Prefeito Nagib ganha destaque em gestão pública na TV Mirante pelo combate ao coronavírus e crescimento da economia em Codó

Em entrevista à TV Mirante, afiliada Rede Globo no Maranhão, o prefeito de Codó, Francisco Nagib, ganhou destaque em todo estado por sua gestão e combate ao novo coronavírus e pelos números positivos da economia municipal em tempos de pandemia.

Em conversa com o jornalista Elbio Carvalho, o prefeito de Codó explanou sobre o atual momento, suas ações para o combate a pandemia e como vem conseguindo equacionar medidas para conseguir manter a menor taxa de letalidade (2.18%) entre os casos de Covid-19 no Maranhão e promover o crescimento da economia em Codó, município que aparece em 2º lugar no estado.

“Estamos enfrentando essa guerra de frente. Com mais de 3 mil casos confirmados, e ainda sem UTI, temos a menor taxa de letalidade do Estado, e ocupação hospitalar de 11%. Sabemos a importância de testar a população e ainda ampliamos o funcionamento da atenção básica, com atendimentos especiais aos casos confirmados, protocolos com cloroquina, azitromicina e ivermectina. Assim conseguimos cuidar dos pacientes, evitar internações. Seguiremos em frente, com muito trabalho de combate ao coronavírus”.

Município de Codó é um dos exemplos de eficiente gestão no Maranhão

O prefeito de Codó também foi referência no crescimento econômico. Codó hoje é a segunda economia que mais cresce entre os municípios do Maranhão. “Enfrentamos o desafios com muita determinação e as missões me passadas pelo povo. Conseguimos realizar uma gestão de crise do Covid 19 estratégica, com o fechamento e reabertura do comércio, identificando o momento correto para executar as ações citadas. Atualmente Codó, assim como o estado do Maranhão, controlam o avanço da pandemia do novo coronavírus, mesmo com a reabertura do comércio local. Chegou a hora de nos adaptarmos com o momento que vivemos, tomando todas as medidas preventivas e buscando proteger os que são da área de risco, pois até o momento não se fala ou existe vacina do covid19”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *