Prefeitura de Codó promove Primeira Conferência Regional dos Direitos das Pessoas LGBTQIAPN+

A Prefeitura Municipal de Codó, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Igualdade Racial, realizará a 1ª CONFERÊNCIA REGIONAL DOS DIREITOS DAS PESSOAS LÉSBICAS, GAYS, BISSEXUAIS, TRAVESTIS, TRANSEXUAIS, QUEERS, INTERSEXOS, ASSEXUAIS E OUTRAS – LGBTQIAPN+ DO MUNICÍPIO DE CODÓ/MA.

O evento será realizado no auditório da Universidade Federal do Maranhão – UFMA Campus Codó, nos dias 26 e 27 de maio, das 8h às 18h. A conferência contará com a participação dos seguintes municípios: Coroatá, Timbiras, Peritoró, Alto Alegre, São Mateus, Capinzal do Norte, Governador Archer, Pedreiras, Dom Pedro, Santo Antônio dos Lopes, Aldeias Altas, Lima Campos, São Domingos do Maranhão, Timon, Presidente Dutra, São Luís Gonzaga, Codó e Chapadinha.

A CONFERÊNCIA

O tema da Conferência é “Construindo a Política Nacional dos direitos das pessoas LGBTQIAPN+” e aborda a importância de propor diretrizes para a criação e a implementação de políticas públicas, promover o enfrentamento da discriminação contra as pessoas LGBTQIAPN+, além de elaborar procedimentos para a criação do Plano Municipal de Políticas Públicas para a População LGBTQIAPN+ que representará os municípios participantes.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Codó

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *