Na manhã de sábado, 26 de julho, foi realizada em Codó a aula inaugural do Curso Técnico em Zootecnia, marcando oficialmente o início das atividades da Rede e-Tec SENAR no município. O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Produtores Rurais, localizada na Rua Pernambuco, nº 1555, no Bairro São Francisco.
A cerimônia foi um momento especial de acolhimento aos novos alunos, onde foram apresentados a proposta pedagógica do curso e os objetivos da Rede e-Tec SENAR. A ocasião também reforçou o compromisso do Sistema FAEMA/SENAR com uma educação técnica de excelência, voltada para o fortalecimento e desenvolvimento do meio rural.
Na oportunidade estavam presentes o presidente do Sistema FAEMA/SENAR, Raimundo Coelho, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Codó, Iedo Barros, a Gestora Gessy Veras, representando a Secretaria Municipal de Educação, representantes do IFMA, AGERP, Rotary, entre outras autoridades.
“Este é um grande momento, pois estamos na aula inaugural de mais um polo de ensino da Rede e-Tec no Maranhão, ampliando o acesso à educação profissional no estado. E a cidade de Codó aguardava ansiosamente por este momento. Parabéns a todos os alunos e os profissionais responsáveis por esta grande realização”, destacou Raimundo Coelho, presidente do Sistema FAEMA/SENAR.
Primeira etapa de um grande sonho
Durante a cerimônia foi realizada uma singela e merecida homenagem ao senhor Almir Sampaio, fundador do Sindicato dos Produtores Rurais de Codó, pelos serviços prestados ao desenvolvimento da agropecuária no município. Para o presidente do SINCODÓ, Iedo Barros, a aula inaugural na nova sede do sindicato, e agora polo da Rede e-Tec SENAR, e concretização da primeira etapa de um grande sonho.
“Quero agradecer imensamente ao nosso presidente Raimundo Coelho e ao trabalho e esforço de todos os profissionais que nos ajudaram a estabelecer nossa nova sede, transforma-la em um Rede e-Tec SENAR e receber nossa turma para este valoroso curso. Sejam todos bem vindos! E vamos continuar sonhando e trabalhando para trazer a faculdade CNA para Codó e toda nossa região”, finalizou Iedo Barros.
A Rede e-Tec tem como objetivo capacitar profissionais para o setor agropecuário por meio do ensino a distância, aliado a encontros presenciais, permitindo que alunos de diversas regiões tenham acesso a uma formação de qualidade e alinhada às demandas do mercado. Com essa iniciativa, Codó passa a integrar os polos da Rede e-Tec SENAR no Maranhão, ampliando as oportunidades de formação profissional para os jovens e trabalhadores do campo.