Drogaria Bem-Estar: Ofertas Imperdíveis para Sua Saúde e Bem-Estar, Higiene Pessoal e Intima

Na Drogaria Bem-Estar, sua saúde e qualidade de vida são a nossa prioridade! Aqui, você encontra uma grande variedade de produtos com preços especiais para cuidar de você e da sua família.

Ofertas em Medicamentos e Saúde

Precisando de medicamentos com os melhores preços e qualidade garantida? Contamos com uma ampla linha de remédios, genéricos e de marca, sempre com promoções para que você economize sem abrir mão do cuidado com a saúde.


Cuidados Pessoais e Higiene

Manter uma rotina de cuidados diários é essencial, e na Drogaria Bem-Estar você encontra tudo o que precisa:
✔ Produtos para cabelo e pele
✔ Itens de higiene pessoal
✔ Cosméticos e dermocosméticos das melhores marcas


Promoções Exclusivas

Fique de olho nas nossas ofertas especiais e aproveite os melhores descontos em produtos essenciais para o seu dia a dia.

Visite-nos e garanta o seu bem-estar com qualidade e economia!

 

DALMA MODAS: Estampas, impressões sublimáticas e personalizados; visite-nos e faça seu orçamento

Na Dalma Modas, a personalização é a nossa especialidade! Trabalhamos com malharia, estamparia em geral e uma ampla variedade de produtos personalizados, como bolsas, estojos, xícaras, bonés, azulejos e toalhas. Se você busca exclusividade e qualidade, está no lugar certo!

Agora, apresentamos o nosso novo serviço de sublimação exclusiva! Com ele, transformamos suas ideias em realidade, criando peças únicas que refletem sua identidade e estilo. Seja para presentear, divulgar sua marca ou simplesmente ter algo especial só seu, estamos aqui para tornar isso possível.

Venha conhecer a Dalma Modas e descubra como podemos personalizar o que você imaginar! Entre em contato e leve sua criatividade para o próximo nível.

Novidade na Dalma Modas: Serviço de Sublimação Personalizada!

Temos uma grande novidade para você! Agora, na Dalma Modas, oferecemos o serviço de sublimação personalizada, permitindo que você transforme suas ideias em estampas exclusivas.

Seja para roupas, acessórios ou itens de decoração, nossa equipe está pronta para dar vida à sua criatividade e criar peças que refletem o seu estilo único.

Com a técnica de sublimação, garantimos cores vibrantes, alta durabilidade e um acabamento impecável para que cada detalhe da sua estampa fique perfeito.

✨ Por que escolher a sublimação?
✔ Personalização total: crie estampas únicas para qualquer ocasião
✔ Alta qualidade: impressões nítidas e duráveis
✔ Versatilidade: aplique em diversos tecidos e materiais

Venha nos visitar e descubra como podemos deixar suas peças ainda mais especiais! Estamos ansiosos para tornar suas ideias realidade.

Dalma Modas – Estilo e criatividade em cada detalhe!

Show de gogo boys em gincana de prefeitura era para ser um ‘clube das mulheres’, mas sem a presença de crianças, diz secretária

Polícia investiga gincana do Mês da Mulher com gogo boys, promovida pela Prefeitura de Coelho Neto — Foto: Reprodução/Redes sociais

A secretária da Mulher do município de Coelho Neto, no interior do Maranhão, deu explicações sobre os vídeos de uma gincana, promovida pela prefeitura, que viralizaram nas redes sociais pelos shows explícitos de gogo boys, com a presença de adolescentes e crianças.

Nos vídeos (veja abaixo), homens realizam uma performance erótica, com simulação de ato sexual, e com a participação do público. O caso virou caso de polícia, que está investigando possíveis crimes relacionados ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Segundo a secretária da Mulher, Flaynie Rego, a gincana teve muito mais do que o momento do show dos gogo boys, como uma marcha contra o feminicídio, palestras e serviços de beleza às mulheres. No entanto, apenas a parte do show do ‘Clube das Mulheres’, que era uma prova com strippers, está sendo falado.

“No regulamento, eu disse como deveria ser a prova, a parte do regulamento, como se fosse o ‘Clube das Mulheres’, para passar aquela coisa da sensualidade, do fetiche, porque a gente não fala só do empoderamento da mulher vítima de violência, a gente fala da mulher de modo geral. Sexualidade. (…) A gente fala de tudo isso de maneira aberta para poder desmistificar esses tabus que acontecem relacionados a mulher porque a gente está conquistando nossos espaços todos os dias”, contou Flaynie ao Mib Cast, um podcast local.

Flaynie conta ainda que não era prevista a presença de menores durante a competição com os gogo boys, o que teria tornado todo o esforço para a realização do evento, com tantas qualidades, um ‘pesadelo’.

“A prova exigia os critérios e foi enfatizada a questão de ter cuidado com as crianças. Na hora dos shows, a gente falava que era impróprio para crianças. As crianças estavam com os pais, a todo momento”

“Pegaram uma coisa pontual para denegrir a imagem da gincana, que tem uma mensagem linda. Deixaram de falar da marcha, que falou do feminicídio e pedimos justiça … homenagem a mulheres humildes. (…) Mas a ânsia de falar mal é tão grande, que coisas importantes ficam para trás. (…) Ali tudo era uma brincadeira e de repente se transformou em um pesadelo”, declarou a secretária.

Secretária da Mulher em Coelho Neto, Flaynie Rego — Foto: Divulgação

Secretária da Mulher em Coelho Neto, Flaynie Rego — Foto: Divulgação

Flaynie também concordou que, mesmo dentro do que era previsto na prova, ocorreram excessos, mas que a secretaria não teve responsabilidade.

“Teve excessos, teve. Não vou negar porque teve excesso por parte do público, que não é controle nosso. Pessoas que correram, que pulou [no gogo boy], que foi pra cima. Isso não foi combinado, não foi dito, não foi pedido”, afirmou.

Caso pode se enquadrado como crime, segundo a polícia

Logo após os vídeos viralizarem, a Polícia Civil de Coelho Neto começou a investigar a gincana e a presença de menores de idade. Em uma nota, encaminhada pela Delegacia Regional de Caxias, o delegado Diego Rocha declarou repúdio.

“Vejo isso como total descaso com as crianças e as famílias. Não se pode considerar a performance como arte, mas sim como uma erotização na presença de um público com crianças e adolescentes, induzindo-os a cometer atos inadequados, que podem comprometer o psicológico e o futuro da criança”

Ainda segundo o delegado, a conduta apresentada nos vídeos pode ser classificada como crime e infração administrativa, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, mas que somente a investigação poderá comprovar e apontar os responsáveis.

g1ma

Polícia Civil fecha ponto de venda de drogas que funcionava próximo a escola em Timon

Polícia Civil fecha ponto de venda de drogas que funcionava próximo à escola no interior do MA — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão

Uma pessoa foi conduzida para a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) de Timon, após ser encontrada em um ponto de vendas de drogas, que funcionava próximo a uma escola situada no Parque Alvorada, em Timon, no leste do Maranhão.

Segundo a DENARC, a equipe da delegacia especializada recebeu um comunicado oficial da Central de Flagrantes, encaminhando um boletim de ocorrência da Polícia Militar, que dava conta que moradores que residem próximo à escola teriam acionado uma equipe da Ronda Escolar, pois havia um possível ponto de vendas de drogas funcionando próximo à instituição de ensino.

A polícia constatou a veracidade das informações e, após levantamentos, foi montada uma operação policial no final da tarde dessa quinta-feira (3).

Na residência em que funcionava a venda de drogas foi localizado uma arma de fogo artesanal, do tipo “calça balas”, com duas munições de calibre .38, além de crack e maconha prontos para comercialização.

Diante disso, os policiais conduziram uma pessoa para a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Timon para os procedimentos cabíveis.

g1ma

Prefeito de Codó lança Felipe Camarão candidato a governador e Carlos Brandão senador

O prefeito de Codó Francisco Carlos de Oliveira, Chiquinho FC (PT), defende o nome do vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT) como o candidato ao Governo e que o atual governador Carlos Brandão seja candidato ao Senado nas eleições do próximo ano.

A declaração do prefeito de Codó foi dada na manhã deste sábado (5), durante o evento Diálogos com os Mandatos, realizado pela Federação PT/PCdoB/PV, onde contou com a presença de deputados, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

“Apartir de hoje nós estamos planejando o seu (Felipe Camarão) futuro como governador do nosso Estado. (…) Eu tenho certeza que para nós colocarmos o Felipe (Camarão) como governador do estado, o nosso primeiro papel é nós garantir ao governador Carlos Brandão que ele terá o nosso apoio como senador”, falou Chiquinho FC reforçando a união entre Brandão e Camarão.

Veja o vídeo com a declaração do prefeito de Codó, Chiquinho FC, apoiando a união do governador Carlos Brandão e o vice-governador Felipe Camarão nas eleições do próximo ano

Tocador de vídeo

00:00
01:00

 

Oportunidade: Caema está com inscrições abertas para 163 bolsas em programas de trainee em saneamento

Caema está com inscrições abertas para 163 bolsas em programas de trainee em saneamento — Foto: Divulgação/Governo do Maranhão

Estão abertas as inscrições para dois programas com foco em saneamento, totalizando 163 bolsas de estudo e trabalho. As vagas são oferecidas pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e o Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

Os interessados devem consultar os editais completos no site da Fapema (fapema.br). As inscrições para os dois programas encerram-se no 10 de abril.

O Programa de Aperfeiçoamento em Saneamento – Nível Superior

Realizado em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o programa oferece 32 vagas para recém-graduados em diversas áreas, como Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Economia, Jornalismo, Direito, Engenharias e Química.

Com investimento de R$ 1,7 milhão, o programa concede bolsas de R$ 4 mil, além de auxílio deslocamento de R$ 1,5 mil (em parcela única) e auxílio instalação de R$ 500, pagos em 12 parcelas, para trainees que atuarem fora de seu domicílio (distância superior a 60km). As vagas são para:

Programa de Trainee em Saneamento – Nível Técnico

Em parceria com o IFMA, o programa disponibiliza 131 vagas para profissionais de nível técnico nas áreas de Automação Industrial, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Informática, Mecânica, Química, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho.

O programa concede bolsas mensal de R$ 2.500, além de auxílio deslocamento de R$ 1,5 mil (em parcela única) e auxílio instalação de R$ 500, pagos em 12 parcelas, para trainees que atuarem fora de seu domicílio (distância superior a 60km). As vagas são para:

  • São Luís
  • Barreirinhas
  • Chapadinha
  • Colinas
  • Imperatriz
  • Itapecuru
  • Pedreiras
  • Pinheiro
  • Presidente Dutra
  • Santa Inês

Além de capacitar e inserir jovens profissionais no mercado de trabalho, oferecendo experiência prática e contribuindo para o desenvolvimento do setor de saneamento no Maranhão, os programas promovem a inclusão social.

O Programa de Aperfeiçoamento, por exemplo, reserva 20% das vagas para candidatos negros e 25% para cotas específicas, sendo 5% para Pessoas com Deficiência (PcD) e 20% para Pretos, Pardos e Indígenas (PPI).

g1ma

Passageira pula de ônibus em movimento durante assalto, em São Luís

Ônibus onde teria acontecido o assalto, na região da Estiva — Foto: Reprodução/Redes sociais

Na noite da última quinta-feira (3), uma pessoa precisou pular da janela de um ônibus em movimento durante um assalto na região da Estiva, na BR-135, em São Luís.

Segundo relatos das vítimas, os criminosos agiram com extrema violência e uma das passageiras pulou do coletivo para tentar fugir de possíveis agressões. Ela foi socorrida por um familiar.

Material apreendido com suspeitos de assalto a ônibus, em São Luís — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Logo após o crime, policiais conseguiram abordar parte dos suspeitos. Um deles estava na região da Estiva e portava a arma do crime. Outro foi capturado na região da rodovia e estava com diversos pertences das vítimas do assalto, como bolsa, relógios, celulares e quantia de R$ 132.

A dupla foi conduzida para a Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop).