Prefeitura e SAAE instalam cabine de desinfecção na entrada do Mercado Central de Codó

A Prefeitura de Codó e SAAE fizeram a instalação de uma cabine túnel de desinfecção na entrada do Mercado Central da cidade, como forma de proteger a população da contaminação pelo novo coronavírus. Após entrar, os consumidores que frequentam a área do mercado devem ficar por poucos segundos dentro da estrutura para serem higienizadas.

A cabine contém bicos que borrifam, em forma de névoa, o hipoclorito de sódio que adere sobre toda superfície do usuário. A desinfecção é feita entre três e cinco segundos. O prefeito de Codó, Francisco Nagib, realizou visitas ao Mercado Central durante o fim de semana. Acompanhado do Diretor Geral do SAAE Codó, o administrador Carlos Flávio, ele percorreu as bancas, conversou com comerciantes e sentiu dos feirantes e consumidores a aprovação das medidas tomadas no combate ao coroanvírus.

Estamos tomando todas as providências necessárias para assegurar a saúde de nosso povo. Abrimos nosso hospital de campanha, investimos na compra de EPI’s, mais medicamentos, testes, corredores de desinfecção, distribuição de cestas básicas, barreiras sanitárias e estamos passando por mais um período de isolamento social, que será determinante em nossa vitória na contenção do vírus”, afirmou o prefeito.

É mais uma ação da parceria prefeitura de Codó e SAAE, com o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus e oferecer mais segurança para quem busca realizar suas compras no Mercado Central, local de grande circulação. A cabine é equipada com pulverizadores que liberam produto de forma segura e rápida para a desinfecção. O uso da cabine é mais uma medida que, somada a outras, como higienizar as mãos com água e sabão, fazer uso de álcool gel e usar máscaras, ajudam a minimizar as chances de contaminação e transmissão do coronavírus”, explicou o Diretor Geral do SAAE Codó, Carlos Flávio.

ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *