
O empresário João dos Plásticos foi convidado para a reunião da Regional Nordeste 2 (MA/PI) da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento Básico (ASSEMAE). A reunião regional realizada na sede da autarquia SAAE/Codó, teve a presença do conselheiro nacional da ASSEMAE e diretor geral do Saae de Bacabal, Eng. Carlos Alberto Martins; do presidente e vice-presidente da Regional Nordeste 2 (MA/PI), respectivamente João Lima e engenheiro Evimar Barbosa, à época diretor geral do Saae do município de Codó; do químico do Saae de Caxias, Mauro Viana; dos secretários municipais professor Ivaldo e o empresário João dos Plásticos, à época secretário de governo do município de Codó.
Entre outros assuntos foi abordado a precariedade do abastecimento de água em diversos municípios dos dois estados, Maranhão e Piauí. Principalmente aqueles que são gerenciados por companhias estaduais. O município de Timbiras foi lembrado pelo empresário João dos Plásticos. Segundo ele, a municipalização do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário se faz urgente.

“Temos excelentes exemplos de administrações com resultados positivos. Codó, Caxias e Campo Maior no Piauí são uns desses exemplos que Timbiras deve seguir. Agradeço o convite da ASSEMAE, uma associação nacional, que vai ajudar o município de Timbiras a atender a reclamação do povo timbirense que clama por um abastecimento de água confiável e que resolva o problema de décadas de falta de uma boa administração. ” Enfatizou João dos Plásticos.
A Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento – Assemae é uma organização não governamental sem fins lucrativos, criada em 1984. A Entidade busca o fortalecimento e o desenvolvimento da capacidade administrativa, técnica e financeira dos serviços municipais de saneamento responsáveis pelos sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo dos resíduos sólidos e drenagem urbana. Conta com mais de 2 mil associados. No Maranhão são associados entre outros Codó, Caxias e Bacabal. No Piauí, Campo Maior.
