Governador e o prefeito Luís Filho realizam a entrega do novo prédio do IEMA de Coroatá

Foi realizada neste sábado (24), em Coroatá, pelo governador Flávio Dino e pelo prefeito Luís da Amovelar Filho a entrega do novo prédio da Unidade do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). A unidade plena de Coroatá está totalmente equipada para o ensino técnico em Agricultura, Informática, Programação de Jogos Digitais e Zootecnia.

Antes os alunos estudavam em uma instalação provisória e com a capacidade reduzida. O novo prédio foi construído em uma área de 2 mil metros quadrados, com um polo educacional de ponta. A nova estrutura do IEMA contempla salas, laboratórios especiais de física, matemática e biologia, área de vivência, biblioteca, sala de professores, entre outros e tem a capacidade para receber 12 turmas de 40 alunos, ou seja, um total de 480 estudantes integrais.

Acompanhado de secretários de Estado, do vice-governador Carlos Brandão e dos senadores Eliziane Gama e Weverton Rocha, Flávio Dino assinou acordo de cooperação técnica para implantação da plataforma Maratoninha Maker de ensino de robótica on-line; entregou equipamentos do programa Mais Renda; distribuiu 2.490 cestas básicas para comunidades carentes da região; entregou 25 kits feira e dois kits de irrigação; entregou prêmios do programa Dose Premiada; assinou acordo de cooperação técnica para capacitação e entrega de colete e capacete para mototaxistas e ainda autorizou novos serviços de urbanização na cidade.

Segundo o governador, foram investidos cerca de R$ 17 milhões na construção do prédio próprio da Unidade Plena do IEMA de Coroatá. Para Flávio Dino, o município acaba de receber uma das melhores escolas do Maranhão e uma das mais bonitas do Brasil. Com o novo prédio entregue, os estudantes serão transferidos e o antigo prédio será cedido à UEMA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *