
Na noite desse domingo (1º), um homem identificado como Antônio Luís da Silva, de 59 anos, foi morto na porta de sua casa, na companhia de familiares, em Timon, na região Leste do Maranhão. Segundo testemunhas, um criminoso se aproximou do local anunciando um assalto.
Após a chegada do suspeito, Antônio Luís decidiu resistir ao assalto, usando um pedaço de madeira para se defender. A situação rapidamente escalou quando o criminoso sacou uma arma e disparou contra Antônio Luís, atingindo-o fatalmente no peito. Ele morreu no local, instantes após ser baleado.
Apesar de o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ter sido acionado, ao chegar à cena do crime, os paramédicos confirmaram o óbito de Antônio Luís.
O criminoso, cuja identidade ainda é desconhecida, fugiu do local antes da chegada das autoridades. A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), já está investigando o caso, buscando pistas para capturar o autor do crime.
Caso seja localizado, o suspeito de atirar na vítima pode responder judicialmente por latrocínio (roubo seguido de morte), crime grave no Brasil, cuja pena varia entre seis a vinte anos de prisão, conforme estabelecido pela legislação brasileira.
G1ma
