Embora ainda tenha longa trajetória pela frente nos gramados, Gabigol já começa a pensar no futuro fora das quatro linhas. Em entrevista à TV Globo neste domingo (17), o atacante do Cruzeiro afirmou que pretende direcionar seus esforços ao desenvolvimento do futebol feminino quando decidir encerrar a carreira.
Segundo o jogador, a ideia surgiu a partir da convivência próxima com atletas durante suas passagens por Santos, Flamengo e, mais recentemente, Cruzeiro. “Sempre acompanhei de perto. No Santos e no Flamengo, eu tinha bastante contato com elas, e aqui também não é diferente. Converso muito, trocamos ideias. Tenho vontade de trabalhar no futebol feminino, mas ainda é cedo, tenho só 28 anos. De qualquer forma, gosto bastante”, disse.
Principal reforço do Cruzeiro em 2025, Gabigol soma 11 gols e quatro assistências em 30 partidas pelo clube, média de uma participação direta em gol a cada duas atuações. Apesar dos números, tem passado boa parte da temporada no banco de reservas.
Desde a chegada à Raposa, o atacante mantém proximidade com a equipe feminina. Ele esteve presente, inclusive, na vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, que garantiu a classificação das Cabulosas para a final do Brasileirão Feminino pela primeira vez na história.
O Imparcial