cidade de Codó viveu uma manhã histórica no último dia 19 com a realização da 1ª Feira Ambiental de Codó, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM). O evento, realizado no Parque de Exposições Walter Zaidan, reuniu mais de 600 participantes e consolidou-se como uma das maiores ações de conscientização ambiental já promovidas no município.

Com uma programação diversificada e interativa, a feira ofereceu oficinas e atividades educativas voltadas para temas essenciais da sustentabilidade, como compostagem, hortas urbanas, análise da qualidade da água, direito ambiental, licenciamento e fiscalização ambiental, além de educação ambiental. O objetivo foi aproximar a população das questões ambientais de forma prática, acessível e participativa.

Fortes parcerias para uma cidade sustentável

A iniciativa contou ainda com uma ampla articulação intersetorial. Em parceria com diversas secretarias municipais e instituições parceiras, foram montados espaços de esporte, lazer e convivência, além da distribuição de lanches e a realização de uma animada gincana ecológica, que envolveu estudantes da rede municipal de ensino em desafios educativos e atividades voltadas à preservação ambiental.

O evento foi resultado da união de esforços entre as Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura, Juventude, Esportes, Casa Civil, Saúde, Direitos Humanos, o SAAE e a ACRIVI, demonstrando que a construção de uma cidade mais sustentável depende do compromisso coletivo e da integração entre diferentes setores.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Ferdinando Rocha, a feira representa um marco para o município. “Nosso objetivo foi sensibilizar a comunidade para a importância da preservação ambiental e mostrar que cada cidadão tem um papel fundamental na construção de um futuro mais sustentável. O resultado superou todas as expectativas e reforça que Codó está pronta para avançar cada vez mais nas políticas públicas ambientais.”

A expressiva participação popular e o entusiasmo dos estudantes, professores, servidores e parceiros evidenciaram o sucesso da iniciativa, que já nasce como referência em educação ambiental e mobilização social no município. A 1ª Feira Ambiental de Codó deixa um legado importante: a certeza de que educação, participação popular e compromisso institucional são ferramentas fundamentais para transformar a relação da sociedade com o meio ambiente.

Conselho Municipal de Meio Ambiente

Outro destaque importante da 1ª Feira Ambiental de Codó foi a participação ativa do Conselho Municipal de Meio Ambiente, que desempenhou papel fundamental na organização e realização do evento. O conselho levou ao público uma exposição de peças de crochê e artesanato produzidas por artesãs locais, demonstrando como a sustentabilidade também pode gerar renda, inclusão social e valorização da cultura regional. A feira evidenciou que a preservação ambiental vai muito além da proteção dos recursos naturais, envolvendo também o fortalecimento da economia criativa, da educação e da cidadania.

Total apoio da gestão Fé, Trabalho e Futuro e do deputado Nagib

Toda a iniciativa contou com o apoio decisivo da gestão municipal, liderada pelo prefeito Chiquinho FC, que tem fortalecido as políticas públicas voltadas ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável. O evento também recebeu o apoio do deputado estadual Nagib, parceiro das ações que promovem qualidade de vida, conscientização ambiental e desenvolvimento para a população codoense.

O sucesso da 1ª Feira Ambiental de Codó demonstra a força da união entre poder público, instituições parceiras, conselhos, escolas e sociedade civil. Mais do que um evento, a feira tornou-se um marco para o município e um exemplo de como a educação ambiental, quando construída de forma coletiva, pode transformar realidades e inspirar novas gerações.

Mulheres do Agro de Codó promovem encontro para fortalecer protagonismo feminino e ampliar oportunidades no setor

O fortalecimento da participação feminina no agronegócio foi tema de uma importante reunião das Mulheres do Agro de Codó, que reuniu lideranças estaduais, representantes de entidades do setor e mulheres empreendedoras em um momento de integração, troca de experiências e fortalecimento da categoria.

A programação teve início às 18h30, com a recepção das participantes e abertura oficial do evento. Na ocasião, foram abordados temas sobre a importância da atuação das mulheres no desenvolvimento do agronegócio e a necessidade de ampliar espaços de representatividade e fortalecimento da classe.

Entre as autoridades e representantes convidadas para a abertura estavam Raimundo Coelho, presidente licenciado do Sistema FAEMA/SENAR; Iedo Barros, presidente do SINCODO; Christiane Gedelha, assessora especial da SAGRIMA; Keyssiane Soeiro, vice-presidente da Comissão Estadual das Mulheres do Agro; Inalda Béder, presidente da Comissão de Codó; e Shirley Bruzaca, representante da Ação Pela Cidadania – Natal Sem Fome.

Uma verdadeira transformação no campo

O presidente licenciado do Sistema FAEMA/SENAR, Raimundo Coelho, destacou a trajetória de mobilização que vem sendo construída no estado, a partir da criação de comissões femininas em sindicatos rurais e da articulação promovida pelo Sistema FAEMA/SENAR, em parceria com a CNA. Ele afirmou que o movimento o movimento representa uma verdadeira transformação no campo.

É um orgulho para mim, toda vez que eu vou em encontros das mulheres do agro. Neste momento, nós estamos aqui nesse encontro das mulheres do agro de Codó. Aí me faz lembrar, enquanto a gente teve a ideia de formar uma comissão das mulheres do agro em cada sindicato do estado do Maranhão. Com isso, nós levamos uma boa amostra das mulheres do agro do estado do Maranhão para uma discussão e boas palestras em São Luís, momento em que foram escolhidas as representantes do Maranhão na organização das mulheres do agro, na comissão das mulheres do agro estadual para Brasília. Então, uma delas está aqui, que é a Keisianne, ao lado das representantes das comissões e da nossa presidente Inalda, aqui de Codó, que estão fazendo uma revolução”, afirmou

A programação contou ainda com apresentações institucionais, espaço para diálogo e um momento especial dedicado à filiação ao SINCODO. Durante essa etapa, foram apresentados os benefícios e as oportunidades oferecidas às novas associadas, além da disponibilização de formulários e orientação para as interessadas em integrar a entidade.

Encontro Regional das Mulheres do Agro durante a 52ª Expocodó – A Força Jovem no Agro

O encontro também apresentou registros fotográficos, produção de vídeos para divulgação do Encontro Regional das Mulheres do Agro durante a 52ª Expocodó – A Força Jovem no Agro e a realização da tradicional foto oficial do grupo Mulheres do Agro de Codó, simbolizando a união e o espírito colaborativo das participantes.

Hoje aqui reunimos a Comissão das Mulheres do Agro de Codó, um momento importante para que as mulheres possam fazer parte oficialmente do sindicato dos produtores rurais de Codó e nós temos a nossa comissão oficializada pela FAEMA Senar ligada a CNA. Esse foi um momento também de participação das mulheres na construção do nosso encontro regional e é o que acontecerá na 52ª ExpoCodó, este evento que é o Encontro Regional das Mulheres do Agro acontecerá em 5 de agosto, e mostrando que as mulheres estão engajadas, estão participando e se preparando para acolher todas as mulheres que vêm de outras comissões para participar deste evento aqui conosco. É um momento especial, para pensar o futuro da Comissão das Mulheres do Agro de Codó, que cada vez mais avançar”, declarou Inalda Béder, presidente da Comissão das Mulheres do Agro de Codó.

Encerrando a programação, foi servido um lanche de confraternização, proporcionando um ambiente de interação, troca de ideias e fortalecimento dos laços entre as mulheres que contribuem diariamente para o crescimento do agronegócio no município e na região. O evento reafirmou o compromisso das entidades organizadoras com a valorização do protagonismo feminino e com a construção de uma rede cada vez mais forte e participativa no setor agropecuário.

3XO Brasil: Praça da Paz se consolida como point para grandes encontros nos jogos da Seleção Brasileira

O Brasil inteiro conseguiu respirar mais aliviado depois da vitória por 3X0 do Brasil contra o Haiti, na última sexta-feira, dia 19 de junho. Assim como em todo território nacional e até em comunidades de brasileiros em países estrangeiros, famílias e amigos se reúnem para assistir as partidas e torcer com toda a energia pelo nosso esquadrão canarinho.

Praça da Paz: Torcida pé quente no Codó Novo

No bairro Codó Novo, uma das maiores comunidades do município, os moradores ganharam recentemente um novo espaço de recreação e lazer e que já está se tornando um point pé quente para assistir os jogos da seleção. Na última sexta-feira, os moradores realizaram uma grande festa na Praça da Paz para curtir a vitória da Seleção Brasileira frente ao time do Haiti, mostrando que o espeço é pé quente.

Convite para a próxima quarta, dia 24 de junho

Assim como no jogo de esteia da Seleção Brasileira, quando inauguramos o espaço junto com o prefeito Chiquinho e os moradores, estamos aqui firmes e fortes, mostrando que somos fãs, somos torcedores natos, somos patriotas, somos seleção brasileira, e aqui já estendendo o convite. Na próxima quarta-feira, a partir de às 19h, aqui na Praça da Paz, telão e muitos brasileiros aqui assistindo e torcendo pelo nosso Brasil. Obrigado, grande abraço!”, convidou o vereador Nunes do Náutico.

A entrega da revitalização da Praça da Paz aconteceu no último dia 13 de junho, primeiro jogo da seleção, com muita festa, Torneio da Travinha e com a presença do prefeito Chiquinho FC, vereador Nunes do Náutico, pequenos atletas, moradores e amigos da comunidade.

Drogaria Bem-Estar é a Farmácia de Plantão HOJE SEGUNDA-FEIRA dia 22 de junho

ATENÇÃO!!!!!! HOJE, SEGUNDA-FEIRA dia 22 de junho, a Drogaria Bem-Estar estará de plantão, pronta para atender você com responsabilidade, cuidado e agilidade em qualquer hora do dia ou da noite.

Se você precisar de medicamentos, produtos de higiene, itens de primeiros socorros ou orientações farmacêuticas, conte com a nossa equipe de plantão!

Endereço: Avenida Vitorino Freire, nº 403
Bairro: Santo Antonio (esquina com a rua Goiânia)

Drogaria Bem-Estar – Sua saúde em primeiro lugar!

Copa de Ofertas da Drogaria Bem-Estar garante economia e variedade para os clientes

A Drogaria Bem-Estar segue trazendo oportunidades especiais para quem busca qualidade, economia e praticidade no dia a dia. Com a campanha “Copa de Ofertas”, a farmácia apresenta promoções imperdíveis em diversos produtos, garantindo preços acessíveis e condições especiais para seus clientes.

Além das ofertas, a Drogaria Bem-Estar se destaca pelo atendimento de qualidade, compromisso com a saúde da população e variedade de itens disponíveis para toda a família. A campanha reforça o objetivo da empresa em oferecer economia sem abrir mão da qualidade.

A ação promocional já está chamando a atenção dos consumidores e promete movimentar a loja com opções especiais para diferentes necessidades. A Drogaria Bem-Estar convida toda a população a aproveitar as ofertas e conferir de perto as novidades preparadas especialmente para esta temporada.

Programação junina movimenta fim de semana em São Luís

O fim de semana de São João em São Luís conta com uma programação intensa distribuída por diversos circuitos da capital maranhense. Os arraiais recebem apresentações de grupos tradicionais de bumba meu boi, quadrilhas juninas, cacuriás, danças portuguesas e artistas locais, marcando o ápice dos festejos na região.

Entre os principais destaques, os tradicionais grupos de bumba meu boi dos sotaques de orquestra, matraca e zabumba mobilizam o público em pontos como o Ipem, Cohatrac e a Assembleia. Espetáculos de humor e apresentações musicais de artistas locais também integram o cronograma oficial, que oferece acesso gratuito em todas as regiões.

Programação por circuito e horários
Sábado (20)
Arraial de São Pedro: Santa Missa (19h), Quadrilha Flor do Sertão (20h), BMB Encanto da Ilha (21h), Cacuriá da Marise (22h) e BMB Rama Santa (23h).

Arraial do Cohatrac: Banda Infantil Mundo Fantástico (19h), BMB Brilhoso do Sol e Mar (20h), BMB Novilho Branco (21h), BMB de Axixá (22h), BMB da Maioba (23h) e BMB de Nina Rodrigues (00h).

Arraial do Ipem: TC Crioulas e Crioulos (17h30), DP Esplendor de Miranda (18h), Cacuriá da Marise (19h), Mayara Lins (20h), BMB Brilho da Ilha (21h), Tom Cleber (22h), Cia Marizés (23h), Boi da Lua (00h) e BMB da Pindoba (01h).

Arraial do João Paulo: Quadrilha Rosas Juninas (19h), BMB da Lua (20h), BMB Upaon Açu (21h), BMB Brilho de São João (22h) e Lucas Lipe (23h).

Arraial Santo Antônio: TC de Santa Luzia (19h), Chico Nô e Sérgio Habib (20h), BMB Unidos de São Bento (21h), BMB de Maracanã (22h), Ronald Pinheiro (23h), BMB da Fé em Deus (00h) e Baré de Casco (01h).

Parque da Juçara: Cacuriá da Vila Goreth (19h), BMB Encanto de Caxias (20h), Show Pão com Ovo (21h), Banda Mix in Brazil (22h), BMB Itapera de Maracanã (23h) e Thaís Moreno e Banda (00h).

Domingo (21)
Arraial do João Paulo: Cacuriá da Basson (19h), BMB Brilho da Ilha (20h), Cacuriá Balaio de Rosas (21h), BMB da Maioba (22h) e Erick Andrade (23h).

Arraial do Cohatrac: Barriquinha (20h), Quadrilha Rosas Juninas (21h), BMB Brilho da Ilha (22h), BMB de Morros (23h) e BMB de Ribamar (00h).

Arraial do Bairro de Fátima: BMB Unidos de São Bento (19h), BMB de Santa Luzia (20h), Cia Marizés (21h), BMB Encanto do São Cristóvão (22h) e Cia Barrica (23h).

Parque da Juçara: DP Majestade de Portugal de Rosário (19h), BMB Upaon Açu (20h), BMB de Pindaré (21h), BMB de Morros (22h) e Cacuriá Assa Cana (23h).

O Imparcial

Copa no Cantinho do Presente: emoção, criatividade e ofertas especiais para entrar no clima do futebol

A Copa chegou e o Cantinho do Presente entrou no ritmo da torcida, trazendo novidades e promoções especiais para quem ama celebrar cada detalhe desse grande evento. Mais do que um jogo, esse é um momento de união, alegria e emoção — e nada melhor do que viver tudo isso com presentes criativos e cheios de significado.

Durante o período da Copa, a loja preparou uma seleção especial de itens temáticos, opções para presentear amigos, familiares e até para deixar o ambiente mais festivo. São lembranças, artigos personalizados e sugestões perfeitas para quem quer demonstrar carinho e entrar no clima verde e amarelo com estilo.

O Cantinho do Presente também está com condições especiais em produtos selecionados, tornando essa época ainda mais interessante para garantir aquele mimo especial ou surpreender alguém querido enquanto a seleção entra em campo.

Venha conferir as novidades, escolher seu presente e viver a Copa com mais alegria, criatividade e emoção. No Cantinho do Presente, cada detalhe faz parte da festa! ⚽

☕ Ofertas de Copa na Estação do Café: sabor, clima de torcida e promoções imperdíveis

A Estação do Café entrou no clima de festa e preparou uma seleção especial de ofertas para deixar os dias de Copa ainda mais gostosos. Entre um jogo e outro, o convite é para viver momentos de descontração, reunir os amigos e aproveitar um cardápio pensado para acompanhar a emoção dentro e fora de campo.

Durante o período da Copa, a casa traz promoções exclusivas em cafés especiais, bebidas geladas e acompanhamentos que combinam perfeitamente com aquele momento de torcida. É a oportunidade ideal para experimentar sabores diferentes, curtir um ambiente acolhedor e transformar cada partida em uma experiência ainda mais especial.

Além das ofertas, a Estação do Café mantém aquele clima aconchegante que já é marca registrada: atendimento cuidadoso, espaço agradável e um cheirinho de café que faz qualquer pausa valer a pena.

Chame os amigos, vista a camisa e venha torcer com mais sabor. Porque na Estação do Café, a Copa fica muito mais gostosa! ☕⚽

A Certa Internet está com novos planos para você ter a melhor conexão

Chegaram os novos planos da Certa Internet com mais velocidade, estabilidade e aplicativos inclusos para você aproveitar ainda mais sua conexão.

Internet de qualidade para assistir, jogar, trabalhar e conectar toda a família com muito mais desempenho.

Acesse o site da Certa Fibra ️​clicando aqui e escolha o melhor plano de internet para a sua casa e também para a sua empresa por ótimos preços e formas de pagamentos.

Visite a loja da Certa Fibra que fica localizada Rua Leontino Ramos, 2679A – São Sebastião em Codó (MA) e confira tudo o que há de melhor em tecnologia, acessórios tecnológicos e muito mais com toda a qualidade, bom gosto e excelente durabilidade, tudo por ótimos preços e excelente atendimento.

Em Codó (MA) a melhor conexão de internet você só encontra na Certa Internet. ​​