Presidente do SINCODÓ participa da II Expomira e destaca importância do fortalecimento do agronegócio regional

Entre os dias 16 e 18 de outubro, foi realizada a 2ª Exposição e Feira Agropecuária de Mirador (II Expomira 2025), um dos maiores eventos do agronegócio da região, promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Mirador, no Parque Velho Feira, localizado no bairro Muriçoca.

A abertura oficial aconteceu na quinta-feira (16), iniciando com uma Santa Missa celebrada pelo Padre Alexandro, na Capela do Parque. Em seguida, foi realizada a solenidade de abertura conduzida pelo presidente do Sindicato, Luís Coelho Júnior, que contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o promotor público, o defensor público do município, o prefeito de Colinas, a secretária-adjunta de Assuntos Municipalistas Valmira Miranda, além de vereadores e representantes da AGED-MA.

Durante os três dias de evento, a programação contou com cursos de formação profissional rural ministrados pelo SENAR, além de ações sociais promovidas pelo Ministério Público do Maranhão, Defensoria Pública e Ouvidoria do Estado.

O ponto alto da feira foi o Encontro dos Produtores Rurais, que encerrou a programação técnica com a presença do presidente do FAEMA/SENAR, Raimundo Coelho, e do empresário do agronegócio José Henrique, que representou o governador Carlos Brandão. A II Expomira contou com o apoio e patrocínio do Grupo Zé do Feira, Governo do Estado, Prefeitura de Mirador, Faema/Senar, produtores rurais e amigos do agro.

Durante o evento, o público também pôde prestigiar apresentações musicais com Fernandinho dos Teclados e Edivan Morais, encerrando com um grande almoço oferecido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Mirador.

Entre os participantes do encontro, destacou-se a presença do Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Codó (SINCODÓ) Iedo Barros, que acompanhou o evento ao lado do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Peritoró Severino Moura, e do Presidente do Sindicato dos Produtores de Caxias, Benedito Moura . “Eventos como a Expomira fortalecem o produtor rural, incentivam o aprendizado e movimentam a economia local. É gratificante ver o campo sendo valorizado e os produtores cada vez mais unidos e preparados para os novos desafios do agronegócio maranhense”, destacou Iedo Barros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *