Familiares abriram uma campanha e estão oferecendo R$ 100 mil por qualquer pista que leve até alguém que possa ter participado do assassinato do casal Sandra Maria Dourado de Souza e Joel Bastiaens. Ambos foram mortos a tiros, no dia 28 de fevereiro de 2010, e o caso nunca foi esclarecido.
Sandra era maranhense, enquanto Joel era holandês, e ambos eram corretores de imóveis. Na época do crime, eles teriam sido atraídos para uma casa no bairro Araçagy, por um suposto comprador, e lá foram brutalmente assassinados a tiros.
Os familiares acreditam que o duplo assassinato pode ter sido encomendado. No entanto, 15 anos após o crime, nenhum suspeito foi sequer identificado e o inquérito foi arquivado.
“Você tem que lutar tanto pela justiça. Por coisas que você não pediu de jeito nenhum. Para que eles te decepcionem completamente nesse aspecto. Você tem que resolver tudo sozinho”, declara Loes Hamel, mãe de Joel Bastiaens.
A campanha dos familiares foi iniciada no dia 14 de março e divulgada nas redes sociais, por meio da Fundação Peter R. de Vries. Qualquer dica que ajude a levar à elucidação do duplo homicídio pode ser enviada por meio do site da instituição e para o e-mail: tip@peterrdevries.nl. As testemunhas também podem entrar em contato com a fundação de forma anônima.