ORLEANS BRANDÃO e Edivaldo Holanda foram confirmados hoje candidatos ao Governo do Maranhão

Em Em grande ato político realizado na capital maranhense, o MDB oficializou a candidatura de Orleans Brandão ao Governo do Estado.

Orleans Brandão – oficialmente candidato pelo MDB
A composição majoritária conta com o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, ocupando a vaga de candidato a vice-governador.

​A convenção emedebista reuniu centrnas de apoiadores e lideranças estaduais, destacando a força da bancada do MDB no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa do Maranhão. O grupo politico consolidou uma ampla aliança partidária para o pleito deste ano.

​Discursos e metas para o Senado Federal
​Além da chapa ao Palácio dos Leões, o evento destacou as candidaturas ao Senado Federal pela coligação.

Durante entrevista concedida na convenção, a deputada federal e ex-governadora Roseana Sarney (MDB) prestou contas de sua trajetória parlamentar e defendeu a ampliação do trabalho legislativo voltado para a saúde e para as populações em vulnerabilidade social.

“É sempre muito bom a gente participar de mais uma convenção com a nossa chapa completa, com os nossos candidatos a governador, o Weverton, o vice do governador, e também os nossos candidatos ao Senado. E temos certeza que a união, ela vai impulsionar a candidatura, as candidaturas aqui presentes. E vamos em frente. Eu acho que representa muito. É a festa da democracia e nós estamos vivendo mais uma vez a festa da democracia”, disse Rosenaa à imprensa

​Em tom de celebração e união do grupo político, o senador Weverton Rocha (PDT) ressaltou o entusiasmo na arrancada da campanha majoritária conjunta.


Convenção do MDB em São (25 07 2026)
​“O meu mandato foi voltado à produção legislativa, quatro leis aprovadas valendo em todo o Brasil e beneficiando as pessoas mais pobres aqui do Maranhão. A luta em favor da saúde, principalmente na bandeira contra o câncer, e também na luta no Senado Federal, sendo vice-líder do presidente Lula. Chego aqui prestando contas e pedindo a oportunidade ao povo do Maranhão para renovar o mandato de senador da República”, disse

Representatividade partidária
​A convenção do MDB marcou o fortalecimento do grupo político na disputa eleitoral deste ano, reunindo em torno da chapa de Orleans Brandão e Edivaldo Holanda Jr. uma expressiva bancada de prefeitos, deputados e, até o momento, 10 partidos coligados.

Blog do Acélio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *