Projeto Pipoca Ambiental promove conscientização, aprendizado e transformação social na formação das crianças de Codó

A prefeitura Municipal de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoveu mais uma edição do Projeto Pipoca Ambiental, que duas décadas se firma como uma das iniciativas mais exitosas de educação ambiental do município de Codó. Em 2025, o projeto completa 20 anos de história, marcados por conscientização, aprendizado e transformação social.

 

Voltado para crianças em idade de formação, o projeto utiliza uma metodologia lúdica e educativa, com teatro, brincadeiras, cinema, palestras e momentos de interação que transformam o aprendizado em diversão — sempre acompanhados de pipoca, refrigerante e suco, tornando a experiência ainda mais acolhedora.

Para o secretário Ferdinando Rocha, investir na educação ambiental desde cedo é essencial para garantir um futuro mais sustentável. “Educar hoje para cuidar do amanhã. Quando ensinamos nossas crianças a cuidar do meio ambiente de forma leve e divertida, estamos formando cidadãos conscientes, responsáveis e comprometidos com o futuro da nossa cidade. O Projeto Pipoca Ambiental é uma semente que plantamos hoje para colher amanhã atitudes de respeito e cuidado com a natureza. Quero parabenizar a toda equipe envolvida e ao prefeito Chiquinho FC por dar continuidade a esse importante projeto”, destacou o secretário.

Realizado em comunidades, escolas e creches, o Pipoca Ambiental ultrapassa os muros da sala de aula e aproxima o tema ambiental da realidade das crianças, fortalecendo valores como responsabilidade, preservação e cidadania. Há duas décadas, o Projeto Pipoca Ambiental, com o apoio e incentivo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, segue formando gerações mais conscientes e comprometidas com o meio ambiente de Codó.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *