
Nessa sexta-feira (26), por volta das 9h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo à agência do Banco do Nordeste em Caxias-MA. A vítima, o gerente do Banco, relatou que na noite de ontem (25/06), por volta das 21h, foi feito refém em sua residência, em Caxias-MA, por 02 (dois) homens armados, e mantido em cárcere privado durante toda a noite.
O gerente relatou que na manhã de hoje (26/06), por volta das 7h, os assaltantes colocaram um objeto no interior do seu veículo e informaram que era uma bomba e que acionariam se ele não cumprisse as ordens ou tentasse fugir. Então, foi obrigado a ir no veículo com os assaltantes até o Banco do Nordeste e lá foi coagido a entregar a quantia do cofre da agência bancária. Após o roubo, os assaltantes liberaram o gerente, deixando o artefato no interior do veículo.
A Polícia Militar realizou a análise do cenário, evacuação da área, isolamento do local, acionamento da Polícia Civil e manteve contato com o Batalhão de Operações Especiais em São Luís para repassar as informações acerca da crise. Sob o comando do Maj Luís Rodrigo, Subcomandante do 2º BPM, o Grupo de Operações Especiais (GOE) se encontra no local garantindo o isolamento do local e aguardando a perícia para análise e remoção do artefato.
O Tenente Coronel Jurandy, Comandante do 2º BPM, afirmou que a Polícia Militar e a Polícia Civil estão somando esforços, realizando diligências na região para capturar os assaltantes.
POLÍCIA MILITAR: GUARDIÃ DA SOCIEDADE.
ASSECOM/2° BPM
