Dalma Modas: Uniformes Personalizados com Qualidade, Estilo e o Menor Preço!

Se você procura uniformes personalizados com qualidade, rapidez e o menor preço da região, a Dalma Modas é o lugar certo! Trabalhamos com estampas vibrantes, impressões sublimáticas e personalizações diversas que garantem conforto, durabilidade e muito estilo.

Oferecemos condições exclusivas para sócios, com preços especiais e acabamento impecável em cada peça. Seja para empresas, times, escolas ou eventos, temos a solução ideal para você se destacar com uniformes de alto padrão.

Venha conferir de perto a nossa qualidade e atendimento diferenciado!

Visite-nos:
Rua Marques Rodrigues, n° 935, Centro – Codó/MA

Dalma Modas – Personalize com estilo, vista com orgulho!

OPERAÇÃO BOREAL: POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO DE COMBATE A FURTO DE ENERGIA NO SUL DO MARANHÃO

Inspeções em Imperatriz, Açailândia, Grajaú e São Pedro da Água Branca resultaram em seis prisões em flagrante

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), deflagrou entre os dias 19 e 22 de maio, a “Operação Boreal” com foco no combate ao furto de energia elétrica nos municípios de Imperatriz, Açailândia, Grajaú e São Pedro da Água Branca. A ação resultou na realização de 10 inspeções técnicas em unidades consumidoras e culminou em 06 prisões em flagrante.

Sob a coordenação do Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD/SEIC), a operação contou com o apoio da Perícia Oficial do Estado e de equipes técnicas da Equatorial Maranhão. Assim como outras ações já promovidas pela Polícia Civil, a ação teve como objetivo identificar e coibir intervenções ilegais em equipamentos de medição e desvios de energia elétrica.

As inspeções foram pautadas por análises de campo realizadas rotineiramente pela Equatorial Maranhão, que atua em todo o estado para assegurar a qualidade do fornecimento elétrico e a segurança da população. Os responsáveis pelas irregularidades foram conduzidos à Justiça e responderão criminalmente por furto de energia, conforme previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro.

Riscos à segurança e impactos para toda a sociedade

Além de crime, o furto de energia representa um risco real para toda a comunidade. As fraudes provocam sobrecarga na rede elétrica, podendo comprometer o fornecimento para serviços essenciais, como hospitais e escolas. Também elevam o risco de acidentes graves, incluindo incêndios e explosões, ameaçando vidas e a integridade das instalações.

Canais para denúncia

A população pode colaborar no combate a essa prática criminosa denunciando casos suspeitos, de forma anônima, diretamente à Polícia Civil ou pelos canais da Equatorial Maranhão:

Site: equatorialenergia.com.br;

Central de Atendimento: 116 (ligação gratuita).

Soldado é indiciado por homicídio doloso de sargento em Teresina; discussão por carro estacionado motivou o crime, diz delegado

Sargento da PMPI é baleado na cabeça durante briga com vizinho na Zona Sul de Teresina — Foto: Laísa Mendes

O soldado Raimundo Linhares da Silva, da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), foi indiciado pelo homicídio doloso qualificado, por motivo fútil, do sargento João de Deus Teixeira dos Santos, da Polícia Militar do Piauí (PMPI).

O crime aconteceu em 5 de novembro e a vítima morreu em 11 de novembro de 2024, em Teresina. A investigação foi concluída na última quinta-feira (22) pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do DHPP, a polícia chegou à conclusão de que um carro estacionado motivou a discussão que levou à troca de tiros.

O homicídio doloso qualificado por motivo fútil ocorre quando alguém mata outra pessoa com a intenção de matar (dolo) e por uma razão insignificante ou desproporcional, que demonstra frieza e desprezo pela vida.

A discussão entre os policiais militares ocorreu no bairro Parque Sul, na Zona Sul de Teresina, na porta da casa do sargento.

“O soldado estacionou o carro em frente à casa do sargento, que encostou o carro no dele. O Linhares foi tirar satisfação com o Teixeira e os dois começaram a brigar, hovue troca de tiros entre os dois em via pública”, contou o delegado Barêtta.

De acordo com o coordenador, João de Deus entrou em sua residência para pegar mais munições, enquanto Raimundo o esperou na calçada. Quando o policial do Piauí voltou, o policial do Maranhão atirou novamente e atingiu a cabeça da vítima.

Inicialmente, o sargento sobreviveu ao disparo e foi internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Contudo, seis dias depois, ele morreu devido aos ferimentos.

Raimundo se apresentou à polícia dias após a discussão e, em depoimento, afirmou que não conhecia João de Deus e atirou nele para se defender.

“Analisamos as imagens, a trajetória do projétil e o ângulo de inclinação. Agora, deixamos para o Ministério Público avaliar se houve legítima defesa a injusta agressão ou não”, completou Barêtta.

A investigação que indiciou o soldado foi conduzida pelo delegado Danúbio Dias, da 2ª Delegacia de Homicídios do DHPP. O inquérito foi enviado ao MP, que decidirá se oferece denúncia à Justiça para obter uma possível condenação.

g1ma

Síndromes gripais crescem, lotam hospitais e casos graves acendem alerta no MA

Síndromes gripais têm preocupado pais em Caxias, no Maranhão — Foto: Reprodução/TV Mirante

O Maranhão tem registrado uma escalada de casos de síndromes gripais que têm lotado hospitais e preocupado famílias e autoridades devido à agressividade com que alguns vírus têm atingido idosos e crianças.

Em todo o estado, ao menos oito municípios adotaram medidas (veja mais abaixo) para impedir a disseminação dos vírus, dentre eles a Influenza e a Covid-19, que podem evoluir para a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Contexto: A Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) abrange casos de síndrome gripal mais agressivos que comprometem a respiração e podem levar à internação por causarem febre, dores, dificuldade de respirar e tosses por um período mais prolongado. As causas podem ser vírus respiratórios, bactérias, fungos e outros agentes. Se não tratado ou em pacientes mais frágeis, como idosos, pode levar à morte.

Números e vacinação

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), somente em 2025 já foram 1.159 casos de SRAG — sendo mais de 737 apenas em São Luís. O Hospital da Criança, por exemplo, tem apresentado superlotação.

Segundo a Prefeitura de São Luís, até a última sexta-feira (23), 345 pacientes estavam internados ou sob acompanhamento médico na rede municipal de saúde devido a síndromes respiratórias.

Para tentar conter a situação, o Governo do Estado ampliou leitos nos três principais hospitais da rede estadual e afirma ter reforçado o efetivo médico nas UPAs e demais unidades de triagem.

Campanhas de vacinação também foram intensificadas, pois a baixa adesão à vacinação tem sido apontada por especialistas como um dos fatores responsáveis pelo agravamento da situação. Até o dia 21 de maio, foram aplicadas 507.789 doses da vacina contra a gripe nos grupos prioritários.

Destas, 315.886 doses correspondem a somente 20,89% da cobertura vacinal entre crianças, gestantes e idosos, segundo a Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), atualizado em 21 de maio.

“A vacina já está disponível há bastante tempo nos postos. O que acontece é que a cobertura está baixa”, alertou o infectologista Antônio Augusto.

No caso de São Luís, todos os públicos já podem vacinar contra a gripe e todas as unidades básicas de saúde estão disponibilizando vacinas, inclusive aos sábados.

No ponto de vacinação do São Luís Shopping, também é possível vacinar de segunda a sábado, até as 22h. No domingo, até as 20h. A partir da terça-feira, segundo a Prefeitura, também haverá vacinação em todos os terminais de integração.

g1ma

Venha conhecer: Veja como é fácil, prático e rápido utilizar a Lavanderia 60 Minutos em Codó

Roupas limpas, secas e cheirosas em média de 60 Minutos

Chegue, escolha o perfume, pague pelo app ou totem, e pronto. Nossa tecnologia cuida do resto!

Como é rápido lavar na 60 Minutos? Processo simples em 3 passos!


Escolha o serviço Perfeito. Selecione o serviço de sua preferência pelo nosso app ou totem interativo.

O maior cesto, espaços seguros e assistência 24 horas.


Pronto em 60 Minutos! Receba notificação no celular ou aproveite nosso lounge enquanto espera.

INSS começa a devolver a aposentados mensalidades associativas

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a restituir, nesta segunda-feira (26), os valores relativos a mensalidades associativas descontadas de beneficiários da Previdência Social entre 24 de abril e 8 de maio.

No total, a autarquia devolverá R$ 292 milhões. A quantia diz respeito a descontos apenas na folha de abril, fechada antes da megaoperação deflagrada pela Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) para aprofundar investigações sobre o esquema nacional de descontos ilegais.

Após a revelação do desconto, nas folhas de pagamento, de cobranças não autorizadas de milhares de pessoas em todo o país, o INSS suspendeu todos os acordos de cooperação técnica que permitiam que sindicatos, associações e outras entidades sociais cobrassem mensalidades de filiação diretamente dos benefícios pagos pelo instituto.

No entanto, como a folha de pagamento dos benefícios já estava fechada, muitos descontos foram efetivados. Contudo, o INSS reteve os valores, que agora serão devolvidos junto com os benefícios que começam a ser pagos hoje.

A data exata da devolução depende do valor do benefício (igual ou maior que um salário-mínimo) e do último algarismo do número de Benefício (NB) – sem considerar o dígito verificador, que aparece depois do traço. De acordo com o calendário regular de pagamentos, a devolução será feita nas seguintes datas:

Quem ganha até um salário-mínimo
Final 1    26 de maio
Final 2    27 de maio
Final 3    28 de maio
Final 4    29 de maio
Final 5    30 de maio
Final 6    2 de junho
Final 7    3 de junho
Final 8    4 de junho
Final 9    5 de junho
Final 0    6 de junho
Quem ganha acima de um salário-mínimo
Final 1 e 6    2 de junho
Final 2 e 7    3 de junho
Final 3 e 8    4 de junho
Final 4 e 9     5 de junho
Final 5 e 0     6 de junho
Mensalidades antigas
Para reaver o valor de mensalidades associativas antigas, o aposentado ou pensionista deverá informar ao INSS que não reconhece autorização para o débito em folha. O pedido deve ser feito pelo Meu INSS (aplicativo ou site) ou pelo telefone 135. Não é necessário enviar documentos nem oferecer qualquer informação, além de dizer se autorizou ou não os descontos.

O INSS vai acionar a entidade para que comprove a autorização. Caso não haja comprovação, a entidade deverá devolver os recursos ao Instituto, que posteriormente fará o repasse ao beneficiário. A devolução será feita pelo INSS, pelo mesmo meio que faz os pagamentos regulares – seja conta bancária ou cartão magnético.

Para evitar que os beneficiários seja vítimas de novos golpes, o INSS alerta que não realiza atendimento, nem pede que documentos pessoais, fotos, senhas ou dados bancários sejam enviados por meio de redes sociais ou aplicativos como o WhatsApp.

Todos os serviços e informações sobre benefícios devem ser acessados apenas pelos canais oficiais, como o site Meu INSS, o Aplicativo Meu INSS ou o telefone 135.

Fonte: Agência Brasil

Latino diz que vai processar o filho, que o chama de ‘P. Diddy brasileiro’

A treta entre Latino e seu filho, Guilherme Rocha, de 27 anos, está longe de chegar ao fim. Isso porque o cantor decidiu levar o caso à Justiça. Latino afirmou que vai processar o filho por conta das acusações feitas por ele nas redes sociais.

Filho de Latino diz que pai traía a mulher: ‘Colocava amante novinha dentro de casa’
Latino relata dependência química do filho e agressão dele à mulher: ‘Expulsei de casa’
Latino é brigado com três dos dez filhos e não tem contato com a metade deles
“E você aí, fofoqueiro, que está vindo aqui nos meus Stories, para saber se eu vou continuar falando mal do meu filho, esquece. Tudo o que eu tinha para falar, eu já falei. Já denuncie, expliquei o que estava acontecendo. Se eu tiver que mostrar um dossiê, alguma coisa, vai ser na Justiça. Porque é lá que se resolvem os problemas e não aqui”, disse o cantor, em um vídeo postado nos stories do Instagram.

Guilherme, por sua vez, também disse que pretende processar o pai, após Latino afirmar que ele seria “dependente químico” e que teria agredido a mãe e a madrasta.

“Ele vai ter que pagar por essas difamações na justiça. Ele disse que agredi mulher, ele vai ter que provar”, afirmou.

Em um vídeo postado no último sábado, 24, Guilherme chamou o pai de “P. Diddy brasileiro”, se referindo ao rapper norte-americano acusado de crimes como tráfico e abuso sexual.

“As pessoas vão ver quem é o Latino. Esse merda desse Latino. Ele é o Puff Daddy brasileiro, e eu vou provar. Eles nem sabem as coisas que eu tenho no celular contra ele”, acusou Guilherme, de 27 anos.

“E ele usou a minha mãe, que é mais covarde, que me abandonou quando criança, e ainda forneceu coisas para o próprio pai”, completou.

P. Diddy foi acusado de agressão sexual, tráfico humano e abuso físico por ex-parceiras e funcionários. As denúncias indicam um padrão de comportamento abusivo ao longo de anos. O caso ganhou força em novembro de 2023, quando sua ex-parceira Cassie Ventura o processou por estupro, abuso físico e coerção sexual durante seu relacionamento de mais de uma década. O julgamento começou em maio de 2025, com testemunhos detalhando um padrão de abuso e controle envolvendo drogas, violência e festas sexuais organizadas, conhecidas como “freak-offs”.

O jovem também afirmou que era “desumano” morar com o pai e disse que o cantor trai a atual mulher com “amante novinha”.

“Todo mundo acha que meu pai é um mocinho. Eu morei com ele e vi o que acontece dentro de casa. São coisas desumanas. Me forçou mentir várias vezes. Manipulador, mentiroso, traidor. Todo mundo já conhece a fama dele”, disparou.

Guilherme tem morado num quartinho precário e improvisado na oficina onde trabalha em Florianópolis, Santa Catarina.

O rapaz está morando há cerca de quatro meses num espaço cedido por eu patrão. No espaço, de onde ele fez vídeos se dependendo das acusações do pai, é possível ver que não há reboco nas paredes, existe um ventilador antigo, um sofá, e roupas amontoadas num canto improvisado.

Segundo Guilherme, Latinou chegou a ajudá-lo durante um tempo, por cerca de seis meses, mas parou há dois. O rapaz afirma que o cantor nunca pagou pensão:

“A respeito das alegações de pagamento de pensão, ele nunca pagou. Começou a me dar dinheiro faz uns seis meses, e usa disso pra me humilhar. Sempre me mantém bloqueado nas redes sociais”. O rapaz afirma que nem mesmo foi registrado formalmente por Latino.

“Não sou esse vagabundo que meu pai ta pintando, esse monstro. Estou aqui no meu trabalho, numa oficina, atualmente durmo na frente do trabalho porque ainda não tenho condição de alugar um lugar. Estou morando aqui, foi uma escolha minha, assumo, mas estou trabalhando. E o problema é essa difamação do meu pai, o desdenho, as humilhações, a arrogância, que fez com que eu não quisesse conviver com ele. Eu não queria ter razão, queria que meu pai tivesse amor por mim”, disse o rapaz ao fazer uma série de vídeos se defendendo das afirmações do pai.

Guilherme também assumiu o vício em álcool, mas negou que seja usuário de drogas. (Veja vídeo abaixo).

“Nunca pensei que iria conhecer meu pai e seria um cara que teria coragem de expor as fraquezas, o filho, os demônios internos, as fraquezas que enfrentou na vida, na bebida, nas drogas, não, porque não sou dependente químico. Meu problema sempre foi o álcool, mas foi um vício que consegui superar, hoje trabalho numa oficina automotiva. Eu realmente bebia bastante, tomava uma garrafa de vodca por dia, mas não queria que as pessoas me conhecessem por esse problema”, contou Guilherme no Instagram.

No vídeo, um rapaz identificado como patrão de Guilherme também aparece e defende o jovem, dizendo que o filho e Latino trabalha todos os dias de 8h às 18h na oficina e é esforçado:

“O padrinho dele estava em processo de separação e ele não tinha para onde ir, então deixei morar aqui na frente da empresa. O que posso ajudar na marmita, num dinheiro para ele, ajudo no que posso. Em relação à situação com o pai, acho muito errado difamar ele (…) O pai falou que ele não trabalha, que não se esforça, mas ele esta há quatro meses aqui comigo, trabalhando todos os dias trabalhando, acorda às 8h, trabalha até às 18h, não tenho o que reclamar dele. Está aprendendo uma profissão comigo, sobre higienização, polimento de carro, e está gostado bastante. Isso é mentira do pai dele.

Latino contou na última terça-feira, 20, que expulsou o filho de casa e que o rapaz é dependente químico. Pouco depois da publicação do cantor, Guilherme respondeu com um vídeo em que o pai aparece fumando, e escreveu na legenda:

“Esse é o exemplo de pai que me chamou de drogado nas redes sociais. Meu pronunciamento virá”.
E não parou por aí. Em resposta a um internauta, Guilherme ainda acusou o pai de ter amante e disse que o cantor o fez “usar drogas”.

“Convive com ele para tu ver! Só tem fama e dinheiro, mas caráter é zero em si. Não tô falando dele fumar, ele faz o que quiser com a vida dele. Só não seja hipócrita. E outra: ele não me ajuda, mas atrapalha muito me difamando e todo mundo fica do lado dele porque é rico e famoso! Mas eu convivi. Ele colocava amante novinha dentro de casa, falava que era para mim! Me fez usar droga para c@#@$%! Me abalou psicologicamente varias vezes , então mora com ele para tu conheceres. Nem mulher esse cara sabe segurar, quem dirá filho amar ele! Ele quis me destruir, então deixa eu me defender”.

O jovem ainda afirmou que Latino e a atual mulher são cristãos, mas “falam mal de todo mundo”. “Ele e a esposa deles fazem célula e depois sentam para falar mal da vida de todo mundo”, escreveu Guilherme, que nega ter agredido a mãe.

Latino, de 52 anos, fez um pronunciamento nas redes sociais nesta terça para relatar um problema que vem enfrentando com um de seus dez filhos. Sem revelar o nome do rapaz, que tem atualmente 27 anos, o cantor contou que ele é dependente químico e chegou a agredir tanto a mãe quanto a atual mulher do pai, Raffa Rarbbie, além de extorqui-lo.

A paternidade de Guilherme foi reconhecida através de um teste de DNA em 2018 e morou com o pai por sete anos. O jovem tinha 18 anos na época, mas sabia que era filho do cantor desde os 14. Ele é fruto da relação de Latino com Verônica Rodrigues. Guilherme tentou trabalhar como cantor e compositor e participou do clipe do pai, “Se beber não case”.

Latino acusa o filho de agredir sua mulher

No vídeo postado, Latino explicou que descobriu a paternidade quando o filho tinha 18 anos e o levou para morar com ele, mas o rapaz não se adaptou em nenhum emprego, não quis trabalhar, além de causar vários problemas.

“Ele causou inúmeras situações pesadas, uma delas foi ter agredido a minha mulher, quando ela estava com as cordas vocais operadas. Até que eu entendi que o problema dele não era só ter ficado anos longe do pai. Ele tinha um problema mais sério: que era a dependência química. E quando a gente fala de dependência química, não é só o algo e as drogas. Existe uma dependência química psicológica, que a gente chama de ‘pobre coitadismo'”. As pessoas preferirem mergulhar na bebida, nas drogas, para justificar uma infância que ele não teve ao lado do pai. Eu não tive um pai presente e nem por isso eu me torcei um cara mau-caráter”, iniciou o cantor no vídeo.

“Convivendo com esse meu filho, eu pude perceber esse desvio de caráter que ele tem, na sua sociopatia, até que eu expulsei ele de casa. O fardo estava pesado. Não só por ele não querer trabalhar, aí que eu fui descobrir essa dependência química, e devolvi ele para a mãe biológica, que também o expulsou de casa. E ele foi morar na rua, e eu peguei ele novamente para morar comigo. Ele não queria nem trabalhar, nem estudar. Tudo o que ele queria era se drogar e beber”, completou.

Latino contou que ele e a mãe do rapaz tentaram mais uma vez ajudá-lo, mas, além de causar diversos problemas, o filho se recusou a buscar tratamento. O cantor afirma ainda estar sendo vítima de extorsão por parte dele.

“Ele vivia dizendo que se ele quisesse abrir a boca para falar mal de mim, as pessoas iam acreditar nele. E eu passei a vida inteira dando dinheiro para ele. Estou cansado de ser extorquido pelo meu filho”.

No desabafo, Latino diz que parou de ajudar o filho financeiramente e diz que o rapaz se faz de “vítima da sociedade”.

“Eu tive que parar, porque o dinheiro estava indo para sustentar o vício dele. Estou sofrendo muito, porque eu queria muito poder ajudá-lo, mas eu entendo que nesse momento eu tenho que cortar de vez o laço e a pensão, porque eu estava destruindo o meu próprio filho”.

Extra Globo

Saiba quem é Pedro Andrade, o novo namorado de Sandy

Sandy foi clicada junto do novo namorado, o médico Pedro Andrade, durante uma exibição da peça O Céu da Língua que ocorreu no último sábado, 24, em São Paulo.

Conhecida por manter a vida íntima fora das redes sociais, a filha de Xororó não se pronunciou sobre o assunto e recortou Pedro da foto tirada com Gregório Duvivier, que protagonizou a peça.

Pedro Andrade trabalha com medicina preventiva e utiliza suas redes sociais para conteúdos na área da saúde. Ele possui cerca de 479 mil seguidores no Instagram.

Os rumores da relação, entretanto, começaram muito antes, quando ambos postaram fotos tiradas na Costa Rica, em janeiro deste ano.

Formado em medicina pela Universidade Cidade de São Paulo, ele é endocrinologista e possui uma clínica de medicina preventiva, localizada em São Paulo.

Pedro já é conhecido das celebridades: em sua clínica, atende pessoas como Fiuk e Walcyr Carrasco. Ele também já namorou a ex-BBB 14, Vanessa Mesquita, entre 2015 e 2017.

Terra.com