Idoso é preso por tráfico de drogas em Imperatriz

Nesta terça-feira (25), a Polícia Civil do Maranhão, juntamente com a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico(DENARC) da cidade de Imperatriz, realizou mais uma ação relacionada a “Operação Nárke”, que tem como objetivo combater o tráfico de drogas através da repressão e prevenção destes crimes realizados nos estado.

Durante a ação policial, um idoso, de 64 anos, foi preso em flagrante acusado pelo crime de tráfico de drogas e posse irregular de munições. Após a corporação receber diversas denúncias contra o acusado, alegando que o mesmo estaria utilizando um comércio de revenda de materiais de construção como ponto das vendas ilegais. A prisão ocorreu no bairro Santa Rita, em Imperatriz.

Com o elevado número de denúncias, investigadores da DENARC passaram a observar o suspeito, sendo que no dia da prisão, após monitoramento, os oficiais conseguiram flagrar uma usuária de drogas adquirindo entorpecente no local.

Na posse do preso, foi encontrado uma certa quantidade de crack, que estava escondida no interior da boca da usuária. Após contestação, a cliente do criminoso confessou ter adquirido a droga no local. Devido as inúmeras suspeitas já observadas, os policiais ingressaram no local e, após vistorias, conseguiram encontrar drogas do tipo crack, uma quantia de dinheiro trocado, balança de precisão e cinco munições intactas cal. 12, assim como outros objetos.

Após a abordagem, o acusado foi encaminhado à sede da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de munições, sendo posteriormente transportados para a unidade prisional, onde permanecerá à disposição do judiciário maranhense.

Vídeo mostra idoso armado com faca correndo atrás de PM pouco antes de ser baleado no MA

A morte de um idoso, de 67 anos, em Coelho Neto, é investigada pela Polícia Civil. Francisco de Sousa, que era morador da cidade, foi baleado por um policial após correr atrás do agente com uma faca em punho. O caso foi registrado, de acordo com o tenente-coronel Luís Carlos da PMMA, no último dia 18 de março e agora as imagens estão repercutindo nas redes sociais.

Os policiais saíram para apurar um caso de um idoso que estaria ameaçando as pessoas com uma faca. Como mostra um vídeo gravado de celular, o idoso acabou também ameaçando com uma faca o policial que participou da ocorrência. O objetivo da guarnição era desarmar o idoso, no entanto, ele partiu para cima de um dos policiais, que ainda correu enquanto outro mandava atirar. Em poucos segundos, o PM ameaçado efetuou um disparo que acertou o idoso. Ele caiu ao chão e foi contido pela guarnição.

Os policiais prestaram os primeiros socorros para conter o sangramento até a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Horas depois, o idoso morreu.

De acordo com o tenente-coronel Luís Carlos, um dos policiais teve um pequeno corte na mão neste episódio em que tentavam desarmar o idoso. O Imirante.com aguarda um posicionamento da Secretária de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) sobre o caso.

Ex-deputado Leal Júnior morre após oito dias internado em hospital em Teresina

O ex-deputado estadual Sebastião Rocha Leal Júnior faleceu no final da noite desta quinta-feira (27/03), em Teresina, aos 73 anos. Leal Júnior havia recebido um transplante de rim há cinco anos e estava internado há oito dias em um hospital da capital piauiense.

Natural do Rio de Janeiro e formado em Direito, Leal Júnior dedicou grande parte de sua vida à política, exercendo três mandatos como deputado estadual, além de ter ocupado os cargos de secretário estadual de Comunicação e de Governo.

Órfão e filho único, Leal Júnior deixa a esposa, Maria Victoria, e os filhos Juliana Leal, Ana Flávia, Leonardo e Leal Neto.

O velório será realizado a partir das 10h desta sexta-feira (28/03) na residência da família, localizada na zona leste de Teresina. Às 15h, será celebrada a missa de corpo presente, seguida do sepultamento no Cemitério da Ressurreição.

É hoje!!! Dia 28 de março. O tradicional Lava-Pratos de Presidente Dutra vai tomar conta da cidade

É hoje! Lava-Pratos na Avenida Tancredo Neves, em Presidente Dutra-MA.

O tradicional Lava-Pratos está de volta para agitar Presidente Dutra! Em 2025, a festa promete ser mais vibrante do que nunca, reunindo grandes atrações locais e nacionais para celebrar o encerramento do Carnaval com muita música, alegria e tradição.

Convoque a turma e venha tirar os pés do chão nos mega shows de Durval Lélys e Lambasaia

Prepare-se para curtir esse evento único na Avenida Tancredo Neves, onde a animação e a folia vão tomar conta da cidade. Não fique de fora dessa grande festa!

Ouvidoria do SUS retorna as suas atividades no município em Codó. Entre em contato e converse conosco – Whatsapp (99) 984386692

Após quatro anos desativado pela anterior gestão municipal (2021-2024), a Ouvidoria do SUS no município de Codó retornou suas atividades e já está em pleno funcionamento. Desde o início do ano, a Prefeitura Municipal, durante o trabalho de reestruturação da Saúde, conseguiu a reativação do serviço, para benefício da população.

A Ouvidoria do SUS de Codó foi criada no governo do então prefeito Zito Rolim, mas foi totalmente desativada na última gestão. O OuvSUS Codó, ligado diretamente ao Ministério da Saúde, escuta, acolhe, analisa e encaminha as manifestações das pessoas usuárias do Sistema Único de Saúde – SUS, assim como acontece em todo Brasil. É a área responsável por receber solicitações, elogios, reclamações, denúncias e demais manifestações quanto aos serviços e atendimentos prestados pelo SUS.

A serviço da população

A Ouvidoria é um mecanismo institucional de participação social, que contempla as manifestações individuais dos cidadãos e atribui transparência às ações do Ministério da Saúde. A população deve ter conhecimento e informação sobre tais mecanismos para garantir um acesso digno à saúde e contribuir na melhoria do Sistema Único de Saúde.

A OuvSUS tem como objetivo garantir e ampliar o acesso dos cidadãos na busca efetiva de seus direitos, atuando enquanto ferramenta de gestão e instrumento de fortalecimento do controle social. Em Codó, entre em contato, tire suas dúvidas e converse conosco – Whatsapp (99) 984386692

Em Timbiras UBS São Raimundo I garante atendimento de qualidade a população

As Unidades Básicas de Saúde – (UBS) são a porta de entrada para os principais problemas de saúde da população. As equipes são compostas por enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e dentistas que são qualificados para atender quaisquer condições de saúde dos usuários de todas as idades (de recém nascidos a idosos).

Em Timbiras a Unidade Básica de Saúde São Raimundo I, localizada na Avenida João Leal no bairro Santarém, assim como todas as outras do município, cumpre todos os requisitos sendo um exemplo de bom funcionamento e atendimento acessível de qualidade ao público da sua área de cobertura como explica a gestora da unidade, Camila Thais.

“Hoje graças a Deus e ao trabalho sério realizado pelo ex-prefeito Dr. Antonio Borba desde 2017, que com esforço conseguiu regularizar as diversas situações negativas junto ao Ministério da Saúde, fez reformas e adequações das estruturas físicas, montou equipes de PSF com profissionais compromissados, salários em dia e apoio total aos gestores, após isso, hoje podemos dizer com orgulho que prestamos um serviço de qualidade a nossa gente, e agora, na gestão de Paulo Vinicius, Edmundo e nossa secretaria Islayane, a determinação é continuar melhorando nossa atenção básica e a saúde do nosso povo”, disse a gestora.

PREFEITURA DE TIMBIRAS INCENTIVA AGRICULTURA FAMILIAR COM APOIO TÉCNICO E GARANTIA DE COMPRA

Nesta sexta-feira(21), equipe da secretaria de agricultura de Timbiras, representada pelo secretário André Rodrigues, visitou as áreas de produção do agricultor José Wilton dos Reis, no povoado Febru. Com o incentivo do município, Wilton cultiva milho, feijão, quiabo, pepino, banana, abóbora e até frango, com fornecimento regular para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e outras iniciativas da prefeitura.

“Desde a gestão do ex-prefeito dr. Borba e agora com o prefeito Paulo Vinícius, nós temos tido apoio para produzir e vender com segurança. Hoje, acordamos mais cedo com vontade de trabalhar, porque temos quem valorize nosso esforço”, afirmou o produtor. Ele destaca que a estrutura local, como a instalação de caixa d’água e uso de trator, tem facilitado o cultivo mesmo no período de verão.

O secretário André Rodrigues reforçou que a missão da pasta é incentivar quem realmente quer produzir: “Oferecemos assistência técnica, estrutura e somos parceiros dos agricultores. O que é caro hoje é comida, e o agricultor tem em suas mãos a chance de produzir para alimentar a família e gerar renda.”

Blog do Sílvio Ramon

Kits, cestas e muitas surpresas no Cantinho do Presente para este mês de março, mês da Mulher!

O mês da Mulher chegou, e no Cantinho do Presente preparamos opções especiais para você demonstrar todo o carinho e reconhecimento por mulheres incríveis da sua vida!


Temos kits exclusivos, cestas personalizadas e muitas surpresas para tornar essa data ainda mais especial. Escolha entre produtos delicados, chocolates, itens de autocuidado e mensagens personalizadas para emocionar quem merece.


Garanta já o seu presente e celebre o mês de março com muito amor e gratidão!

Visite-nos e encontre o presente perfeito!

DALMA MODAS: Estampas, impressões sublimáticas e personalizados

Na Dalma Modas, a personalização é a nossa especialidade! Trabalhamos com malharia, estamparia em geral e uma ampla variedade de produtos personalizados, como bolsas, estojos, xícaras, bonés, azulejos e toalhas. Se você busca exclusividade e qualidade, está no lugar certo!

Agora, apresentamos o nosso novo serviço de sublimação exclusiva! Com ele, transformamos suas ideias em realidade, criando peças únicas que refletem sua identidade e estilo. Seja para presentear, divulgar sua marca ou simplesmente ter algo especial só seu, estamos aqui para tornar isso possível.

Venha conhecer a Dalma Modas e descubra como podemos personalizar o que você imaginar! Entre em contato e leve sua criatividade para o próximo nível.

Novidade na Dalma Modas: Serviço de Sublimação Personalizada!

Temos uma grande novidade para você! Agora, na Dalma Modas, oferecemos o serviço de sublimação personalizada, permitindo que você transforme suas ideias em estampas exclusivas.

Seja para roupas, acessórios ou itens de decoração, nossa equipe está pronta para dar vida à sua criatividade e criar peças que refletem o seu estilo único.

Com a técnica de sublimação, garantimos cores vibrantes, alta durabilidade e um acabamento impecável para que cada detalhe da sua estampa fique perfeito.

✨ Por que escolher a sublimação?
✔ Personalização total: crie estampas únicas para qualquer ocasião
✔ Alta qualidade: impressões nítidas e duráveis
✔ Versatilidade: aplique em diversos tecidos e materiais

Venha nos visitar e descubra como podemos deixar suas peças ainda mais especiais! Estamos ansiosos para tornar suas ideias realidade.

Dalma Modas – Estilo e criatividade em cada detalhe!