
Visando resolver de forma definitiva o acumulo d’água de todo inverno em dias de chuvas intensas na área da rodoviária, mercado municipal, farol do saber e parte do centro da cidade, a secretaria de Infraestrutura iniciou com recursos próprios a construção da tão sonhada galeria que vai canalizar a água até o riacho Santarém.
Em meio a construção da obra que já está em fase de conclusão, a cidade foi surpreendida dia 18 com uma chuva intensa que o volume e a força da água arrebentaram paredes da galeria, invadiu casas em vários bairros da cidade, prejudicou pontes e estradas vicinais deixando a população e as autoridades preocupadas com o potencial da primeira chuva.
O secretário de Infraestrutura, Vitor Lima, disse que a chuva fez com que a galeria tivesse seu primeiro teste na sua capacidade máxima de drenagem e que reagiu super bem.
“Em relação a galeria nossa população pode ficar tranquila que vamos continuar trabalhando de forma séria e compromissada até a conclusão dos serviços. Quanto as Ruas, estradas, pontes, bueiros iremos estar com nossas equipes atentas prontas e preparadas para agir no momento certo, e principalmente garantir atenção especial a nossa população em casos de danos provocados pelas chuvas, pois tudo indica que esse inverno será de chuvas com uma capacidade de água bem volumosa”, disse o secretário.

