Prefeito Dr. Júnior recebe vice-governador, inaugura Centro de Especialidades para Pessoas com Deficiência e entrega seis UBS’s reformadas, ampliadas e informatizadas

Na segunda-feira, dia 31 de março, o prefeito Dr. Júnior e a população de Peritoró receberam a visita do vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, que acompanhou a inauguração do Centro de Especialidades para Pessoas com Deficiência, um marco importante para o fortalecimento do sistema público de atendimento à população. Durante o dia, também foram entregues para a população seis Unidades Básicas de Saúde, reformadas, ampliadas, informatizadas e com novos equipamentos.

Centro de Especialidades para Pessoas com Deficiência

Ao lado do vice-governador, do deputado estadual Francisco Nagib, da secretária Municipal de Saúde, Maísa Gonçalves, e demais autoridades, o prefeito Dr. Júnior entregou para a população as seis UBS’s totalmente revitalizadas e modernizadas e o novo Centro de Especialidades para Pessoas com Deficiência, que já possui 410 pacientes cadastrados. A unidade oferecerá serviços essenciais como fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, pediatria, neuropediatria, nutrição, psicopedagogia e odontologia, garantindo um atendimento mais inclusivo e especializado.

O prefeito Dr. Júnior enxergou e cuidou das pessoas que estavam esquecidas. Transformou para melhor a saúde do município, por isso foi reconhecido e reeleito pelo povo. Eu me emociono em dizer a essas crianças e aos seus pais de como eles são abençoados. Este Centro de Especialidades para Crianças Especiais é uma das obras mais importantes já realizadas para o povo de Peritoró. Parabéns!”, declarou o deputado Francisco Nagib

UBS’s ampliadas, reformadas e modernizadas

Todas as seis UBS foram reequipadas e irão contar com um moderno sistema de comunicação entre elas, facilitando a conexão entre profissionais e ampliando o acesso da população a serviços essenciais como teste do pezinho, vacinação e atendimento médico especializado, fortalecendo ainda mais a rede pública de saúde em Peritoró e região.

Sabemos que a saúde é uma das principais demandas da população, e trabalhamos juntos para garantir que cada cidadão tenha acesso a um atendimento eficiente e humanizado. Toda essa união, do Governo do Estado, do deputado Nagib, dos secretários, junto com Dr. Júnior, mudou a realidade de Peritoró. O prefeito realmente trabalha para os que mais precisam e com obras desta magnitude e importância está transformando a vida das famílias de Peritoró. Parabéns a todos”, ressaltou o vice-governador Felipe Camarão.

Em seu discurso, o prefeito destacou o compromisso da gestão com a contínua melhoria da infraestrutura da saúde no município e a valorização de seus profissionais. “Investir na saúde é garantir dignidade, respeito e qualidade de vida para nossa população. Essas unidades totalmente revitalizadas, ampliadas e modernizadas representam um grande avanço e reforçam nosso compromisso com um atendimento digno e acessível a todos. E com o nosso novo Centro de Especialidades para Pessoas com Deficiência, demos um passo gigantesco para uma saúde humanizada e inclusiva. Com essas inaugurações, e todo apoio do deputado Nagib e do nosso vice-governador Felipe Camarão e do governador Carlos Brandão, a cidade dá um passo significativo para o fortalecimento da rede de atenção à saúde, garantindo mais eficiência e proximidade nos serviços prestados”, concluiu o gestor

Asscom – PMP

Frigorífico Marcelo Rei do Frango – Menor preço, melhor atendimento e máxima qualidade

Frigorífico Marcelo Rei do Frango – Menor preço, melhor atendimento e máxima qualidade. Com os cortes especias da rede de frigorificos Marcelo Rei do Frango você escolhe a carne de sua preferência (Frango, miudos, gado, suino e muito mais), prepara o seu prato predileto e faz do seu fim de semana um moneto único. Visite-nos e aproveite a grande variedade de carnes e produtos, com o menor preço, melhor atendimento e máxima qualidade.

Uma das dicas de prartos para o fim de semana!! Bisteca Suina. Lombo e copa Lombo. Você só encontra na rede Frigorífico Marcelo Rei do Frango.

 

Amado Batista revela como conheceu a esposa e fala sobre plano de ter filhos

Recém-casados, Amado Batista, de 74 anos, e a miss Calita Franciele, de 23, relataram pela primeira vez, durante uma entrevista, a forma como se encontraram. O artista narrou que notou a modelo entre o público durante uma de suas apresentações e ficou impressionado.

declaração de amado ao “TV Fama”
Achei ela no meio do povo, se descabelando, cantando, gritando e falei: ‘O que é isso? Uma mulher dessas, desse jeito?’ E eu chamei: ‘Vem cá’

Calita relatou que a ligação entre os dois foi imediata de sua parte também: “Eu cantei todas, e ele olhou para mim (risos)”

Depois da apresentação, a modelo procurou o cantor nos bastidores para registrar uma foto. “Detalhe: ele geralmente não tira fotos depois dos shows, mas abriu uma exceçãozinha”, disse ela.

O cantor também relatou o que despertou seu interesse por Calita: “Ela não é só bonita, é um ser humano incrível. Por isso me apaixonei por ela e quis casar”.

Ao ser perguntado sobre a possibilidade de ter filhos com sua atual esposa, Amado foi claro: “Neném não vem, não. Somos só nós dois para viver essa vida. Já sou pai de quatro. Vamos viver a vida juntos, namorar muito”.

O casamento entre Amado e Calita aconteceu no dia 15 de março, na propriedade rural do cantor, localizada no estado do Mato Grosso e avaliada em R$ 350 milhões.

Como foi a cerimônia?
Diversos convidados chegaram em aeronaves particulares e foram fotografados na pista de pouso da fazenda. A cerimônia teve início por volta das 19h e foi amplamente registrada pelos presentes.

Calita vestiu um traje nupcial com rendas e utilizou um véu longo, acompanhado por uma coroa. O noivo estava com um terno em tom azul-claro. O bolo, enfeitado com flores, possuía mais de quatro camadas.

Uma mesa extensa, com uma variedade de pratos, permaneceu acessível aos convidados durante toda a noite. Ao final, foram entregues lembranças de chocolate. A noite também contou com apresentações musicais, como a da cantora Fabiana Gomes.

MN

Nas manhãs de Codó, todos os caminhos levam a Estação do Café

Se você é apaixonado por café e busca um lugar especial para relaxar, saborear refeições deliciosas e aproveitar momentos únicos, a Estação do Café é o destino ideal. Mais do que uma simples cafeteria, é um espaço onde cada detalhe é pensado para oferecer uma verdadeira experiência sensorial.

Café: o coração da experiência

Na Estação do Café, o protagonista é o café. Com aromas e sabores, aqui você encontra desde o clássico espresso até criações exclusivas, e combinações com especiarias que surpreendem o paladar.

Lanches para todos os gostos

Acompanhando o café, os lanches ganham destaque. Opções que vão de salgados, panquecas, tortas leves e saborosas, a bolos caseiros que remetem ao conforto de um abraço. Tudo preparado com ingredientes frescos e um toque especial.

Brunch: um convite ao prazer

Se você ama a ideia de um café da manhã prolongado, o brunch da Estação do Café é imperdível. Com uma seleção variada que inclui panquecas, ovos, cuscuz, tapiocas e sucos naturais, é uma oportunidade para desacelerar e aproveitar uma refeição completa e reconfortante.

Ambiente acolhedor e convidativo

Além do cardápio impecável, o ambiente é um espetáculo e atendimento caloroso, a Estação do Café é perfeita para momentos a sós, encontros com amigos ou reuniões de trabalho.

Venha descobrir por que a Estação do Café é mais do que uma parada: é um destino que celebra os sabores, a convivência e o prazer de bem viver.

Colisão traseira entre caminhonete e carreta deixa uma pessoa morta na BR-135, no MA

Colisão traseira entre caminhonete e carreta deixa uma pessoa morta na BR-135, no MA — Foto: Divulgação/PRF-MA

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 7h55, no km 332 da rodovia. A colisão envolveu uma caminhonete Chevrolet/S10 Ls Ds4, preta, de placa do município de Presidente Dutra/MA, e um semirreboque tracionado por um caminhão trator Scania/R540 A6X4, laranja, de placas do município de Trizidela do Vale/MA.

Em um trecho em obras, o condutor da caminhonete não observou a carreta parada sobre a pista de rolamento e colidiu na traseira do último semirreboque.

Com a colisão, o condutor de uma caminhonete acabou morrendo no local.

g1ma

Acidente na BR-316 deixa condutora de veículo morta e outras três pessoas feridas no Maranhão

Picape saiu da pista após trafegar na contramão. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um acidente na BR-316, em Olho d’Água das Cunhãs, a 299,8 km de São Luís, deixou uma pessoa morta e três feridas na manhã desse sábado (5).

O acidente aconteceu por volta das 10h50 na altura do km 324, próximo ao Povoado Tetéu, quando uma picape, de cor prata e placa de Igarapé-Açu (PA), saiu da pista após trafegar na contramão.

Um acidente na BR-316, em Olho d’Água das Cunhãs, a 299,8 km de São Luís, deixou uma pessoa morta e três feridas na manhã desse sábado (5).

O acidente aconteceu por volta das 10h50 na altura do km 324, próximo ao Povoado Tetéu, quando uma picape, de cor prata e placa de Igarapé-Açu (PA), saiu da pista após trafegar na contramão.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a condutora do veículo, uma mulher de 33 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Os outros ocupantes do veículo, dois adultos de 39 e 43 anos e uma criança de 12 anos, ficaram gravemente feridos.

A criança, que ficou presa nas ferragens, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros com ajuda de populares.

Todos os feridos foram encaminhados para atendimento médico.

A PRF confirmou que o acidente foi causado pela direção em contramão.

g1ma

Quadrilhas aplicam golpe do Pix sem invadir o computador, roubar senha e nem ameaçar a vítima

Golpistas estão se aproveitando da boa-fé das pessoas para desviar dinheiro via Pix.

Sabe quando a esmola é demais? O professor Luiz Cezar não desconfiou do Pix inesperado de R$ 700, nem da mensagem que veio em seguida dizendo que era engano. Por isso, devolveu o valor para a chave Pix que o desconhecido indicou.

“Até então, pra mim, tá tudo tranquilo, o dinheiro tinha entrado e eu tinha devolvido ali pra ele”, confessou o professor.

Mas, um minuto depois, o primeiro Pix que ele recebeu foi cancelado. Era um golpe!

“A primeira reação que eu tive foi entrar em contato com ele pra, né, talvez ele devolver de novo, algo assim. Mas nesse contato que eu tento falar com ele, ele já tinha me bloqueado e não estava recebendo as mensagens”, complementa Luiz Cezar.

Existe um jeito seguro de devolver ou de pedir o cancelamento de um Pix. É pelo MED, Mecanismo Especial de Devolução, que tem sido cada vez mais usado.

Em 2023, o Banco Central recebeu 2,5 milhões de pedidos de devolução de Pix. No ano passado, foram quase 5 milhões.

Mas o desconhecimento desse sistema — e do jeito certo de devolver um Pix — está facilitando uma nova fraude. É o golpe do Pix errado. Ele não depende de invasão de conta, roubo de senha nem de ameaça. As quadrilhas só precisam contar com a honestidade e com a boa vontade da vítima.

Funciona assim: uma pessoa, com R$ 3 mil reais na conta, por exemplo, recebe um Pix desconhecido de R$ 1 mil. Em seguida, o bandido liga e diz que foi um erro e pede para a vítima devolver o valor por um novo Pix, ou por uma transferência comum. Ela acredita que foi um engano e manda o dinheiro de volta para a conta indicada pelo golpista. Até aqui, o saldo na conta continua o mesmo: R$ 3 mil.

Mas, logo depois, o criminoso também pede ao banco dele o cancelamento do Pix que ele fez. O dinheiro é estornado da conta da vítima. E o saldo, que era de R$ 3 mil, cai para R$ 2 mil. R$ 1 mil de prejuízo.

Mas tem um jeito simples de devolver o dinheiro — sem cair em golpe. Basta entrar no aplicativo do banco, abrir o extrato do Pix, localizar a transferência e clicar em ‘Devolver este Pix’.

Walter Faria, da Febraban, explica que, assim, se o golpista pedir o cancelamento, o golpe não funciona.

“Tem todo o registro para os dois bancos, que houve uma transferência e houve uma devolução. Então, não cabe aqui o banco de origem solicitar o MED porque a devolução foi feita dentro do rito normal de devolução”, explica o executivo.

A Renata quase caiu nesse golpe. Ela recebeu um Pix de R$ 2.500 e uma ligação pedindo o dinheiro de volta — mas pra outra conta. Ela desconfiou e escapou do prejuízo.

“Você não está esperando esse valor, com certeza nada cai do céu. Nunca devolva nada para alguém que entre em contato direto com você, principalmente se for pra transferir a terceiro. R$ 2.500 iam fazer falta… Ô, com certeza”, diz Renata Mariano, comerciante.

Novidade no Point dos Salgados: Salada de Frutas Fresquinha para Você!

Se você já ama os deliciosos salgados do Point dos Salgados, agora tem mais um motivo para passar por aqui! Apresentamos a nossa mais nova opção no cardápio: uma refrescante e saudável Salada de Frutas.

Feita com frutas fresquinhas e selecionadas, a nossa salada é a escolha perfeita para quem busca um lanche leve e saboroso. Seja para começar o dia com energia, para um snack da tarde ou para acompanhar seu café, essa novidade vai conquistar seu paladar!

Venha experimentar e se deliciar! Estamos esperando por você no Point dos Salgados.

49 famílias são agraciadas com títulos de regularização fundiária em Timbiras

Como parte da programação do aniversário de 105 anos de emancipação politica de Timbiras/MA, a prefeitura por meio do prefeito Paulo Vinicius, seu vice Edmundo Luís, sua equipe de governo, representante do tribunal de justiça do estado e, do cartório de registros, entregou na tarde de ontem dia 05 no prédio da Assembleia de Deus, 49 títulos de regularização fundiária urbana para moradores da Vila Santa Clara, localizada no bairro Forquilha.

O trabalho coordenado pelas secretarias de Infraestrutura e Assistência Social, por meio da equipe do programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB- S) na modalidade de interesse social, que tem como objetivo, regularizar núcleos urbanos irregulares, garantindo o direito à moradia e a segurança jurídica dos ocupantes.

O prefeito Paulo Vinicius agradeceu ao ex-prefeito Borba por implantar o programa, formar as equipes de profissionais e iniciar o trabalho. “Hoje é um dia muito especial para mim, para seu Edmundo, meu tio Borba, nossa parceira Mirla do tribunal de justiça, Dr. Fabio Ferro do cartório e toda nossa equipe de governo em estar garantindo esse documento tão importante a essas famílias, que agora vão ter a segurança do titulo de possa definitiva garantida por lei do seu local sagrado que é o terreno e a residência”, é só gratidão a Deus disse o prefeito.