A Endorim-Codó agora conta com equipe de nutricionistas; marque já sua consulta!

A Endorim-Codó agora conta com equipe de nutricionistas; dra. Pietra Fernandes e dr. Eduardo Araújo. Marque já sua consulta!

Endorim: agenda aberta para consultas em Endocrinologia com a dra. Rafaela Cavalcante e Nefrologia com dr. Joaquim Silveira.

Entre em Contato

Estamos aqui para ajudar você a cuidar da sua saúde. Agende sua consulta e venha conhecer a Clínica Endorim. Estamos localizados na Rua Cônego Mendonça, telefone: (99) 99103-0662

Homem é flagrado incendiando carro de luxo em São Luís; suspeito foi preso

Suspeito de tentar incendiar veículos de luxo é preso em São Luís — Foto: Reprodução/ TV Mirante

Um homem foi preso, na tarde desta quinta-feira (13), suspeito de tentar incendiar dois carros de luxo . De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o ato criminoso oconteceu na Avenida dos Holandeses, em São Luís, quando o suspeito jogou gasolina nos veículos e ateou fogo.

Segundo testemunhas, os proprietários dos veículos estavam próximos e conseguiram conter o fogo rapidamente utilizando extintores, evitando danos maiores. Embora tenha sido um susto, não houve feridos; no entanto, a situação deixou moradores e comerciantes da região em estado de alerta.

O suspeito foi preso por uma equipe da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) e apresentado no Distrito Policial do bairro dos Vinhais, onde as medidas cabíveis em relação ao caso estão sendo tomadas.

Suspeito de assaltar passageiros dentro de ônibus é preso, em São Luís

Suspeito de participar de assalto a ônibus foi preso em São Luís — Foto: Divulgação

Guardas municipais prenderam, na noite da última quarta-feira (12), um homem suspeito de assaltar um ônibus na região da Avenida Beira-Mar, em São Luís.

O suspeito foi identificado como Lucas Sousa Silva, e teria participado do crime junto com outros dois comparsas. Eles entraram no coletivo em uma parada de ônibus antes da ponte do São Francisco e anunciaram o assalto em frente ao Viva da Beira-Mar, segundo a Guarda Municipal.

De acordo com a Guarda Municipal, a prisão do suspeito aconteceu ainda dentro do coletivo, e os demais comparsas conseguiram fugir. Com Lucas, os guardas afirmam que apreenderam apreenderam um simulacro de arma de fogo.

Após ser preso, Lucas apresentado no Plantão de Polícia Civil das Cajazeiras, para depois passar por audiência de custódia.

g1ma

Homem é preso com 600 munições que seriam vendidas ilegalmente para grupos criminosos em Itinga do MA

Homem é preso com arsenal de munições em Itinga do Maranhão — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão

Um homem de 52 anos foi preso, nessa quarta-feira (12), durante uma operação da Polícia Civil em Itinga do Maranhão, a cerca de 621 km de São Luís. No comércio do suspeito, no Centro da cidade, foram encontradas 600 munições de arma de fogo, além de espoletas e pólvora.

Segundo as investigações, o estabelecimento vendia munições de forma ilegal, e parte desse material estaria sendo repassada para grupos criminosos da região, que as utilizava para a prática de crimes, principalmente homicídios. As munições encontradas no estabelecimento durante as buscas são de diversos calibres permitidos e restritos.

Após a prisão, o suspeito foi levado para a Delegacia de Itinga do Maranhão e, em seguida, encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde ficará à disposição da Justiça.

A operação foi realizada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar. As investigações continuam para identificar a origem das munições e outros possíveis envolvidos.

g1ma

Polícia identifica autor de atropelamento que provocou a morte de Pai de Santo em São Luís

Clemílson Pereira dos Santos morreu após ser atropelado — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) identificou o suspeito de provocar o atropelamento que causou a morte de Clemílson Pereira dos Santos, que era Pai de Santo de uma Casa de Mina no Quilombo de Santana, na cidade de São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.

O caso aconteceu em 23 de fevereiro, na Avenida Ribamar Pinheiro, no bairro Madre Deus em São Luís. Após o acidente, Clemílson foi internado no Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão 2), onde passou 14 dias internado. Ele morreu devido a complicações causadas pelo atropelamento.

O nome do autor do atropelamento não foi revelado e, segundo a polícia, ele será intimado para prestar depoimento. O caso está sendo investigado pelo 1º Distrito Policial do Centro e algumas testemunhas já foram ouvidas.

De acordo com o boletim de ocorrência, na noite de domingo (23), Clemílson estava acompanhado de um amigo identificado como Reginaldo Brito. Ao tentarem entrar em um carro, a vítima foi atingida por um veículo prata e o motorista fugiu sem prestar socorro.

Após o acidente com Clemílson, familiares e amigos cobram por justiça. Segundo José Jorge Júnior, filho de santo e amigo da vítima, a cobrança de soluções para o caso é uma forma de honrar a memória do Pai de Santo.

“Pai Clemílson deixa todos os seus filhos órfãos. Além de pai, ele era um amigo para todos, se preocupava com cada um de nós. Ele deixa um legado de fé incondicional na nossa espiritualidade. Ele viveu para a espiritualidade e nos ensinou isso. Neste momento, o que mais buscamos é justiça. Sabemos que não podemos trazê-lo de volta, mas queremos honrar a sua memória. Por isso, queremos que se faça justiça pelo ato criminoso do qual nosso Pai Clemílson foi vítima”, disse.

g1ma

PM reformado é baleado na cabeça durante tentativa de latrocínio em Paço do Lumiar

O policial militar reformado Antônio Teixeira de Sousa, de 71 anos, foi vítima de uma tentativa de latrocínio no bairro Residencial Pirâmide, em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís. A Polícia Civil investiga o caso que é tratado, inicialmente, como tentativa de latrocínio.

A vítima trabalhava na escolta de um caminhão que fazia entregas na região quando foi abordado por dois criminosos que chegaram atirando. Antônio Teixeira teria reagido e foi atingido com disparos na cabeça.

Ele foi socorrido, levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagy, onde foi entubado. Em seguida, foi transferido para o Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II). Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Gilberto Lima

Café, Lanche e Brunch é na Estação do Café: Um Espaço para Todos os Momentos

Seja para começar o dia com energia, fazer uma pausa durante a tarde ou compartilhar uma refeição especial com amigos, a Estação do Café é o lugar perfeito para quem busca sabor e aconchego. Localizada no coração da cidade, a casa combina um ambiente acolhedor com um cardápio que conquista tanto os amantes do café quanto os apreciadores de boas experiências gastronômicas.

Café: O Protagonista

Na Estação do Café, o café é tratado como uma arte. Cada xícara traz uma explosão de aromas e sabores. Não importa se você prefere um cappuccino cremoso, um latte delicado ou um café coado com notas especiais, aqui você encontra a bebida perfeita para o seu paladar.

Lanche: Recarregue as Energias

Se a fome bater no meio do dia, a Estação do Café oferece uma variedade de opções deliciosas para todos os gostos. Sanduíches artesanais, amanteigados e bolos caseiros são apenas algumas das opções que compõem o cardápio. Tudo preparado com ingredientes frescos e um toque especial que faz cada mordida valer a pena.

Brunch: Uma Experiência Completa

Para quem gosta de unir o melhor do café da manhã e do almoço, o brunch da Estação do Café é uma experiência imperdível. Com uma seleção que inclui ovos, panquecas fofinhas e sucos naturais, o brunch é perfeito para começar o dia de forma mais tranquila ou celebrar momentos especiais com quem você ama.

Um Ambiente que Convida à Conexão

Além do menu impecável, a Estação do Café é um lugar onde você pode relaxar, trabalhar ou simplesmente desfrutar de uma boa companhia. O espaço é aconchegante que faz você se sentir em casa.

Seja para um café rápido, um lanche caprichado ou um brunch inesquecível, a Estação do Café é o destino certo para quem valoriza qualidade e bem-estar. Venha nos visitar e descubra porque somos o ponto de encontro perfeito para os apaixonados por café e boa comida!