Além de continuar dando sinais claros de fragilidade, desunião e desorganização no município de Codó, o chamado grupão não para de divulgar trapalhadas. Além de não terem projeto político, os seus membros parecem cada vez mais perdidos, dando declarações de campanhas próprias e projetos pessoais, o que foi desde o início proibido na grande cooperativa de pré-candidatos a prefeito chamado de grupão.
Em recentes publicações, declarações desencontradas criou ainda mais descontentamento entre os componentes, mostrando claramente o clima de desunião e instabilidade dentro do chamado Grupão, Na própria composição do chamado Grupão, que inclui políticos de vertentes tão diferentes, sempre se percebeu a incoerência de ideias, as brigas internas, o conflito de vaidades pessoais e a falta de projeto político.
Agora, mais dois políticos ligados ao ex-prefeito Biné Figueiredo e que faziam parte do chamado grupão, abandonaram o barco de vez e aderiram ao Projeto sólido de reeleição do prefeito Nagib. Sebastião Cardoso, que já foi vereador e prefeito em exercício de Codó, e Cordeiro do Procópio agora fazem parte do grande números de lideranças que abraçaram a pré-campanha de Francisco Nagib.
Talvez a saída dos dois seja pelos motivos mais óbvios: que no frágil, confuso e desencontrado Grupão não existe qualquer objetivo de realizar algo para o bem do município e sua população, mas sim tentar apenas atrapalhar a reeleição do jovem prefeito Francisco Nagib.