/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/b/P/85huoBTVWofSxZYYxduA/ghoth0v6vms7ojtjfs7x5sblrndytlewqjyr3dm2.jpg)
Dois homens foram presos por posse irregular de arma de fogo, na manhã desta terça-feira (27), durante uma operação voltada ao combate ao comércio clandestino de armamentos no Maranhão. A ação resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão em endereços localizados em São Luís, Presidente Dutra e Santa Luzia.
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PCMA), os agentes apreenderam um arsenal composto por um rifle calibre .38 com munições, uma pistola calibre .40, munições de calibres .380 e .38, um revólver calibre .38 e uma pistola de airsoft. Todo o material será periciado e pode contribuir para o avanço das investigações.
A operação faz parte de uma estratégia mais ampla da PCMA para enfrentar o tráfico e a circulação ilegal de armamentos no estado. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos e aprofundar as apurações sobre o esquema criminoso.
Após prestarem depoimento na delegacia, os presos foram encaminhados à Central de Inquéritos e Custódia da Comarca da Grande Ilha, onde permanecem à disposição da Justiça.
g1ma
