Nem confiança, nem intimidade: segundo Harvard, este é o segredo para o relacionamento durar

Ao pensar em relacionamentos de casal de muitos anos, acredita-se que o segredo para o relacionamento durar é fundamental para uma boa intimidade e confiança.

Apesar de serem dois pilares fundamentais de um relacionamento, o segredo para o relacionamento durar é a amabilidade do cotidiano.

Um estudo recente da Universidade de Harvard esse é o segredo para o relacionamento durar ao longo dos anos.

 

O segredo para o relacionamento durar mais tempo junto?
Através do “Estudo de Desenvolvimento Adulto”, uma pesquisa que leva mais de 80 anos analisa a vida de milhares de pessoas, os pesquisadores identificaram os hábitos e emoções ajudam a sustentar vínculos saudáveis e quais tendem a desgastá-los.

De acordo com o estudo, o segredo para o relacionamento durar é ter simples gestos no dia a dia como, escutar com atenção, agradecer, ou ter pequenos atos de cuidado diário.

Esses pequenos atos que formam o segredo para o relacionamento durar são muitas vezes ignorados por questões que fazem a diferença com o passar do tempo.

Esses casais que se tratam com consideração constante tendem a superar melhor as crises e a se sentir mais satisfeitos em sua vida em comum.

Segundo os pesquisadores, essa atitude tem um efeito direto no bem-estar emocional de ambos os membros do casal:

reduz o estresse
melhora a comunicação
fortalece os vínculos.
A longo prazo, isso pesa mais do que as grandes demonstrações de amor ou as promessas eternas.

NDMais

Comer caldo de rã faz bem? Alimento faz parte da dieta de Cauã Reymond

Interpretando César, um modelo bonitão no remake da novela ‘Vale Tudo’, da Globo, o ator Cauã Reymond, de 44 anos, falou sobre sua rotina de cuidados para dar vida ao personagem. Durante participação no programa ‘Mais Você’, Reymond contou que tem seguido uma dieta personalizada e uma rotina intensa de exercícios físicos para manter a boa forma. Ele ainda revelou uma receita inusitada que faz parte de sua rotina: caldo de rã.

“Minha dieta é intensa, mas é leve. […] Sou bem disciplinado. Acordo, tomo uma colherzinha de geleia real, um suco verde, frutas, às vezes um iogurte, e depois um ovo mexido, com mais claras do que gemas, com abacate. Eu fujo da farinha branca. Quando você tira o glúten, muitos atletas sentem melhora na performance esportiva. Isso aconteceu com o Djokovic, tenista”, detalhou o famoso.

A dieta de Cauã também é pensada para manter a imunidade em alta. Focado na saúde e na prevenção de doenças, o ator segue um protocolo específico. “Comecei a tomar um caldinho de rã… E, quando minha imunidade está baixa, eu tomo o caldo de rã duas vezes e o suco verde duas vezes. Na maioria das vezes, é uma só, à noite, mas, quando é uma situação em que viajei muito, gravei até tarde e tenho trabalho de manhã, dou uma reforçada”, explicou.

“Hoje em dia, levo minha marmita para o trabalho e, se eu for passar o dia fora, levo minha comidinha. Tento comer menos, de 3 em 3 horas”, finaliza.

Comer caldo de rã faz bem?
Será que comer caldo de rã, alimento que faz parte da dieta do ator Cauã Reymond, faz bem? Procurado por IstoÉ Gente, Guilherme Lopes, nutricionista do grupo Mantevida, afirma que alimentação e imunidade caminham juntas. Uma dieta equilibrada fornece os nutrientes necessários para o corpo manter as defesas em dia e reagir melhor a infecções e inflamações.

Segundo o profissional, comer carne de rã não é a melhor nem a única forma de garantir uma vida saudável. “Ela pode ser usada como estratégia por quem aprecia, já que é uma proteína magra, mas não é essencial para manter a imunidade ou ter uma alimentação completa”, destaca.

“No fim das contas, o básico funciona: alimentação variada, comida de verdade, sono de qualidade, hidratação, atividade física regular e controle do estresse já fazem uma enorme diferença para manter o corpo forte e saudável”, completa Guilherme Lopes.

Isto é Gente

Secretário Pedro Belo recebe equipe da UFMA e busca fortalecer programas que beneficiam a Agricultura Familiar

Na última terça-feira (8) o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Codó, Pedro Belo, recebeu a visita de uma equipe da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), que está realizando pesquisa para avaliar os serviços dos restaurantes populares em todo o estado. No encontro, também estavam presentes agricultores do município e o corpo técnico da secretaria.

O estudo está sendo feito em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDES) e a Fundação Sousândrade (FSADU) e tem como objetivo avaliar o impacto dos restaurantes populares, fortalecer a agricultura familiar, e contribuir para melhorias nos serviços.

De acordo com o secretário Pero Belo, além de contribuir para melhorias significativas nos serviços prestados pelos restaurantes populares, o estudo também pode abrir perspectivas para a ampliação de programas que beneficiam a agricultura familiar e na geração de mais emprego e renda em Codó

Tivemos uma reunião importante com a representante da UFMA, que realiza esta valorosa pesquisa. Aproveitamos a oportunidade para avaliar os serviços do restaurante, o nível de satisfação e seus impactos no combate a fome e na geração de emprego e renda. No entanto, também aproveitamos para tratar da ampliação de compras institucionais. Conversamos sobre a possibilidade de aumentar as compras institucionais, ampliando para 30% o fornecimento da agricultura familiar, tanto para o Restaurante Popular, quanto para hospitais, presídios e outros órgãos do governo. Como preconiza o nosso prefeito Chiquinho FC, aumentar o leque de fornecimento para o agricultor familiar significa mais emprego e renda, a valorização do homem do campo, o aumento no número de agricultores, e o fortalecimento do setor agrícola e da economia local”, destacou o secretário.

Entrega do Peixe da Semana Santa está garantida em Presidente Dutra!

A tradição está mantida! A Prefeitura de Presidente Dutra garantiu a entrega do peixe da Semana Santa para as famílias da zona urbana. A distribuição acontecerá no dia 13 de abril, a partir das 6h da manhã, em quatro pontos estratégicos da cidade:

Escola Fiquene

Escola Remy Soares

Joana Lima

Ana Joaquina (Rua 01)

A ação reforça o compromisso da gestão municipal em valorizar as tradições religiosas e apoiar as famílias neste período especial. A entrega dos peixes é uma forma de promover a solidariedade e assegurar que todos celebrem a Semana Santa com dignidade.

Prefeitura de Presidente Dutra — Pra Frente!

Presidente Dutra: Prefeito Raimundinho concede títulos de propriedade para mais de 300 famílias do bairro São José

O prefeito de Presidente Dutra, Raimundinho da Audiolar, realizou esta semana mais uma etapa de um grande projeto de regularização fundiária na história do município. Com a entrega oficial de mais de 300 títulos de propriedade para famílias presidutrenses, o prefeito está concretizando sonhos e tornando realidade o que muitos cidadãos aguardavam há décadas.

O objetivo do programa é desburocratizar o processo de escrituração e regularizar imóveis, facilitando a titularização, principalmente para pessoas carentes e residentes em unidades habitacionais informais. Nesta fase do programa, 303 famílias do Bairro São José foram contempladas com os títulos de propriedade e a segurança jurídica de terem suas residências legalmente reconhecidas.

Para o prefeito Raimundinho, um título de propriedade representa dignidade, estabilidade e o direito de sonhar ainda mais alto. “Ter em mãos o documento que comprova a posse legal da casa onde se vive é mais do que uma formalidade: é um símbolo de dignidade, estabilidade e segurança para planejar o futuro com mais confiança. Nosso compromisso é seguir avançando até que todas as famílias da nossa cidade possam ter suas propriedades legalmente regularizadas. Esse é um passo importante para garantir cidadania e transformar vidas de verdade“, declarou o prefeito.

Dupla de mulheres é presa por tráfico de drogas em Codó MA

Nesta quarta-feira (09), duas mulheres foram presas em flagrante por tráfico de drogas, a prisão ocorreu no município de Codó, à cerca de 304 km de São Luís.

O delegado responsável pela ocorrência comunicou que durante as prisões, a Polícia Civil MA flagrou ambas as mulheres em posse de várias porções de crack e maconha de diversos tamanhos, além de istrumentos para embalo de entorpecentes, balança de precisão e valores em dinheiro dividido em cédulas de pequeno valor.

Segundo a Polícia Civil MA, a ação foi efetivada após uma investigação realizada pelo Grupo de Pronto Emprego (GPE) que se transportou até a residência das suspeitas para prender ambas em flagrante.

Após as formalidades legais na delegacia, as presas foram transportadas à Unidade Prisional, onde irão permanecer à disposição do poder judiciário maranhense.

O Imparcial

Certidões devolvem dignidade e cidadania para dezenas de pessoas em Codó

A Corregedoria Geral do Foro Extrajudicial do Maranhão (COGEX) esteve presente com o projeto Registro Cidadão em mais um mutirão do Comitê de Atenção à Pessoa em Situação de Rua do Tribunal de Justiça (Comitê PopRuaJud), realizado na manhã desta quarta-feira (9/4), na cidade de Codó, situada a 298 km de São Luís. A iniciativa contou com prestação de serviços de saúde, orientação jurídica, cuidados pessoais e regularização documental de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Considerando o formato do atendimento da COGEX, que foi realizado das 8h às 13h, pelo menos 52 pessoas registradas no município de Codó foram recepcionadas de forma imediata. Em razão da demanda e dos procedimentos internos do cartório, algumas certidões serão entregues aos solicitantes diretamente no cartório do 2º Ofício, a partir da próxima sexta-feira (11/4). No entanto, algumas pessoas receberam suas certidões ainda no local e já puderam resolver outras questões que dependiam apenas desse documento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É o caso de Eduardo Salazar, que atualmente conta com o auxílio de uma casa de apoio para reorganizar sua vida. Ele chegou cedo para o atendimento, aguardou de forma paciente e até auxiliou em algumas tarefas do mutirão. Ao final da ação, conseguiu o tão desejado documento de cidadania. “Valeu a pena esperar, porque agora estou com a minha certidão na mão e vou tirar outros documentos. Esse momento significa muito pra mim e eu vejo como uma oportunidade de recomeço”, disse Eduardo.

As pessoas não registradas em Codó também foram atendidas e suas solicitações feitas junto à equipe do Centro de Referência de Assistência Social. Após a coleta de dados, identificação e a devida triagem, as demandas serão encaminhadas para o Núcleo da Defensoria Pública do Estado no município, a fim de que sejam requisitadas aos cartórios de outras cidades.

Nas ações desta etapa do PopRuaJud, os trabalhos do Registro Cidadão contam com a parceria do cartório de registro civil de pessoas naturais local. Em Codó, a mobilização teve uma atuação efetiva da equipe do cartório do 2º Ofício, que está sob a interinidade da registradora Silvaneide Rego de Araújo.

O Registro Cidadão é um projeto da Corregedoria Extrajudicial voltado para o atendimento de pessoas hipossuficientes, que não possuem condições de arcar com os custos da emissão da segunda via da certidão sem comprometer a renda familiar. Os pedidos recebidos são encaminhados para o cartório, que identifica as informações do registro lavrado e confecciona a segunda via do documento. Ao receber a nova certidão, a pessoa atendida tem resgatado os seus direitos e volta a exercer plenamente sua cidadania, podendo realizar ou atualizar o cadastro social, tirar carteira de identidade e de trabalho, requerer aposentadoria, acessar benefícios e outros serviços públicos.

Nesta quinta-feira (10/4), os trabalhos prosseguem na cidade de Caxias (361 km de São Luís), com ações também voltadas para pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social. As ações do Registro Cidadão, nesta etapa de mobilização do PopRuaJud na Região dos Cocais, será finalizada na sexta-feira (11/4), no Município de Timon. Segundo dados das secretarias de assistência social, Caxias tem pouco mais de 30 pessoas em situação de rua cadastradas, enquanto Timon apresenta um total de 250 pessoas nessa condição.

Os trabalhos do Comitê PopRuaJud são coordenados pelo juiz Douglas de Melo Martins, que esteve presente na mobilização acompanhando os trabalhos, atendendo pessoas e garantindo o bom andamento das atividades. O evento contou, ainda, com as presenças do presidente do TJMA, desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho; da juíza integrante do PopRuaJud, Larissa Tupinambá; da juíza auxiliar da Presidência do TJMA Teresa Nina; e do juiz assessor de relações institucionais da Presidência do TJMA, Douglas Lima da Guia.

*Fonte: ASCOM/TJMA

Frigorífico Marcelo Rei do Frango – Menor preço, melhor atendimento e máxima qualidade

Frigorífico Marcelo Rei do Frango – Menor preço, melhor atendimento e máxima qualidade. Com os cortes especias da rede de frigorificos Marcelo Rei do Frango você escolhe a carne de sua preferência (Frango, miudos, gado, suino e muito mais), prepara o seu prato predileto e faz do seu fim de semana um moneto único. Visite-nos e aproveite a grande variedade de carnes e produtos, com o menor preço, melhor atendimento e máxima qualidade.

Uma das dicas de prartos para o fim de semana!! Bisteca Suina. Lombo e copa Lombo. Você só encontra na rede Frigorífico Marcelo Rei do Frango.

100 Dias de Governo: Timbiras Segue no Caminho Certo

Chegamos aos primeiros 100 dias de gestão com muito trabalho e compromisso com o povo timbirense. Cada ação, cada projeto e cada conquista refletem a dedicação de uma equipe que acredita no futuro de Timbiras.

Seguimos firmes no propósito de transformar a vida das pessoas, promovendo mais qualidade de vida, desenvolvimento e cuidado com todos os cantos do nosso município. Foram dias de avanços importantes na saúde, educação, infraestrutura e em tantas outras áreas que impactam diretamente o dia a dia da nossa gente.

E o mais importante: esse é só o começo. Vamos continuar trilhando esse caminho com responsabilidade, diálogo e ação, porque Timbiras merece o melhor.

#100diasdegoverno
#timbirasnocaminhocerto
#governomunicipal
#prefeitopaulovinicius
#viceedmundo