Sextou com Pagode no LocoMotiva: Rayzinho e Raphinha Agitam a Noite de Dallas!

Se você é fã de pagode e está procurando o melhor rolê para a sua sexta-feira, já pode marcar na agenda: no dia 30 de maio, a partir das 21h, o LocoMotiva vai ferver com uma noite cheia de ritmo, alegria e muita música boa!

O evento “Pagode de Sexta no Loco!” promete reunir uma galera animada ao som contagiante de Rayzinho e Raphinha, dois nomes que vêm se destacando na cena local com muito carisma e talento. Prepare-se para cantar junto, dançar até cansar e curtir um repertório que vai dos clássicos do pagode aos hits mais atuais.

O encontro será na Travessa Mamed Assem | Box 11 | Dallas, um espaço já conhecido por receber eventos inesquecíveis e por garantir uma vibe única em cada apresentação.

Não fique de fora dessa! Reúna os amigos, capriche no look e venha viver uma sexta-feira no estilo LocoMotiva — com muito samba no pé e sorriso no rosto!

40 Minutos: o que Zé Felipe fez para virar ex mais rápido que lasanha de micro-ondas?

O dia estava indo perfeitamente bem.

Virgínia em Portugal, aproveitando o sucesso profissional, os looks de milhões, as paisagens dignas de cartão-postal e, claro, atualizando os stories com tudo que a internet ama ver.

Primeiro story: “Olha quem chegou” — Zé Felipe, o marido, desembarca em solo europeu.

Segundo story: “Boa noite, amores” — Com direito a beijo de casal.

Terceiro momento: nada. Ou melhor, um post seco no feed anunciando o fim do casamento de cinco anos. Direto, objetivo e com um pedido: “sem julgamentos”.

Mas é claro que o Brasil julgou. E vai seguir julgando.

Estamos falando de milhões de seguidores, três filhos, vinte dancinhas de TikTok, dez mansões…

O país inteiro quer — e vai — saber: por que Virgínia e Zé Felipe se separaram?

Afinal, o que pode transformar uma noite romântica em um anúncio de separação em menos de uma hora?

O que dá para acontecer em 40 minutos para acabar com o casamento mais assistido do país?

Talvez Zé Felipe tenha entrado no jogo do Tigrinho e perdido a fortuna da família inteira, incluindo a Fazenda Talismã e todo o estoque da cachaça Cabaré.

Ou talvez Virgínia tenha pegado o celular dele escondido e descoberto que ele andava assistindo vídeos da Paolla Oliveira sambando em outros carnavais.

Pode ter sido o café da manhã no hotel cinco estrelas. Zé pediu cuscuz com feijão e pequi e ainda reclamou que o presunto cru estava cru. É o tipo de atitude que faz o amor pedir check-out antecipado.

Quem sabe tenha sido o filme da noite. Zé resolveu ver algo no streaming do hotel. Virgínia deixou ele escolher e, quando voltou para o quarto, ele estava assistindo Besouro Azul, da DC.

Teve também o momento musical: ele ligou o bluetooth no quarto, colocou a música nova dele no volume máximo, cantou junto, errou a letra e ainda dançou sozinho. O amor saiu pela janela e não voltou mais.

Para fechar com chave de ouro, Zé tentou fazer uma publicidade usando a base da Virgínia e soltou a seguinte pérola:

“Usei e fiquei com a cara da minha mãe.”

Esse tipo de depoimento não vende nem produto, nem relacionamento — e ainda causa crise familiar.

Ou talvez… tenha sido só a vida mesmo.

Pode ser que não tenha sido nada disso. Talvez tenha sido só o desgaste. Um pensamento que surgiu no banho. Um clique emocional. Uma conversa difícil. Uma expectativa que era tipo paçoca: do nada, esfarelou.

O fato é que, 40 minutos depois de um beijo nos stories, tudo acabou.

E o que eu acho?

Eu não “acho” nem a ponta do durex aqui de casa, imagina tudo sobre o fim do casamento da Virgínia?

Mas posso supor que o Zé já deva estar preparando uma música nova com as palavras-chave de sempre: “então senta”, “pá nessa malvada”, “sacadão”, “rebolada”. Para o desespero da humanidade, claro.

Virgínia já postou uma publicidade com legenda reflexiva, vídeo com olhar triste dizendo que está tudo bem. Vem aí uma linha de florais de autoajuda ou algo do tipo.

E o Leonardo? Está pescando. Literalmente. Pescou uma traíra daquelas. Tá lá no story dele.

R7

Estação do Café: um espaço aconchegante onde o tempo desacelera

Em meio à correria do dia a dia, encontrar um lugar onde o tempo parece desacelerar é quase um presente. A Estação do Café é exatamente isso: um refúgio acolhedor onde o aroma do café fresco se mistura ao aconchego de um ambiente pensado para receber bem.

Localizada no coração da cidade, a Estação do Café encanta logo na entrada, com sua fachada charmosa e detalhes que remetem às antigas estações ferroviárias — uma homenagem ao tempo em que o café era transportado pelos trilhos, carregando consigo histórias, encontros e afetos.

O cardápio é um capítulo à parte: cafés especiais de diversas origens, métodos de preparo que realçam sabores únicos, além de bolos, salgados, panquecas que combinam com qualquer momento do dia.

Mais do que uma cafeteria, a Estação do Café é um convite à pausa. Seja para trabalhar em um canto tranquilo, encontrar os amigos ou simplesmente se permitir alguns minutos de sossego com uma xícara nas mãos, o espaço conquista pelo cuidado nos detalhes e pela sensação de bem-estar.

Se você ainda não conhece, vale a visita. E, se já conhece, sabe bem: a Estação do Café não é apenas um lugar — é uma experiência. E daquelas que a gente sempre quer repetir.

Oportunidade: Sistema FAEMA/SENAR e SINCODÓ abrem inscrições para curso técnico em Zootecnia em Codó

Atenção: O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Codó (SINCODÓ) informam que estão abertas as inscrições para o Curso Técnico de Nível Médio em Zootecnia. O Período de inscrição do dia 13/05/2025 às 23h59 do dia 23/06/2025. Serão 90 vagas em nossa região. (Peritoró, Presidente Dutra e Codó).

Serão 30 (trinta) vagas no município de Codó e as inscrições podem ser feitas pelo site Processo Seletivo – Rede e-Tec Brasil no Senar

 

Para maiores Informações sobre o curso confira o edital

EDITAL_Processo_Seletivo_GERAL-2025.2_VF-1

 

Ou entre em contato pelos números (98) 98704-4153 ou (99) 981430624

Federação dos Trabalhadores do Ensino Público Municipal do Sul do Maranhão realiza encontro comemorativo aos 20 anos em Imperatriz

Foi realizado no último dia 23 de maio, na cidade de Imperatriz, o encontro alusivo aos vinte anos da Federação dos Trabalhadores do Ensino Público Municipal do Sul do Maranhão (FETESPUSULMA). Com o tema ‘Lutas, Desafios e Resistência’, o evento teve como pautas principais a organização e as lutas dos sindicatos, a defesa dos direitos dos professores e profissionais da educação, além do recebimento dos precatórios do FUNDEF.

Na oportunidade estavam presentes o advogado codoense Dr. Francisco Mendes, do escritório Mendes Associados, o advogado Dr. Ageu Felipe, do escritório DPC Recife, a presidente do FETESPUSULMA, Eurami Reis, além de presidentes de sindicatos, professores e profissionais da educação de Imperatriz e diversos municípios da Região Tocantina.

Realmente um encontro histórico, que celebra os 20 anos FETESPUSULMA, dos sindicatos de toda a região e dos profissionais que sempre se mobilizaram na luta da garantia dos direitos da classe dos profissionais da educação. Uma oportunidade para falarmos sobre a reorganização dos sindicatos na luta pelos seus direitos, junto ao poder público, para que também consigam garantir o recebimento relativos aos precatórios do FUNDEF”, declarou o advogado Dr. Francisco Mendes

Luta pelos direitos aos precatórios do FUNDEF

Em seu discurso, o advogado Dr. Francisco Mendes reforçou sobre a importância dos sindicatos se organizarem, constituírem sua assistência jurídica, por meio dos escritórios de advocacia, e continuarem a luta pelos seus direitos.

A Emenda Constitucional n. 114/2021 e a Lei Federal n. 14.325/2022 são as principais normas responsáveis por regulamentar a utilização e o pagamento dos Precatórios do FUNDEF. Ela garante que a parte dos precatórios que cabe aos Estados, Distrito Federal e Municípios seja destinada ao pagamento de profissionais da educação, incluindo professores, funcionários e outros profissionais da educação básica pública. Lembramos que a Lei 9.424/1997(Lei do FUNDEF) abrange o período de 1997 a 2006, quando a União não complementou adequadamente os recursos do FUNDEF. Portanto é fundamental a organização da classe, a cobrança junto ao poder Público Municipal para que a Lei seja cumprida”, concluiu Dr. Mendes.

Motorista morre após caminhão tombar na BR-230, em Barão de Grajaú

Um grave acidente na manhã dessa terça-feira (27) resultou na morte de um caminhoneiro no km 33,4 da BR-230, no município de Barão de Grajaú (MA), próximo à cidade de Floriano (PI), a cerca de 345 km de Teresina.

Motorista morre após caminhão tombar na BR-230, em Barão de Grajaú — Foto: Divulgação/PRF

Motorista morre após caminhão tombar na BR-230, em Barão de Grajaú — Foto: Divulgação/PRF

O caminhão, que transportava dois reboques, saiu da pista e tombou. O motorista sofreu ferimentos graves e foi socorrido pelo SAMU, sendo levado ao Hospital Bajornas Lobão, em Barão de Grajaú. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde.

A Polícia Rodoviária Federal informou que a dinâmica do acidente ainda está sendo investigada. As primeiras informações indicam que o excesso de velocidade e a possível falta de reação do condutor podem ter contribuído para o tombamento.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado para auxiliar na ocorrência. O teste do bafômetro não pôde ser realizado devido ao estado de saúde do motorista no momento do socorro.

g1ma

Dois homens são presos durante operação contra comércio ilegal de armas no MA

Dois homens são presos durante operação contra comércio ilegal de armas no Maranhão — Foto: Divugação/ Polícia Civil

Dois homens foram presos por posse irregular de arma de fogo, na manhã desta terça-feira (27), durante uma operação voltada ao combate ao comércio clandestino de armamentos no Maranhão. A ação resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão em endereços localizados em São Luís, Presidente Dutra e Santa Luzia.

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PCMA), os agentes apreenderam um arsenal composto por um rifle calibre .38 com munições, uma pistola calibre .40, munições de calibres .380 e .38, um revólver calibre .38 e uma pistola de airsoft. Todo o material será periciado e pode contribuir para o avanço das investigações.

A operação faz parte de uma estratégia mais ampla da PCMA para enfrentar o tráfico e a circulação ilegal de armamentos no estado. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos e aprofundar as apurações sobre o esquema criminoso.

Após prestarem depoimento na delegacia, os presos foram encaminhados à Central de Inquéritos e Custódia da Comarca da Grande Ilha, onde permanecem à disposição da Justiça.

g1ma

Está chegando o Arraial do Mundo do Real: tudo para o melhor São João do Maranhão!

Junho já bate à porta e, com ele, chega a temporada mais animada, colorida e cheia de sabor do ano: o São João! E para deixar sua festa ainda mais bonita e completa, o Mundo do Real preparou um verdadeiro arraial de ofertas e novidades que vai conquistar você e toda a família.

Seja para decorar sua casa, organizar aquele arraial no bairro, preparar lembrancinhas temáticas ou montar sua barraca junina, aqui você encontra de tudo por preços que cabem no bolso. Tem bandeirinhas, chapéus de palha, toalhas xadrez, utensílios de cozinha, artigos de festa, brinquedos e muito mais!

✨ O São João do Maranhão é único, e o Mundo do Real entende isso.
Nosso estado tem uma das festas juninas mais ricas do Brasil – com bumba meu boi, tambor de crioula, quadrilhas, comidas típicas e uma energia contagiante. Pensando nisso, preparamos uma seleção especial que valoriza a tradição e dá aquele toque especial que só o maranhense sabe dar!

Venha conferir de perto e transformar sua festa em um verdadeiro espetáculo junino.
O Arraial do Mundo do Real já começou! Corre pra cá garantir tudo o que você precisa para fazer bonito nesse São João!

Virgínia e Zé Felipe anunciam separação; veja o que a influenciadora disse

A influenciadora Virgínia Fonseca e o cantor Zé Felipe, filho do sertanejo Leonardo, comunicaram o fim do casamento nesta terça-feira (27). O casal, junto desde 2020 e pais de três filhos – Maria Alice, Maria Flor e José Leonardo –, compartilhou a decisão por meio de uma publicação no Instagram.

Segundo o comunicado, ambos optaram por manter uma relação de amizade para cuidar dos filhos, ressaltando o respeito mútuo e a importância da família construída juntos.

A separação ocorre poucos meses após uma breve crise no relacionamento. Em fevereiro, Zé Felipe revelou que o casal ficou separado por seis dias após uma discussão. O episódio aconteceu durante um evento na fazenda da família do cantor, em Goiás.

De acordo com Virgínia, Zé Felipe chegou ao local embriagado e, durante uma brincadeira, mandou-a calar a boca na frente dos convidados.

O desentendimento começou ainda no jatinho do casal, quando o cantor iniciou o consumo de bebidas alcoólicas. Após o incidente, Virgínia pediu que ele dormisse no sofá e afirmou que só retomariam a convivência quando ela se sentisse melhor.

Apesar da reconciliação após esse episódio, o casal decidiu seguir caminhos distintos. Na publicação, destacaram que a separação como casal não diminui o valor da família que construíram e que continuarão unidos pelo bem-estar dos filhos.

Ambos expressaram o desejo de que a decisão seja respeitada e pediram que não sejam criadas histórias ou julgamentos sobre o término.

Comunicado da influenciadora
Veja abaixo o comunicado postado pela influenciadora em seu instagram na íntegra:

“Juntos sempre e agora de uma maneira diferente. Decidimos que seremos amigos para cuidar do nosso maior bem, nossas bençãos enviadas por Deus, os nossos três filhos.
Não estarmos juntos como casal, nunca será motivo para não darmos valor a tudo que construímos, uma família linda. Vivemos isso intensamente, nos aproximamos, descobrimos a alegria de sermos pais e fomos cúmplices em cada momento. Torcemos um pelo outro e assim seguiremos.

Optamos pela honestidade e não por uma vida de aparências, porque estes somos nós.

Não julguem e não criem histórias. Somos humanos e estaremos sempre em busca da felicidade plena, a mesma que um dia vivemos.

Estamos em paz e prontos para cuidar dos frutos do nosso amor; Maria Alice, Maria Flor e José Leonardo amamos vocês e tudo que representam. Que Deus abençoe nossa união e nos dê sabedoria pra seguir em frente.”

Diário do Litoral