Dalma Modas: Uniformes Personalizados com Qualidade, Estilo e o Menor Preço!

Se você procura uniformes personalizados com qualidade, rapidez e o menor preço da região, a Dalma Modas é o lugar certo! Trabalhamos com estampas vibrantes, impressões sublimáticas e personalizações diversas que garantem conforto, durabilidade e muito estilo.

Oferecemos condições exclusivas para sócios, com preços especiais e acabamento impecável em cada peça. Seja para empresas, times, escolas ou eventos, temos a solução ideal para você se destacar com uniformes de alto padrão.

Venha conferir de perto a nossa qualidade e atendimento diferenciado!

Visite-nos:
Rua Marques Rodrigues, n° 935, Centro – Codó/MA

Dalma Modas – Personalize com estilo, vista com orgulho!

Prefeito Kedson Lima realiza grande homenagem aos garis de Aldeias Altas

Nesta sexta-feira, 16 de maio, data em que se comemora o Dia do Gari, o prefeito de Aldeias Altas, Kedson Lima, promoveu um grande evento em reconhecimento ao trabalho essencial dos profissionais da limpeza urbana. A programação contou com um café da manhã especial, sorteio de brindes e, como ponto alto da celebração, o sorteio de uma Moto Pop 110i, que teve como ganhador o gari Francisco Gleydson, carinhosamente conhecido como “Geguê”.

A ação foi organizada com o apoio da equipe de limpeza urbana do município, liderada por César da Limpeza, e contou com a presença de empresários locais que também contribuem para a manutenção da cidade limpa e bem cuidada.

Durante o evento, o prefeito destacou a importância dos garis para o bem-estar da população e para a preservação do meio ambiente urbano. “Esses profissionais são verdadeiros heróis do dia a dia. Eles cuidam da nossa cidade com dedicação e merecem todo o nosso respeito e reconhecimento”, afirmou Kedson Lima.

A celebração reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização dos servidores públicos e o reconhecimento das categorias que, mesmo de forma muitas vezes invisível, são fundamentais para o funcionamento da cidade.

Abertura Oficial dos Jogos Escolares Presidutrenses 2025 Acontece Nesta Sexta-feira

A cidade de Presidente Dutra já está em clima de celebração com a chegada dos JEPRES 2025 – Jogos Escolares Presidutrenses. A abertura oficial do evento será realizada nesta sexta-feira, dia 16 de maio, a partir das 17h, no Ginásio Poliesportivo Manoel Goleiro, localizado no bairro Cibrazém.

A cerimônia promete muita animação e espírito esportivo, com destaque para a participação do grupo musical Pagodefly, que trará ainda mais energia e animação ao evento.

Os Jogos Escolares são uma iniciativa fundamental para promover o esporte, a integração e o desenvolvimento dos estudantes das escolas locais, reunindo jovens atletas em diversas modalidades.

Não perca esse momento especial de abertura. Venha torcer, celebrar e prestigiar o talento dos nossos estudantes!

#JEPRES2025 #JogosEscolaresPresidutrenses #EsporteÉVida #PresidenteDutra

“IEQ Codó celebra 44 anos com Conferência ‘O Mover do Espírito’ e grande noite de louvor com Armando Filho”

A Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) de Codó está em festa! Em comemoração aos seus 44 anos de história, fé e transformação de vidas, a IEQ realizará, entre os dias 23 e 25 de maio, a poderosa Conferência “O Mover do Espírito”, reunindo grandes nomes da fé e da música cristã.

O evento acontecerá na sede da IEQ Codó, na Rua 13 de maio, n° 2325, sempre às 19h, e contará com a ministração dos pastores locais, Rafael Sena e Fátima Sena, além do pastor Juraci Ribeiro de Teresina, dia 23 e pastor José Rildo, de Caxias dia 24. Será um tempo de renovação, cura e avivamento, com palavras impactantes e um ambiente cheio da presença de Deus.

Mas a grande noite será no domingo, dia 25 de maio, com um momento especial que promete marcar a história da igreja e da cidade: o renomado cantor Armando Filho e Banda estarão presentes, conduzindo um louvor emocionante com canções que marcaram época e continuam tocando corações por gerações. Prepare-se para uma noite de adoração intensa e profunda comunhão!

A inscrição para participar da conferência custa apenas 20 reais, e com certeza, será um investimento eterno na sua vida espiritual.

Venha celebrar conosco! Vai ser bênção!

Justiça Federal condena ex-prefeito de Buriti a devolver verbas federais desviadas na Secretaria Municipal de Saúde

A Justiça Federal condenou o ex-prefeito de Buriti, Francisco Evandro Freitas Costa Mourão, conhecido como “Neném Mourão”, um ex-secretário de Saúde e um ex-tesoureiro do município a devolverem R$ 895.129,49 à União.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), que pediu a condenação dos réus, o valor foi desviado de recursos do Ministério da Saúde, repassados ao município por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), e deve ser corrigido pela inflação e acrescido de juros. Ainda cabe recurso da decisão.

Além disso, os ex-gestores terão de pagar uma multa civil no mesmo valor, equivalente ao dano causado aos cofres públicos.

Os réus também foram condenados à perda de funções ou cargos públicos que exerçam e à suspensão dos seus direitos políticos por cinco anos. E estarão proibidos, ainda, de firmar contratos com a administração pública federal e receber benefícios ou incentivos fiscais, pelo mesmo prazo.

Entenda o caso
A condenação teve como base uma ação proposta pelo MPF em 2013, após serem encontradas irregularidades na Secretaria de Saúde do município, especificamente, nas folhas de gratificações do Programa de Atenção Básica (PAB) no Centro de Saúde, no período de junho de 2005 até junho de 2006.

Os desvios, segundo o MPF, aconteceram por meio da inclusão de gratificações incorretas nas folhas de pagamento da Secretaria Municipal de Saúde. Muitos servidores relataram que não recebiam as gratificações ou recebiam quantias menores do que as registradas. As folhas de pagamentos eram elaboradas pelo ex-secretário de saúde e mais um servidor envolvido no esquema, tendo sido aprovadas pelo ex-prefeito e pelo ex-tesoureiro, que eram responsáveis pela liberação dos recursos.

Além disso, a análise da perícia do MPF sobre as movimentações bancárias municipais revelou que os recursos foram transferidos das contas específicas para a conta única do município ou retirados em dinheiro. Os valores em espécie eram sacados na “boca do caixa”, por meio da apresentação de cheques assinados pelos três acusados, o então prefeito, o secretário de saúde e o tesoureiro.

Na sentença, a Justiça considerou que houve a prática de ato de improbidade administrativa, que causou lesão ao erário, cometidos pelos ex-gestores do município de Buriti.

G1ma

Cuide da sua saúde ortopédica com o Dr. Luís Mohana na Rad Imagem

O Dr. Luís Mohana, especialista em Ortopedia (CRM-MA: 8077), atende no Centro Médico Rad Imagem oferecendo atendimento especializado em ultrassonografia de músculo esquelético. Entre os exames realizados estão: US articular do ombro, tornozelo, punho, joelho e cotovelo, além de infiltrações guiadas por ultrassom.

Se você sente dores articulares ou precisa de um diagnóstico preciso e seguro, agende sua consulta com o Dr. Luís Mohana. A Rad Imagem oferece estrutura completa para cuidar da sua saúde em um só lugar.

Agende agora: (99) 3078-1045

TJRJ afasta Ednaldo da CBF, nomeia Sarney interventor e determina eleição

Principal articulador da contratação do técnico italiano Carlo Ancelotti, Ednaldo Rodrigues não é mais presidente da Confederação Brasileira de Futebol. Pelo menos essa é a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) tomada na tarde desta quinta-feira pelo desembargador desembargador Gabriel Zefiro.

Esse desfecho se encaminhava desde a semana passada, quando a denúncia de uma suposta assinatura falsa de Antônio Carlos Nunes de Lima, o coronel Nunes, ex-presidente interino da entidade e vice da CBF, colocou em xeque a validade do acordo homologado pelo Supremo Tribunal Federal dando ligitimidade ao mandato conquistado por Ednaldo Rodrigues em março de 2022. Além de Nunes, assinaram Fernando Sarney, Castellar Neto, Rogério Caboclo, Gustavo Feijó e a Federação Mineira de Futebol e a própria CBF.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na última segunda-feira, Fernando Sarney apresentou petição de afastamento de Ednaldo Rodrigues e pediu urgência na análise do caso. O despacho do TJRJ diz o seguinte:

“Pelo exposto, determino: 1 – o afastamento da atual diretoria da CBF; 2 – que o Vice-Presidente da CBF, Fernando José Sarney, realize a eleição para os cargos diretivos da CBF, na qualidade de interventor, o mais rápido possível, obedecendo-se os prazos estatutários, ficando a seu cargo, até a posse da diretoria eleita, os poderes inerentes à administração da instituição, dispostos no art.7º do Estatuto da Entidade”.

De acordo com o Estatuto da CBF, quem deve assumir na ausência de Ednaldo Rodrigues é o vice-presidente mais velho. Neste caso, Rubens Lopes, presidente da Federação do Estado do Rio de Janeiro. A intervenção também pode ser atribuída ao presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Otávio Noronha.

O desembargador acrescenta no texto: “A robustez dos indícios trazidos aos autos leva à inarredável conclusão acerca de um fato, até mesmo óbvio: há muito o Coronel Nunes não tem condições de expressar de forma consciente sua vontade. Seus atos são guiados. Não emanam da sua vontade livre e consciente”, escreveu Zefiro na decisão publicada hoje.

Ednaldo Rodrigues está no Paraguai em uma Assembleia da Fifa com a presença do presidente da entidade máxima do futebol, Gianni Infantino. Ele falou sobre o imbróglio em entrevista à imprensa 20 minutos antes de tomar conhecimento do afastamento. “Não, me sinto tranquilo. Quem faz as coisas corretas, não tem o que temer. Respeitar os posicionamentos e acreditar na Justiça”, disse o dirigente na sede da Conmebol, em Luque.

O dirigente defendeu mais uma vez a legitimidade da assinatura do coronel Nunes. “Olha, com certeza, foi o diretor jurídico que tem total autonomia e respaldo. Ele na presença de sua esposa, Dona Rosa, e da sua filha que é advogada, o coronel Nunes assinou com toda convicção”, afirmou.

*Fonte: Marcos Paulo Lima/Correio Braziliense

Promotora detalha esquema de fraudes em aposentadorias no DF em 2018

A promotora de Justiça Fabiana Giusti se surpreendeu ao saber, no último dia 23, dos detalhes da megaoperação que a Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) tinham deflagrado naquela manhã, em 13 estados e no Distrito Federal.

“Senti que estava vendo algo familiar. Pensei comigo mesma: “Meu Deus! Tudo o que já tínhamos apurado aqui, no Distrito Federal, anos antes, estava, agora, acontecendo em uma esfera maior”, comentou a promotora, em entrevista à Agência Brasil.

Fabiana logo compreendeu o alcance do esquema de descontos ilegais em benefícios previdenciários que lesou milhões de aposentados e pensionistas em todo o Brasil. Afinal, entre 2018 e 2020, ela e outros servidores do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) se dedicaram a compreender e identificar os responsáveis por um golpe semelhante, embora de âmbito regional.

“São dois casos que revelam a fragilidade de um sistema. Principalmente, a fragilidade de idosos em relação a esse sistema [de cobranças em folha]”, disse a promotora.

O alvo inicial da apuração distrital era uma suposta organização criminosa acusada de aplicar golpes dos precatórios em ex-servidores públicos do Distrito Federal. Até que, em dezembro de 2018, a Polícia Civil deflagrou a Operação Strike. Com os investigados, os policiais apreenderam fichas de associação a diferentes organizações sociais e autorizações para débitos em folha em favor destas mesmas entidades, além de contracheques e dados pessoais e funcionais de servidores distritais aposentados.

“Isso serviu de alerta. O que aquelas pessoas suspeitas de envolvimento em fraudes estariam fazendo com todos aqueles documentos e informações?”, indagou a promotora, acrescentando que as autorizações para que as mensalidades associativas fossem descontadas em folha eram entregues aos órgãos públicos distritais aos quais as vítimas eram vinculadas, e não ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), conforme ocorria no golpe nacional.

No curso das investigações, as autoridades distritais ouviram aposentados e pensionistas que, segundo as entidades, teriam autorizado o desconto de mensalidades associativas. Quase todos afirmaram ter sido vítimas de um golpe.

Os investigadores também pesquisaram as denúncias por cobranças indevidas registradas em delegacias do DF. As apurações indicaram irregularidades em seis associações, conforme consta no processo que a 2ª Vara Criminal de Brasília julgou em novembro de 2023.

Segundo a promotora Fabiana Giusti, peritos apontaram que, entre julho de 2017 e abril de 2019, as seis entidades receberam, juntas, cerca de R$ 763,67 mil provenientes de mensalidades associativas descontadas de aposentados e pensionistas distritais. Contudo, não é possível precisar quanto desse valor foi descontado ilegalmente, já que nem todas as vítimas foram identificadas.

“O processo distrital tem um número de vítimas expressivo. E também de réus, pois se trata de uma organização com grande número de pessoas. Acreditamos ter conseguido identificar grande parte das vítimas, mas a dificuldade para localizar todas é muito grande, já que muitas só souberam dos descontos ao serem chamadas para depor. Outras sequer estavam seguras de não ter se associado a uma entidade e autorizado os descontos. E há aquelas que faleceram no curso do processo – casos em que tivemos que ouvir parentes próximos para apurar os fatos. Então, só podemos considerar vítimas àquelas que conseguimos comprovar documentalmente”, comentou a promotora, fornecendo detalhes de como o golpe apurado no Distrito Federal funcionava.

“Havia pessoas que se revezavam à frente de entidades de fachada e havia os [falsos] corretores. Em geral, os dirigentes recebiam os documentos; pleiteavam os descontos junto às secretarias às quais as vítimas eram vinculadas e cuidavam da contabilidade. Os [falsos] corretores iam até às vítimas e as enganavam em troca de comissões. Via de regra, eles recebiam o equivalente às duas primeiras mensalidades e um percentual de 10% a 15% de tudo o que era descontado posteriormente”, disse Fabiana.

“Durante as investigações, constatamos as relações entre os dirigentes das entidades. Um que era presidente de uma organização, dali a pouco era secretário ou diretor em outra. Com autorização da Justiça, foram gravadas conversas nas quais um investigado pede a outro que lhe indique alguém para assumir um cargo na associação, e o segundo sugere um parente seu”.

Ainda de acordo com a promotora, no Distrito Federal, as fraudes contaram com a conivência de agentes públicos, que teriam facilitado o acesso dos réus a informações pessoais e funcionais das vítimas – a maioria delas, ex-servidores das secretarias de Saúde e de Educação.

“De posse das informações iniciais, os [falsos] corretores procuravam às vítimas já cientes de quanto elas recebiam de benefício e quanto tinham de limite para novos descontos”, acrescentou a promotora, explicando que, para enganar suas vítimas, os falsos corretores usavam vários subterfúgios, chegando a frequentar as casas das vítimas por longos períodos.

“Eles recorriam a toda sorte de expediente para ludibriá-las. Diziam que precisavam recadastrar a pessoa para atualizar ou oferecer a ela condições mais vantajosas para algum serviço, como um seguro, por exemplo. Tomavam um cafezinho, batiam papo, e então pediam que a vítima assinasse papeis que, na verdade, eram fichas de associações às entidades investigadas e autorizações para descontos. Alguns cobriam o cabeçalho da ficha com uma folha ou outro objeto, para que a vítima não conseguisse ver do que se tratava”, detalhou Fabiana.

“Quando as vítimas descobriam, se descobriram, já era tarde. Em conversas gravadas com autorização da Justiça, os réus conversam sobre como agir, chegando a apontar os médicos como as melhores vítimas porque, geralmente, [mesmo quando aposentados,] têm mais de uma fonte de renda, ganham bem, não checam o contracheque e não perceberiam os descontos”, acrescentou a promotora.

Em 2020, o MPDFT denunciou 26 pessoas. Em novembro de 2023, a Justiça do Distrito Federal condenou 17 delas em primeira instância. Entre essas, Domingos Sávio de Castro, a quem ao menos quatro vítimas do golpe nacional revelado pela Operação Sem Desconto acusam de tê-las enganado e que está recorrendo da sentença.

Conforme a Agência Brasil noticiou nesta quarta-feira (13), Castro também é citado na Operação Sem Desconto, na condição de sócio de Antonio Carlos Camilo Antunes, o Careca do INSS, em duas empresas de telemarketing que prestavam serviços para organizações sociais implicadas no esquema nacional. O que não surpreendeu a promotora.

“No curso do processo [distrital], ou seja, após 2020, algumas das pessoas que estavam sendo processadas foram detidas em flagrante [em outra investigação] pela prática de crimes semelhantes [cometidos] aqui mesmo, no Distrito Federal”, comentou a promotora, destacando não estar se referindo a Castro.

“E quando digo que isso não me causa surpresa é porque, infelizmente, a pena para este tipo de crime é muito pequena. Para prender um estelionatário, ele tem que ter uma ficha bem extensa, com várias condenações”, concluiu a promotora.

Agência Brasil