Chuvas intensas causam erosão em Buriticupu e desalojam 27 famílias

Um vídeo viralizou nas redes sociais mostrando buracos de erosão em Buriticupu, causados pelas intensas chuvas na região.

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Célio Roberto, afirmou que esses buracos, conhecidos como voçorocas, surgiram devido às fortes chuvas na cidade.

Em resposta à situação, os bombeiros e a equipe da Defesa Civil Estadual foram mobilizados para a área afetada e 27 famílias precisaram deixar suas residências.

Voçorocas

As voçorocas são um tipo de erosão acelerada do solo que resulta na formação de grandes buracos ou ravinas, geralmente em áreas onde a vegetação é insuficiente para proteger e manter a integridade do solo. A falta de vegetação deixa o solo vulnerável à ação das chuvas, que acabam por desencadear processos erosivos intensos.

O Imparcial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *