“Tenho a certeza que desta audiência pública sairá uma solução efetiva para o trânsito de Codó” afirmou o vereador Araújo Neto

Com o objetivo de debater políticas públicas para um maior controle e a redução dos acidentes de trânsito no município, a Câmara de Codó realizou audiência nesta quarta-feira (10). No encontro, que contou com a presença do promotor de Justiça, Weskley Pereira de Morais, estavam reunidos representantes do Legislativo, Executivo, forças de segurança e sociedade. A audiência foi resultado da solicitação, em caráter de urgência, do vereador Araújo Neto.

De acordo com o parlamentar, os números de acidentes de trânsito, que ultrapassam 400 casos desde janeiro, revelam que a situação é insustentável. “O Promotor Dr. Weskley reuniu todos os órgãos envolvidos e a sociedade para tratar sobre todas as questões do trânsito de nossa cidade. E temos a certeza que daqui sairão soluções e decisões efetivas para que nós não permitamos que esse trânsito desenfreado continue matando pessoas, ceifando vidas e trazendo dor para as famílias. Precisamos enfrentar de frente essa realidade”.

Segundo o promotor Weskley Pereira, o encontro teve dois objetivos principais: garantir a participação democrática da população e iniciar um processo de transformação cultural quanto ao uso de itens de segurança.  “O que nós observamos é que existe uma cultura de não seguir, de não obedecer as regras previstas pelo Código de Trânsito Brasileiro. A audiência pública tem dois vieses: permitir a participação da população e alcançar a sociedade, no sentido de iniciar um trabalho de mudança de comportamento”, explicou o Dr. Weskley.

A audiência abriu espaço para apresentação de dados, contribuições da população e discussão sobre como conciliar o desejo por mais ordem no trânsito com a aplicação correta das normas previstas pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *