BOMBA: Prefeitura de Santa Filomena do Maranhão paga quase meio milhão de reais para manutenção de veículos e população empurra ambulância quebrada pelas ruas

Em santa Filomena do Maranhão, a prefeitura paga quase 500 mil reais por supostas manutenções de veículos em 2023. Enquanto esse valor sai dos cofres públicos, foi flagrado na cidade uma ambulância sem motor foi rebocada com ajuda de moradores.

Além das ambulâncias, estudantes reclamam da má qualidade do transporte escolar. Revolta e indignação são os sentimentos vividos pela população de Santa Filomena do Maranhão. No município há quem garanta está vivenciando a pior gestão da história do município. Uma das imagens que tem chamado bastante atenção e causado revolta nos moradores, é um vídeo de uma ambulância sendo rebocada por um outro veículo, com a ajuda de moradores. Além disso, imagens do interior de um do ônibus escolar, utilizado para o transporte de alunos da rede municipal, esta viralizando pela precariedade do veículo.

Mesmo assim, só em 2023 a atual gestão pagou quase 500 mil reais por manutenção de veículos, que segundo moradores não foram realizadas. Os valores foram pagos a diversas empresas, algumas localizadas nos municípios de Presidente Dutra – MA e São Domingos do Maranhão.

Um outro caso que tem chamado bastante atenção no município, é o contrato com uma empresa do município de Governador Eugenio Barros, que recebe R$ 49.000,00 do município de Santa Filomena, pelo aluguel de sete ônibus escolares, que segundo estudantes da rede municipal, nunca chegaram no município. O caso será levado ao conhecimento das autoridades competentes, para a tomada de providencias. Tentamos contato com os citados, mas, até o fechamento desta matéria, não foram localizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *