Ex-deputado estadual – que já vem figurando nas pesquisas de intenção de votos – apresentou ao comando da legenda os argumentos formais para pleitear a indicação na chapa de Eduardo Braide

O ex-deputado estadual César Pires apresentou formalmente ao PSD, semana passada, pedido de inscrição como candidato a senador na chapa majoritária do partido que vai disputar as eleições de outubro; Pires já vem sendo incluído, desde o ano passado, em pesquisas de intenção de votos para o Senado.
- para pleitear a vaga, o ex-deputado argumenta, inclusive, que é um filiado histórico da legenda;
- a decisão caberá ao próprio candidato a governador Eduardo Braide, que é presidente do PSD.
“Tenho legitimidade para pleitear a vaga, estou sendo avaliado nas pesquisas e não há outros nomes com interesse na disputa; ainda que o partido negocie uma das vagas, a outra pode, perfeitamente, ser ocupada pelos próprios pessedistas”, argumentou o parlamentar.
Eduardo Braide não trata com ninguém sobre alianças para as eleições de outubro. Ele não senta com partidos, não conversa com a classe política e deixa todas as conversas e desconversas para o irmão deputado estadual Fernando Braide. Mas entre os interessados na vaga de senador, nenhum deles tem o que o PSD quer neste momento.
- o deputado federal Duarte Júnior (Avante ) e o ex-0candiato a governador Lahésio Bonfim (Novo) não têm nem tempo de propaganda e nem estrutura a oferecer;
- o deputado federal André Fufuca (PP) tem estrutura partidária e tempo na propaganda, mas não consegue levar a federação com o União Brasil a uma coligação formal.
Nesse aspecto, César Pires garantiria a legitimidade para ser um dos candidatos a senador na chapa de Braide.
Caberá agora ao próprio Braide dar uma resposta oficial ao correligionário…
Blog do Marco Aurélio D´´eça
