“IEQ Codó celebra 44 anos com Conferência ‘O Mover do Espírito’ e grande noite de louvor com Armando Filho”

A Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) de Codó está em festa! Em comemoração aos seus 44 anos de história, fé e transformação de vidas, a IEQ realizará, entre os dias 23 e 25 de maio, a poderosa Conferência “O Mover do Espírito”, reunindo grandes nomes da fé e da música cristã.

O evento acontecerá na sede da IEQ Codó, na Rua 13 de maio, n° 2325, sempre às 19h, e contará com a ministração dos pastores locais, Rafael Sena e Fátima Sena, além do pastor Juraci Ribeiro de Teresina, dia 23 e pastor José Rildo, de Caxias dia 24. Será um tempo de renovação, cura e avivamento, com palavras impactantes e um ambiente cheio da presença de Deus.

Mas a grande noite será no domingo, dia 25 de maio, com um momento especial que promete marcar a história da igreja e da cidade: o renomado cantor Armando Filho e Banda estarão presentes, conduzindo um louvor emocionante com canções que marcaram época e continuam tocando corações por gerações. Prepare-se para uma noite de adoração intensa e profunda comunhão!

A inscrição para participar da conferência custa apenas 20 reais, e com certeza, será um investimento eterno na sua vida espiritual.

Venha celebrar conosco! Vai ser bênção!

Apoio a Brandão ecoa na Assembleia e deputados reforçam que validarão escolha de candidato para 2026

A semana foi de movimentação intensa na Assembleia Legislativa em apoio ao governador Carlos Brandão (PSB) e de reforço à sua liderança. Deputados governistas deram uma resposta à altura do discurso de Brandão em Bacabal, no último domingo, onde o chefe do Executivo reforçou a unidade de seu grupo e afirmou que não entregará o governo a quem vai perseguir seus aliados.

Recado dado, recado entendido. Nas sessões plenárias, os governistas foram à tribuna para marcar posição ao lado de Brandão. Manifestaram-se os deputados Osmar Filho (PDT), Guilherme Paz (PRD), Ricardo Arruda (MDB), Adelmo Soares (PSB), Dra. Vivianne (PDT), Mical Damasceno (PSD), Florêncio Neto (PSB), Yglésio Moysés (PRTB) e Neto Evangelista (União Brasil), que é líder do governo no Parlamento Estadual.

Deputados de partidos diversos declararam publicamente que também apoiarão o nome escolhido pelo chefe do Executivo na sucessão em 2026. A rede de apoio foi fortalecida em discurso por Guilherme Paz, na sessão plenária de terça-feira (6).

“Pode contar com nosso apoio aqui na Assembleia. Faço parte da sua base política e, cada dia mais, me orgulho do seu trabalho”, afirmou Paz, repercutindo inaugurações de obras e anúncio de serviços do governo na cidade de Governador Luiz Rocha.

Osmar Filho também fez questão de deixar claro de que lado está. “Governador, conte com o deputado Osmar Filho. Sou aliado do governador Carlos Brandão aqui na Assembleia Legislativa, e aliado político também”, destacou na sessão da terça-feira.

Confiança

O pedetista afirmou, ainda, sua confiança na decisão de Brandão sobre o candidato para as eleições de 2026. “Eu tenho certeza de que, com sabedoria, com responsabilidade, o senhor, como líder do grupo político, tomará a decisão mais correta, e conte comigo na decisão que V. Exa. tomar”, disse.

Neto Evangelista defendeu a liberdade que tem o governador Brandão de indicar seu candidato ao Palácio dos Leões. “Quando se tem alguém competente ao nosso lado que possa ser indicado para exercer aquele cargo público, ele vai ser indicado. Assim aconteceu com vários colegas. Se um deputado pode indicar um familiar, por que o governador não pode? Quando é na sua vez tudo bem, mas quando é a vez do governador não pode?”, questionou, na quinta-feira (8).

Ao elencar série de obras do governo em Balsas e região, a deputada Dra. Vivianne também saiu em defesa da liberdade de escolha do governador. “Eu acho que já foi consenso que o governador pode escolher, como todos aqui, parentes ou não parentes”.

Posição

Ao marcar sua posição, Mical Damasceno fez um apelo a Carlos Brandão, na quarta-feira (7), para que permaneça nos Leões até o fim do governo, em dezembro de 2026. E justificou: “Se o governador sair no mês de abril do ano que vem, sair dessa cadeira, vai ser um erro estratégico! Ele será alvo de perseguições políticas”.

Já Ricardo Arruda destacou, na quarta-feira (7), que se deve respeitar a liderança do governador no processo sucessório e criticou tentativas de antecipar o debate eleitoral. “O governador tem conduzido o Maranhão com equilíbrio, agregando diferentes vertentes políticas em torno de um projeto comum. Não cabe forçá-lo a decisões prematuras sobre sua sucessão. O momento exige responsabilidade política”, afirmou.

Conciliador e municipalista

Rebatendo opositores que afirmam que Carlos Brandão não busca o diálogo, Yglésio Moyses defendeu o caráter conciliador do governador, na sessão da quarta-feira. “Em relação à classe política, a relação com a classe política, eu não posso deixar de falar que o governador Brandão é uma pessoa de paz”, assinalou.

Já Florêncio Neto destacou o caráter municipalista de Brandão em discurso na terça-feira. “O governador, quando se elegeu, deixou claro sua natureza municipalista, e o municipalismo se faz muito mais do que com palavras, se faz no dia a dia das cidades, levando obras e garantias concretas que façam a diferença na vida de todos os 217 municípios do nosso estado”, afirmou, ressaltando que, por isso, está sendo chamado de “Governador das obras impossíveis”, por estar tirando do papel serviços há tempos sonhados pela população.

A próxima semana promete mais capítulos do jogo de sucessão que está apenas começando.

O Imparcial

Raphinha do Barcelona é jogador com mais participações em gols na Europa no ano

Raphinha vive grande fase na temporada 2024/25. Após marcar dois gols e ser eleito o melhor em campo na vitória do Barcelona por 4 a 3 sobre o Real Madrid, o atacante brasileiro alcançou a marca de 33 gols e 24 assistências no período.

Com 57 participações diretas em gols, Raphinha ultrapassou o egípcio Mohamed Salah (56) e agora lidera o ranking de contribuições ofensivas entre os jogadores das principais ligas europeias. Confira abaixo o top 10.

Raphinha (Barcelona) – 57
Salah (Liverpool) – 56
Kane (Bayern de Munique) – 48
Dembelé (PSG) – 45
Mbappé (Real Madrid) – 44
Guirassy (Borussia Dortmund) – 40
Yamal (Barcelona) – 37
Barcola (PSG) – 36
Vini Jr (Real Madrid) – 35
Retegui (Atalanta) – 35
Raphinha marcou dois dos quatro gols do Barcelona na partida que aproximou o time catalão do título do Campeonato Espanhol. Com a vitória sobre o arquirrival, o Barça abriu sete pontos de vantagem na liderança e poderá garantir o troféu já na próxima rodada, em caso de vitória sobre o Espanyol. Mesmo com mais uma atuação decisiva, o brasileiro avaliou que ainda poderia ter rendido mais.

O Barcelona encerra a temporada com desempenho impecável diante de seu maior rival. Ao todo, foram quatro vitórias em quatro confrontos contra o Real Madrid: 4 a 0 e 4 a 3 pela LaLiga, 5 a 2 na Supercopa da Espanha e 3 a 2 na Copa do Rei. O destaque individual fica por conta de Raphinha, que teve atuação decisiva nos clássicos, com participação direta em sete gols diante dos merengues.

Raphinha contra o Real Madrid em 2024/25
Jogos: 4
Vitórias: 4
Gols: 5
Assistências: 2

MN

Dia das Mães Mimos Presentes: Mimos que Encantam, Presentes que Acolhem

O Dia das Mães é mais do que uma data comemorativa — é uma oportunidade especial para demonstrar todo o amor, cuidado e gratidão por quem sempre esteve ao nosso lado. Mais do que grandes presentes, o que toda mãe deseja é ser lembrada com carinho. E nada melhor do que escolher mimos que encantam e presentes que acolhem aqui no Mimos Presentes.

1. Presente com Afeto:
Que tal surpreender com algo personalizado? Um colar com as iniciais dos filhos, uma caneca com uma mensagem especial ou um álbum de fotos que conte a história de amor entre mãe e filhos pode emocionar muito mais do que algo caro.

2. Mimos para o Cuidado Pessoal:
Spa em casa? Sim! Kits com sabonetes artesanais, perfumes, velas aromáticas, óleos essenciais e hidratantes transformam o cuidado diário em momentos de relaxamento. Uma pausa merecida para quem nunca para.

3. Flores e Cartões Nunca Saem de Moda:
Um buquê bem escolhido, acompanhado de um cartão com palavras sinceras, é um clássico que toca o coração de qualquer mãe.

Neste Dia das Mães, o mais importante é celebrar o vínculo, a presença e o amor. Escolha com o coração e demonstre o quanto ela é única.