“Vamos ver quem é quem”, diz Lula sobre redução da jornada de trabalho

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta sexta-feira (22), em entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil, a possibilidade de período de transição para a adoção da redução da jornada de trabalho, de 44 horas para 40 horas semanais, e o fim da escala 6×1, aquela em que o empregado trabalha seis dias por apenas um de descanso.

“Nós defendemos que a redução seja de uma vez, de 44 horas para 40 horas. E fim de papo, sem reduzir salário. Obviamente que nós não temos força para aprovar tudo o que a gente quer, então temos que negociar”, afirmou o presidente.

Segundo ele, haverá uma reunião no início da semana com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) e com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, para analisar o cenário de votação.

A comissão especial que analisa a proposta de emenda à Constituição (PEC) na Câmara adiou, para próxima segunda-feira (25), a apresentação do parecer do relator, o deputado Leo Prates (Republicanos-BA).

A votação no colegiado está prevista para quarta-feira (27), com análise do plenário até o fim da semana. Além de reduzir a escala, a proposta acaba com a escala 6×1, instituindo no máximo a escala 5×2, com pelo menos dois dias de descanso semanal remunerado.

Para Lula, o texto precisa ser votado e quem for contra tem que ter a coragem de se posicionar.

“Não dá para aceitar ficar quatro anos para fazer, meia hora por ano, uma hora por ano, aí é brincar de fazer redução. Está aí o projeto de lei, vota contra quem quiser, mas vamos mostrar para o povo quem é quem nesse país. O dado concreto é que será um benefício para a saúde, para a educação”, destacou o presidente.

Na entrevista, Lula afirmou que governo está empenhado em garantir o controle de preços dos combustíveis no país e defendeu que a fiscalização do poder público seja rigorosa contra reajustes abusivos.

O presidente ainda fez um apelo para que o Senado vote logo a PEC da Segurança Pública e prometeu vetar o projeto de lei que permite o envio de mensagens em massa durante as eleições.

Agência Brasil

Garra Monitoramento: Emborrachados que aguentam a rotina operacional!

Não é só um detalhe, é a sua identificação tática. Emborrachados que aguentam a rotina operacional! ☠️
✔️ Velcro de alta fixação
✔️Alta durabilidade
✔️ Fácil aplicação em coletes e capas de colete
✔️Ideal para fardamentos e equipamentos táticos
Valorize seu fardamento, garanta já o seu aqui na GARRA!
Avenida Augusto Teixeira Nº 2692 – São Sebastião
#emborrachados #policiamilitar #bombeirocivil #coletetatico #identificaçãotatica

Clima de festa! Deolane chega a presídio no interior de SP sob comemoração de detentas

O “Melhor da Tarde”, da Band, exibido ao vivo nesta sexta-feira (22/5), trouxe informações inéditas sobre a chegada de Deolane Bezerra à Penitenciária Feminina de Tupi Paulista, no interior de São Paulo. Durante conversa com Leo Dias, o repórter Maycon Oliveira revelou que a movimentação causada pela entrada da influenciadora chamou atenção dentro da unidade. Segundo ele, assim que o comboio foi ouvido pelas internas, gritos e reações de empolgação começaram a ecoar pelo local. Confira os detalhes!

Deolane chegou à penitenciária por volta das 12h, após passar cerca de sete horas em um comboio vindo da capital paulista. O trajeto de aproximadamente 600 km terminou no interior de São Paulo, onde fica a unidade prisional.

A Penitenciária Feminina de Tupi Paulista contou, desde cedo, com um forte esquema de segurança, reunindo policiais militares e penais que aguardavam a chegada da influenciadora. O comboio entrou rapidamente pelos portões da unidade, onde um pequeno grupo de fãs prestava apoio à advogada.

Com a chegada de Deolane, também houve movimentação entre as demais detentas do presídio. Segundo o repórter, no momento em que a influenciadora foi recebida na unidade, foi possível ouvir parte das presas gritando em tom de euforia do lado de dentro da penitenciária.

A advogada e influenciadora Deolane Bezerra foi presa durante a Operação Vérnix, realizada na quinta-feira (21/5). A investigação começou a ser desenhada há cerca de seis anos. Segundo a Polícia Civil, o ponto de partida foi a apreensão de bilhetes e documentos manuscritos associados ao Primeiro Comando da Capital (PCC) dentro da Penitenciária II de Presidente Venceslau, no interior paulista.

Portal Leo Dias

Confira as novidades em cosméticos e produtos para a beleza dos seus cabelos no Comercial São João

Os melhores cosméticos, linha de produtos para a beleza dos seus cabelos e para Salão de Beleza você encontra no Comercial São João.

O Comercial São João conta com muitas novidades e ofertas em clima de São João. Se surpreenda com a infinidade de produtos, mesas e cadeiras de plástico, capas para sofá, artigos para o lar, cosméticos das melhores linhas profissionais, variedade em maquiagens, bolsas femininas e mochilas e utensílios domésticos, sempre com os melhores preços do mercado e as melhores condições de pagamento. E comprando Botox de um quilo você leva um shampoo anti resíduo.

Mês das Mães é no Mundo do Real

O amor de mãe é único, e o presente dela também pode ser! Neste Mês das Mães, o Mundo do Real preparou uma seleção especial de produtos para você homenagear quem sempre esteve ao seu lado com muito carinho — e o melhor: com preços que cabem no seu bolso!

Aqui, você encontra tudo o que precisa para surpreender a mulher mais importante da sua vida: itens de decoração, cuidados pessoais, utilidades para o lar, acessórios e muito mais! Tudo com aquela variedade e economia que só o Mundo do Real oferece.

Não é o valor do presente que importa, mas o gesto — e no Mundo do Real, cada detalhe conta. Venha encontrar aquele mimo que vai fazer sua mãe sorrir de verdade.

Celebre com amor. Presenteie com economia. Mês das Mães é no Mundo do Real!

A Acrivi através de sua Diretoria parabeniza o Presidente Ricardo Ataíde por sua posse à frente do Fundepec – Ma

Fundepec-MA é um pilar essencial para o desenvolvimento econômico e a competitividade da pecuária maranhense, fortalecendo a posição do estado como um importante player no cenário nacional.

Estamos confiantes de que sua liderança trará avanços significativos para a pecuária no Maranhão. Desejamos muito sucesso nessa nova jornada e que seu trabalho resulte em grandes realizações para o setor. São os votos da Associação dos Criadores do Vale do Itapecuru (ACRIVI).

Orleans Brandão propõe plano para o transporte na área Itaqui-Bacanga…

O pré-candidato do MDB ao Governo do Estado, Orleans Brandão, colocou-se nesta quarta-feira, 20, à disposição dos moradores da área Itaqui-Bacanga para buscar soluções para o setor de transporte na região.

atendida por mais de 20 linhas até poucos anos, hoje a área Itaqui Bacanga dispõe de apenas oito linhas, distribuída de forma precária;
sob a supervisão da Prefeitura de São Luís, o serviço é apresentado de forma precária aos milhares de moradores dos bairros do entorno.
“É claro que a gente precisa melhorar esse transporte. Precisamos progredir a gestão pública, não regredir. Chega de transferir a culpa. A gente precisa falar com seriedade e resolver os problemas. E é para isso que eu estou me colocando à disposição”, afirmou.

A reunião com moradores da Vila Embratel foi organizada pelo vereador Wendell Martins (Podemos) e reuniu lideranças comunitárias e populares.

“Orleans é de diálogo e gosta de ouvir as pessoas, pois foi preparado para isso. E você não está sozinho nessa caminhada, tem um grupo forte que lhe apoia e comunidades inteiras que acreditam no seu propósito. É por isso que a gente está todo dia na rua trabalhando”, acrescentou.

O projeto do candidato do MDB é discutir não apenas o serviço de ônibus mas toda a mobilidade urbana e o setor de transporte no bairro e na região.

Marco Aurélio D’Eça

Prefeitura fortalece segurança alimentar com entrega de 500 cestas verdes em Codó

A Prefeitura de Codó realizou, na quarta-feira (20), a entrega de 500 cestas verdes para famílias do bairro São Francisco acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e inseridas em programas sociais do município. A ação foi promovida por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura.

O evento aconteceu no CRAS do bairro São Francisco e contou com a presença do prefeito Chiquinho FC (PT), do secretário interino de Agricultura, Francisco Neto, da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Rosa Vasconcelos, além das famílias beneficiadas pela iniciativa.

A distribuição faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que tem como objetivo fortalecer a segurança alimentar e nutricional de famílias em situação de vulnerabilidade social, ao mesmo tempo em que incentiva a produção e o consumo de alimentos saudáveis oriundos da agricultura familiar local.

As cestas entregues continham legumes, verduras e outros alimentos frescos, garantindo uma alimentação diversificada e de qualidade para os beneficiários. A prioridade da ação foi atender famílias cadastradas em programas sociais do município e acompanhadas pelo CRAS, reforçando o cuidado da gestão municipal com as pessoas em situação de maior vulnerabilidade.

Além do impacto social, o programa também contribui para o desenvolvimento econômico sustentável do município. Ao adquirir os produtos diretamente dos agricultores familiares de Codó, a Prefeitura garante geração de renda no campo, incentiva a produção local e valoriza o trabalho dos pequenos produtores rurais.

Durante o evento, representantes da gestão municipal destacaram a importância de iniciativas que unem assistência social e fortalecimento da agricultura familiar, promovendo mais dignidade e alimentação saudável para a população codoense.

Assessoria de Comunicação