Cantor maranhense avança na primeira fase do Grammy Latino

O compositor e cantor maranhense Victor Cravin, de 27 anos, avançou na primeira fase de seleção do Grammy Latino, uma das principais premiações da música da América Latina. Natural de Bacabal, o artista anunciou a conquista nas redes sociais na terça-feira (28), ao revelar que o EP “Indelicado” foi aprovado para a etapa inicial do processo seletivo.

Apesar do avanço, a participação de Victor Cravin ainda não representa uma indicação oficial ao prêmio. O artista segue na disputa pelas próximas fases de avaliação promovidas pela Academia Latina da Gravação.

O processo do Grammy Latino começa com o envio de inscrições por membros da Academia Latina da Gravação e por gravadoras. Em seguida, as obras passam por uma análise de elegibilidade e pela definição das categorias em que concorrerão.

Na etapa seguinte, especialistas verificam se as inscrições atendem aos critérios da premiação e se foram classificadas corretamente. Depois, os membros votantes da Academia Latina participam da primeira rodada de votação, responsável por definir os indicados oficiais ao prêmio.

Os finalistas são conhecidos após a apuração dos votos. Na fase decisiva, os integrantes da Academia Latina da Gravação escolhem os vencedores de cada categoria do Grammy Latino.

CNB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *