VÍDEOS: Realizado I Festival em alusão ao DIA MUNICIPAL DO ROCK IN CODÓ

Um grupo de roqueiros raiz da Codó teve a ideia de transformar a data 16 de julho de 2019, dia em que morreu o professor e músico Ricardo Moskow, vocalista e criador da Banda Capitão Bob, no DIA MUNICIPAL DO ROCK.


REVEJA REPORTAGEM DE RICARDO AQUI

Foi à Câmara pedir o apoio dos vereadores e de maneira unânime, no que tange à votação em plenário, tiveram a lei aprovada que agora depende só da assinatura do prefeito Dr. Zé Francisco.

Para comemorar o I Festival em alusão à data haveria de ocorrer em 16 de julho de 2022 mas foi adiada porque na datra acontecia o I São João de Todos na praça de São Sebastião. Em 23 de julho de 2022, portanto, registra-se o I Festival em comemoração do DIA MUNICIPAL DO ROCK IN CODÓ.

O blogdoacelio esteve neste dia histórico e ouviu Paulinho, ex-vocalista/guitarrista da lendária Banda 661,  sobre como foi esta conquista e também o vocalista da Distrito 30, Gabriel Trinta.

Ambos muito felizes e empolgados com a homenagem ao que chamaram de o maior do rock codoense, referindo-se ao músico Ricardo Moskow e com a preservação de um movimento que ainda enfrenta dificuldades dentro de um município que tem a juventude direcionada aos gêneros brega, sertanejo e forró.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *