Agroforte Suínos: Qualidade e Confiança em Suínos Vivos e Abatidos; ligue e faça sua encomenda!

A Agroforte Suínos é referência no mercado quando o assunto é qualidade e confiança na venda de suínos vivos e abatidos. Com atendimento especializado, a empresa garante seriedade, compromisso e produtos de excelência para seus clientes.


O representante Cleiton Soares está sempre disponível para atender e oferecer as melhores opções, com contato facilitado pelo WhatsApp.

(99) 98188-8509 | (99) 99642-9954

Alô São Pedro!! venha conhecer a nova unidade da rede de Frigorífico Marcelo Rei do Frango

Agora estamos também no bairro São Pedro!!!
Frigorífico Marcelo Rei do Frango – Menor preço, melhor atendimento e máxima qualidade. Com os cortes especiais da rede de frigoríficos Marcelo Rei do Frango você escolhe a carne de sua preferência (Frango, miúdos, gado, suíno e muito mais), prepara o seu prato predileto e faz do seu fim de semana um momento único. Visite-nos e aproveite a grande variedade de carnes e produtos, com o menor preço, melhor atendimento e máxima qualidade.

Na rede Marcelo Rei do Frango você encontra carnes de qualidade, atendimento diferenciado e o menor preço da cidade. Seja bem-vindo e fique à vontade. Na rede Marcelo Rei do Frango você também vai encontrar pescado, camarão, e os melhores cortes de bovino, suíno, frango, miúdos, linguiça apimentada e artesanal, e outros embutidos. Sempre naquele precinho que cabe no seu bolso e no seu orçamento.

Frigorífico Marcelo Reio do Frango mais perto de você
Fique ligado nas ofertas da semana e os preços imbatíveis da rede Marcelo Rei do Frango. Garanta a sua carne de qualidade visitando as nossas unidades em Codó ou faça sua telecompras pelos whatsapps do Marcelo Reio do Frango; (99) 98839-1860 ou (99) 98147-7313 e nós entregamos no conforto da sua residência.

Chuvas intensas aumentam risco com rede elétrica: saiba como se proteger

_Equatorial Maranhão alerta sobre perigos em áreas alagadas e orienta população em casos de cabos de energia partidos_

Com a intensificação do período chuvoso, que pode provocar alagamentos, enchentes e fortes ventanias, a Equatorial Maranhão reforça o alerta à população sobre os riscos envolvendo a rede elétrica. Nessas condições, cabos de energia podem ser rompidos em casos de queda de árvores e galhos, descargas atmosféricas e até acidentes de trânsito com postes, situações que representam perigo à segurança da população.

Em áreas externas, como ruas e avenidas, o perigo é ainda maior. A água pode conduzir eletricidade, ampliando a área de risco e aumentando significativamente a possibilidade de choques elétricos. Por isso, ao identificar fios caídos no chão ou cabos rompidos, a orientação é clara: não se aproxime e mantenha distância do local.

Cabos partidos podem permanecer energizados mesmo após a queda, representando um risco invisível. Em períodos chuvosos, esse perigo é potencializado, já que superfícies molhadas facilitam a propagação da corrente elétrica.

Ao se deparar com cabos ao solo, a população deve evitar qualquer tipo de contato e acionar imediatamente a Equatorial Maranhão, por meio da Central 116. Também é importante não tentar remover objetos que estejam sobre os fios e não permitir que outras pessoas e animais se aproximem da área até a chegada das equipes da Distribuidora.

Além disso, durante as chuvas e incidência de raios, evite áreas abertas, como campos, praias, ficar perto de árvores, postes, fiação elétrica e locais alagados.

Respeite a altura das vias: Evite acidentes com a rede elétrica

Ocorrências com a rede elétrica também podem ocorrer por outras causas, como acidentes de trânsito com quebra de postes e o tráfego de veículos acima da altura permitida. No trânsito, a Equatorial Maranhão orienta motoristas a respeitarem a altura regulatória das vias e a redobrarem a atenção com a rede elétrica, principalmente durante chuvas fortes.

O engenheiro de Segurança do Trabalho da Equatorial Maranhão, Maxinard Costa, destaca a importância de acionar imediatamente a Distribuidora em qualquer situação de risco envolvendo cabos de energia.

“Há um perigo invisível nesses casos, pois não é possível saber até onde a energia pode se espalhar, sobretudo em áreas molhadas ou alagadas. A orientação é manter distância do local e acionar imediatamente a Equatorial pela Central 116 ou pelo WhatsApp da Assistente Virtual Clara, no número (98) 2055-0116, informando a ocorrência de risco à vida, para que nossas equipes atuem com agilidade”, alertou.

Movimento “VC+ Seguro”

Essas orientações fazem parte do movimento “VC+ Seguro”, iniciativa da Equatorial Maranhão que promove a conscientização sobre o uso seguro da energia elétrica e reforça o compromisso da Distribuidora com a segurança e o bem-estar da população, especialmente em períodos de maior vulnerabilidade, como o cenário de chuvas intensas.

A Equatorial Maranhão reforça ainda que, ao presenciar uma pessoa vítima de choque elétrico, jamais tente tocá-la.

A orientação é acionar imediatamente os serviços de emergência pelo 193 (Corpo de Bombeiros) ou 192 (SAMU).

Em ocorrências em vias públicas, a Distribuidora também deve ser imediatamente comunicada pela Central 116, para que todas as medidas de segurança sejam adotadas.

*Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão*

Vereador Ibrahim Neto destaca Semana Santa, agradece parceiros por entrega do pescado e alerta sobre combate ao bullying

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Codó, realizada na última terça-feira (07), o vereador Ibrahim Neto utilizou a tribuna para abordar temas importantes, como o período de reflexão da Semana Santa, o Dia Nacional de Combate ao Bullying e também para agradecer aos parceiros que contribuíram para a tradicional entrega de peixes à população codoense.

O parlamentar iniciou seu pronunciamento destacando o significado da Semana Santa para os cristãos, classificando o período como um momento de renovação espiritual. De acordo com o edil, a data é considerada uma das mais importantes para a fé cristã, pois convida os fiéis à reflexão, à oração e ao fortalecimento da fé. “Inicio hoje minha fala após o período da Semana Santa, que é um tempo de reflexão, oração e renovação da fé. Graças a Deus saímos desse período com a nossa fé renovada e mais forte.

5 mil quilos de peixes na Semana Santa

Na tribuna, o vereador também falou sobre uma ação social tradicional realizada durante o período da Semana Santa: a distribuição de peixes para famílias de Codó, onde o parlamentar conseguiu realizar a entrega de 5 toneladas de peixes para as famílias. Ibrahim também agradeceu aos parceiros na iniciativa. “Todos os anos procuramos aumentar a nossa capacidade de levar pescado para a população de Codó, garantindo alimento na mesa das famílias nesse período tão importante. Quero agradecer a Deus pela oportunidade e a parceiros como Deputado Federal Josimar Maranhãozinho, Deputada Federal Detinha, Pré- Candidata a Deputada Federal Fabiana Vilar, prefeito Chiquinho FC, deputado estadual Francisco Nagib, governador Carlos Brandão, Orleans Brandão e ex-vereador Dr. Nelson”.

Dia Nacional de Combate ao Bullying

O vereador também chamou atenção para o Dia Nacional de Combate ao Bullying, lembrado em 7 de abril. Ibrahim Neto destacou que o problema ainda é muito presente na sociedade, especialmente entre adolescentes. De acordo com dados mencionados pelo parlamentar, cerca de 40% dos jovens entre 13 e 17 anos já sofreram algum tipo de bullying. Ele ressaltou que o problema não ocorre apenas nas escolas, podendo também aparecer em ambientes de trabalho e em outros espaços sociais, e ainda alertou para as consequências que o bullying pode provocar no desenvolvimento emocional e social dos jovens.

Muitas vezes o bullying é tratado como brincadeira nas escolas, mas é um tema muito sério e muitas vezes silencioso. Muitas vezes também os pais não sabem o que está acontecendo, porque o filho tem medo de contar aquilo que está passando na escola. Os efeitos desta pratica pode ser devastadora para o emocional de quem sofre, como: Comprometimento da autoestima, ansiedade e depressão, prejuízos no aprendizado escolar, dificuldades no desenvolvimento social e muitas vítimas não relatam o problema por medo ou vergonha. Peço aos pais, irmãos, avós e responsáveis que fiquem atentos ao comportamento dos seus filhos, netos e sobrinhos, para que possamos identificar e combater esse problema silencioso”, concluiu Ibrahim.

Orleans avança e lidera intenções de voto nas regiões Tocantina e Sul

O pré-candidato ao governo, Orleans Brandão, vem consolidando sua liderança em todo o Maranhão. As agendas realizadas e as entregas feitas durante sua atuação como secretário de Assuntos Municipalistas impulsionaram seu projeto político, que hoje aparece à frente na maioria dos levantamentos realizados nos municípios das regiões Tocantina e Sul do estado.

Ao percorrer praticamente todas as cidades maranhenses, Orleans ampliou sua presença e fortaleceu sua conexão com o eleitorado. O conhecimento da realidade local, aliado ao contato direto com a população, contribuiu para construir uma base consistente e ampliar sua aceitação ao longo dos últimos meses.

O posicionamento político também reforça esse avanço. Alinhado ao presidente Lula, Orleans adota uma postura clara no cenário nacional e, especialmente nas regiões Sul e Tocantina, deve protagonizar a disputa com o bolsonarista Lahesio Bonfim.

Com esse conjunto de fatores — presença territorial, articulação política e definição de campo ideológico —, Orleans amplia seu espaço, ganha densidade eleitoral e se firma como um dos principais nomes na corrida pelo Governo do Maranhão.

D’lla Grill: sabor, variedade e aconchego no coração de Codó

Se você procura uma experiência gastronômica completa, com comida saborosa e um ambiente pensado para o seu bem-estar, o Restaurante D’lla Grill é o lugar certo. Localizado no centro de Codó, no coração da cidade, o D’lla Grill une praticidade, qualidade e um cardápio que agrada aos paladares mais exigentes.

Com cardápio variado, o restaurante oferece self-service sem balança, trazendo liberdade para você montar seu prato do seu jeito, além da opção de delivery, ideal para quem prefere saborear boas refeições no conforto de casa.

O destaque fica por conta das carnes assadas na brasa, sempre suculentas e no ponto certo, com opções como boi, porco, frango, toscana e coração. Para quem aprecia pratos tradicionais, o D’lla Grill também serve deliciosas carnes ao molho, como cozido de boi, frango cozido, sarapatel, panelada, bife e fígado acebolado — sabores que remetem à comida caseira feita com cuidado e carinho.

Tudo isso em um espaço aconchegante, preparado sob medida para proporcionar conforto, boa convivência e uma experiência gastronômica que valoriza o seu paladar. O D’lla Grill é mais que um restaurante: é um convite para comer bem, se sentir bem e voltar sempre.

D’lla Grill — feito pra você, para o seu bem-estar e para quem valoriza sabor de verdade. ️

Confira as novidades em cosméticos e produtos para a beleza dos seus cabelos no Comercial São João

Os melhores cosméticos, linha de produtos para a beleza dos seus cabelos e para Salão de Beleza você encontra no Comercial São João.

O Comercial São João conta com muitas novidades e ofertas em clima de São João. Se surpreenda com a infinidade de produtos, mesas e cadeiras de plástico, capas para sofá, artigos para o lar, cosméticos das melhores linhas profissionais, variedade em maquiagens, bolsas femininas e mochilas e utensílios domésticos, sempre com os melhores preços do mercado e as melhores condições de pagamento. E comprando Botox de um quilo você leva um shampoo anti resíduo.

18 milhões em emendas para Codó: Vereador Araújo Neto destaca apoio do deputado Nagib à gestão municipal

Durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Codó, realizada na última terça-feira (07), o vereador Araújo Neto utilizou a tribuna para abordar diversos temas relevantes para o município. Em seu pronunciamento, o parlamentar prestou esclarecimentos sobre o Portal da Transparência, comentou sobre as ações sociais realizadas na Semana Santa e também analisou o cenário político com foco nas próximas eleições.

Portal da Transparência à disposição da população

Abrindo seu discurso, Araújo Neto destacou o cumprimento de um compromisso assumido anteriormente na Câmara, relacionado à disponibilização de informações no Portal da Transparência da Prefeitura de Codó. De acordo com vereador, a atualização já está disponível para consulta pública e com todas as informações referentes aos servidores municipais já podem ser acessadas pela população.

Hoje já está disponibilizada no Portal da Transparência toda a relação dos funcionários da Prefeitura Municipal de Codó. Cabe a quem se interessar entrar no portal e verificar as informações, que são uma obrigação do poder público. Quero parabenizar o secretário de Administração, Daniel, pelo trabalho realizado. Sabemos que houve mudanças e adaptações exigidas pelo Tribunal de Contas do Estado, e mesmo assim o compromisso foi cumprido.”

Distribuição de pescado na Semana Santa

Outro ponto destacado pelo vereador foi a grande ação social realizada no município durante o período da Semana Santa, com a distribuição de toneladas de pescado para famílias codoenses. Araújo Neto ressaltou que a iniciativa contou com a participação de diversos agentes políticos e beneficiou moradores de todas as regiões do município. “Foi um final de semana de muito trabalho em Codó, onde pudemos distribuir muitas toneladas de pescado para os codoenses. Todos tiveram a oportunidade de participar dentro das suas condições e de seus espaços políticos. Essa distribuição de pescado já acontece todos os anos, mas agora foi ampliada pelo prefeito, chegando aos quatro cantos do município

Deputado Francisco Nagib já destinou 18 Milhões em emendas para Codó

Ao analisar o cenário eleitoral, o vereador destacou o arrojado posicionamento político do deputado estadual Francisco Nagib, que se filiou ao MDB. Segundo Araújo Neto, a escolha demonstra força política. Ele também ressaltou o desempenho eleitoral de Nagib em Codó, além da grande contribuição para o desenvolvimento do município, por meio de emendas, que já alcançaram a cifra de 18 milhões em recursos.

Enquanto alguns candidatos procuram legendas menores para se eleger com menos votos, o deputado Nagib escolheu se filiar a uma das maiores agremiações políticas do Maranhão, que é o MDB. Nagib foi o deputado estadual mais votado de Codó nas últimas eleições, com cerca de 20 mil votos e esse ano faremos mais. E ele respondeu a população a altura de sua expressiva votação. Nos últimos dois anos, o deputado Nagib já destinou mais de 18 milhões de reais em emendas para ajudar a administração do prefeito Chiquinho.”

O parlamentar encerrou afirmando que o grupo político já se encontra preparado para as próximas eleições e cobrou ao estado mais atenção política para Codó e o Hospital Macro Regional para o município.

Vereador Teonilo do Garra destaca união política nas ações da Semana Santa e defende fortalecimento de Codó

Durante a Sessão Ordinária realizada na última terça-feira (07) na Câmara Municipal de Codó, o vereador Teonilo do Garra utilizou a tribuna para destacar a grande mobilização da classe política durante a distribuição de peixes da Semana Santa e defendeu seu posicionamento em relação aos seus pré-candidatos para o pleito de outubro.

Logo no início de sua fala, o parlamentar fez questão de lembrar o Dia do Jornalista. A data, instituída em 1931 pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI), marca a memória de Líbero Badaró, jornalista assassinado em defesa da liberdade de imprensa. “Quero parabenizar todos os representantes de nossa imprensa pelo Dia do Jornalista, que é celebrado em 7 de abril no Brasil, homenageando a profissão essencial para a democracia, a apuração dos fatos e o combate à desinformação. Parabéns a todos”.

Grande união solidária na Semana Santa

O vereador também destacou a grande mobilização solidária realizada durante a Semana Santa na cidade, ressaltando que nunca havia presenciado uma distribuição tão ampla de pescado para as famílias codoenses. Teonilo parabenizou a classe política municipal e estadual e os muitos voluntários pela iniciativa, que contou com a participação de diversos grupos políticos e lideranças que se uniram para garantir alimento na mesa da população.

Eu particularmente nunca tinha visto tanta entrega de peixe em uma Semana Santa como este ano. Graças a Deus e ao empenho de todos os políticos — Executivo, Legislativo, situação, oposição e Governo do Estado — foi possível atender a nossa população. Parabéns a todos os grupos que distribuíram peixe. Aqueles que levantaram cinco horas da manhã para receber e sair de casa em casa levando o alimento para as famílias do nosso município.”

Teonilo ainda agradeceu ao governador Carlos Brandão pelo envio de pescado para ser distribuído pelos parlamentares, e reconheceu o apoio da gestão municipal nas ações sociais. “Quero parabenizar o governador Carlos Brandão, que enviou peixe para que nós vereadores pudéssemos distribuir para nossa população. Também parabenizo o prefeito Chiquinho FC pela oportunidade de levar peixe, cesta básica e chocolate para as famílias de nossas comunidades.”

Eleições 2026

Durante o pronunciamento, o vereador também comentou sobre o cenário político e a importância de a população analisar bem seus representantes. Ele mencionou o trabalho do deputado estadual Francisco Nagib e do prefeito Chiquinho FC, ressaltando ações realizadas no município.

É importante quando todos se unam, quando todos os políticos e pessoas que têm responsabilidade com Codó trabalham juntos pelo bem da cidade. Nagib é filho de Codó e tem feito várias ações na cidade. Das suas emendas, já foram destinados cerca de 18 milhões de reais para Codó. Ele sempre leva o nome da nossa cidade por todo o Maranhão. Agora ele tem uma força maior, porque tem o apoio do prefeito Chiquinho FC e de um grupo maior. Tenho certeza que será novamente um dos deputados mais votados da cidade”, declarou

Ao final de sua fala, o vereador reforçou a importância de alianças políticas voltadas ao desenvolvimento do Maranhão e destacou o trabalho do Governo do Estado e da continuação do trabalho. “O Governador Carlos Brandão realizou um grande trabalho, com feitos históricos para o estado e este desenvolvimento precisa continuar. Orleans Brandão conhece o Maranhão, conhece as necessidades do nosso povo e tem trabalhado para melhorar a vida da população, combatendo a pobreza e a fome.”

Mudanças na Tarifa Social exigem atenção de beneficiários no Maranhão

_Equatorial Maranhão orienta sobre novas regras e explica alterações na conta de luz_

A Equatorial Maranhão reforça a importância da atualização cadastral para os clientes beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica, programa do Governo Federal que concede descontos na conta de luz para famílias de baixa renda. Com as novas regras estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), passam a ser obrigatórias duas condições para permanência no programa:

• O titular da conta de energia deve ser integrante da família inscrita no Cadastro Único (CadÚnico);
• O município da unidade consumidora deve ser o mesmo informado no cadastro social.

Clientes com inconsistências já estão sendo notificados e têm até 31 de dezembro de 2026 para regularizar a situação. Caso contrário, o benefício poderá ser suspenso. Em situações de divergência, o beneficiário deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para atualização do CadÚnico ou solicitar a troca de titularidade da conta de energia para um integrante da família vinculado ao benefício.

Atualmente, mais de 1,1 milhão de clientes no Maranhão já recebem o desconto da Tarifa Social, mas ainda há um contingente significativo que precisa ajustar seus dados para garantir a continuidade do benefício.

Para o Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão, Rainilton Andrade, o momento é de atenção. “A Tarifa Social de Energia Elétrica é um apoio importante para as famílias de baixa renda. Por isso, é fundamental que os clientes mantenham seus dados atualizados para garantir a continuidade do benefício e evitar a suspensão do desconto”, destaca.

Rainilton acrescenta que as notificações sobre inconsistências na Tarifa Social já estão sendo enviadas por WhatsApp, e-mail, correspondência ou por meio de agentes comerciais, sempre com orientações específicas sobre como regularizar a situação.

Nova conta de luz traz mais clareza e novo padrão de identificação

A partir de abril, os clientes da Equatorial Maranhão começam a receber a nova conta de energia elétrica, com layout mais moderno e informações reorganizadas para facilitar a leitura. Entre as principais mudanças está a substituição do antigo número de “conta contrato” pelo Número da Unidade Consumidora (UC), agora padronizado nacionalmente e composto por até 15 dígitos. A nova identificação aparece no canto superior da fatura e passa a ser a principal referência do cliente junto à Distribuidora.

A mudança é automática, não altera contratos existentes e não impacta o fornecimento de energia elétrica. Além disso, a fatura passa a apresentar de forma mais clara informações como consumo mensal, valor a pagar e data de vencimento, além de reunir, no verso, canais de atendimento, indicadores e outros dados relevantes.

Número da UC é essencial para atendimento e solicitação de serviços

Com a atualização, o Número da Unidade Consumidora passa a ser a principal chave de identificação do cliente nos sistemas da Distribuidora. A informação é indispensável para a solicitação de serviços como emissão de segunda via da conta, religação de energia, registro de falta de fornecimento, negociação de débitos e atualização cadastral.

O uso correto desse número garante mais agilidade e segurança no atendimento, evitando erros na identificação das instalações. Por isso, a orientação é que o cliente mantenha sempre uma fatura em local acessível ou registre o número da UC para facilitar o contato com a Equatorial Maranhão, especialmente em situações emergenciais.

Para mais informações, os clientes podem acessar o site www.equatorialenergia.com.br, utilizar o aplicativo Equatorial Energia, entrar em contato com a Central 116 ou procurar uma agência de atendimento.

*Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão*