Neymar segue rotina de treinos à espera de convocação para enfrentar Messi

O Santos se reapresenta nesta quarta-feira para iniciar os preparativos para o confronto com o Corinthians, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A semana também pode ser especial para Neymar, que aguarda a convocação para a seleção brasileira.

O camisa 10 está na pré-lista do técnico Dorival Júnior para os jogos das Eliminatórias. No dia 20, o Brasil enfrenta a Colômbia, e no dia 25, encara a atual campeã mundial, Argentina. Caso seja convocado, Neymar poderá reencontrar Lionel Messi, seu ex-companheiro de Barcelona e Paris Saint-Germain, que atualmente defende o Inter Miami.

O atacante não joga pela Seleção desde 2023, tendo disputado suas últimas partidas contra Venezuela e Uruguai antes de sofrer uma grave lesão no joelho. Agora, com boa sequência pelo Santos, busca concretizar seu retorno à equipe nacional como uma das primeiras grandes metas de sua volta ao clube.

MN

Pudim de banana fit geladinho e cremoso para o lanche da manhã: aprenda receita simples e rápida

Esse pudim de banana com chia é perfeito para o lanche da manhã, porque ele leva poucos ingredientes e é muito fácil de fazer. Além disso, o sabor docinho da banana é uma delícia, junto com a crocância da granola. E o melhor é que você pode adicionar pedacinhos de banana para deixar ainda melhor. Bom apetite!

Ingredientes
2 bananas
3 colheres de sopa de sementes de chia
1 xícara de leite
1 colher de chá de essência de baunilha (opcional)
1 colher de sopa de mel
Granola

Passo a passo
1Em um liquidificador ou processador, bata as bananas até obter um purê bem liso. Em uma tigela, adicione o purê de banana, o leite, a essência de baunilha, o mel ou adoçante. Coloque granola se for usar.
2Acrescente as sementes de chia à mistura e mexa bem. As sementes de chia vão absorver o líquido e formar uma textura mais firme conforme o pudim gelar. Coloque fatias de banana por cima para deixar mais gostoso. Leve à geladeira por 2 horas antes de comer. Pronto.

Receita da Boa

Café, Lanche e Brunch é na Estação do Café: Um Espaço para Todos os Momentos

Seja para começar o dia com energia, fazer uma pausa durante a tarde ou compartilhar uma refeição especial com amigos, a Estação do Café é o lugar perfeito para quem busca sabor e aconchego. Localizada no coração da cidade, a casa combina um ambiente acolhedor com um cardápio que conquista tanto os amantes do café quanto os apreciadores de boas experiências gastronômicas.

Café: O Protagonista

Na Estação do Café, o café é tratado como uma arte. Cada xícara traz uma explosão de aromas e sabores. Não importa se você prefere um cappuccino cremoso, um latte delicado ou um café coado com notas especiais, aqui você encontra a bebida perfeita para o seu paladar.

Lanche: Recarregue as Energias

Se a fome bater no meio do dia, a Estação do Café oferece uma variedade de opções deliciosas para todos os gostos. Sanduíches artesanais, amanteigados e bolos caseiros são apenas algumas das opções que compõem o cardápio. Tudo preparado com ingredientes frescos e um toque especial que faz cada mordida valer a pena.

Brunch: Uma Experiência Completa

Para quem gosta de unir o melhor do café da manhã e do almoço, o brunch da Estação do Café é uma experiência imperdível. Com uma seleção que inclui ovos, panquecas fofinhas e sucos naturais, o brunch é perfeito para começar o dia de forma mais tranquila ou celebrar momentos especiais com quem você ama.

Um Ambiente que Convida à Conexão

Além do menu impecável, a Estação do Café é um lugar onde você pode relaxar, trabalhar ou simplesmente desfrutar de uma boa companhia. O espaço é aconchegante que faz você se sentir em casa.

Seja para um café rápido, um lanche caprichado ou um brunch inesquecível, a Estação do Café é o destino certo para quem valoriza qualidade e bem-estar. Venha nos visitar e descubra porque somos o ponto de encontro perfeito para os apaixonados por café e boa comida!

DALMA MODAS: Estampas, impressões sublimáticas e personalizados

Na Dalma Modas, a personalização é a nossa especialidade! Trabalhamos com malharia, estamparia em geral e uma ampla variedade de produtos personalizados, como bolsas, estojos, xícaras, bonés, azulejos e toalhas. Se você busca exclusividade e qualidade, está no lugar certo!

Agora, apresentamos o nosso novo serviço de sublimação exclusiva! Com ele, transformamos suas ideias em realidade, criando peças únicas que refletem sua identidade e estilo. Seja para presentear, divulgar sua marca ou simplesmente ter algo especial só seu, estamos aqui para tornar isso possível.

Venha conhecer a Dalma Modas e descubra como podemos personalizar o que você imaginar! Entre em contato e leve sua criatividade para o próximo nível.

Novidade na Dalma Modas: Serviço de Sublimação Personalizada!

Temos uma grande novidade para você! Agora, na Dalma Modas, oferecemos o serviço de sublimação personalizada, permitindo que você transforme suas ideias em estampas exclusivas.

Seja para roupas, acessórios ou itens de decoração, nossa equipe está pronta para dar vida à sua criatividade e criar peças que refletem o seu estilo único.

Com a técnica de sublimação, garantimos cores vibrantes, alta durabilidade e um acabamento impecável para que cada detalhe da sua estampa fique perfeito.

✨ Por que escolher a sublimação?
✔ Personalização total: crie estampas únicas para qualquer ocasião
✔ Alta qualidade: impressões nítidas e duráveis
✔ Versatilidade: aplique em diversos tecidos e materiais

Venha nos visitar e descubra como podemos deixar suas peças ainda mais especiais! Estamos ansiosos para tornar suas ideias realidade.

Dalma Modas – Estilo e criatividade em cada detalhe!

Homem agride mulher grávida com garrafa e é preso em Matões, no MA

Homem foi preso por agredir a companheira em Matões — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira (4), um homem, de 45 anos de idade, que teria agredido a própria mulher, grávida de oito meses, com quem tinha um relacionamento.

De acordo com as investigações, o homem, de iniciais E.G.S, teria discutido com a companheira durante a madrugada e desferiu um golpe de gargalo de garrafa no braço da vítima, causando um corte extenso, após ela se defender para que a garrafa não pegasse em sua cabeça.

A vítima foi socorrida e levada para um hospital em Timon com risco de acelerar o parto em razão do seu estado emocional. Já o homem foi preso em flagrante, conduzido até a Delegacia de Matões e em seguida será levado ao Presídio Jorge Vieira para aguardar a audiência de custódia.

g1ma

Após bate-boca e suspensão de ajuda, Zelensky diz estar pronto para trabalhar sob a liderança de Trump

Presidente Donald Trump discute com o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy na Casa Branca, em 28 de fevereiro de 2025 — Foto: Reuters/Brian Snyder/File Photo

Presidente Donald Trump discute com o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy na Casa Branca, em 28 de fevereiro de 2025 — Foto: Reuters/Brian Snyder/File Photo

Após um bate-boca na Casa Branca e de os Estados Unidos suspenderem a ajuda militar à Ucrânia, o presidente Volodymyr Zelensky afirmou, nesta terça-feira (4), estar pronto para trabalhar sob a liderança de Donald Trump para buscar a paz.

“Estamos prontos para trabalhar sob a forte liderança do presidente Trump para obter uma paz duradoura”, afirmou o ucraniano em uma postagem na rede social X. “Nenhum de nós quer uma guerra sem fim. A Ucrânia está pronta para sentar à mesa de negociações o mais rápido possível e trazer uma paz duradoura. Ninguém deseja a paz mais do que os ucranianos.”

Zelensky classificou o bate-boca, ocorrido na sexta-feira (28) durante uma visita do ucraniano a Washington, como um episódio lamentável.

“Nossa reunião em Washington, na Casa Branca, na sexta-feira, não foi como deveria ter sido. É lamentável que tenha acontecido dessa forma. É hora de consertar as coisas. Gostaríamos que a cooperação e a comunicação futuras fossem construtivas”, postou o presidente ucraniano.

Na véspera, EUA suspenderam ajuda à Ucrânia

As declarações de Zelensky foram dadas um dia depois de os Estados Unidos suspenderem a ajuda militar à Ucrânia.

A medida foi tomada depois que Trump mudou a postura de alinhamento dos EUA em relação à Ucrânia, que vinha desde o início da guerra.

Nesta terça, o presidente ucraniano agradeceu ao apoio militar dos Estados Unidos à Ucrânia, e Zelensky sugeriu, como primeiros passos de um acordo, a libertação de prisioneiros e uma trégua aérea, com a proibição de mísseis, drones de longo alcance e ataques a infraestruturas civis.

“Queremos avançar rapidamente para todos os próximos estágios e trabalhar com os EUA para chegar a um acordo final”, afirmou.

Acordo sobre exploração de minerais raros

Zelensky afirmou também querer assinar o acordo de exploração de terras raras na Ucrânia. O assunto era um dos temas centrais da reunião que acabou em discussão entre os dois presidentes.

“Em relação ao acordo sobre minerais e segurança, a Ucrânia está pronta para assiná-lo a qualquer momento e em qualquer formato conveniente. Vemos este acordo como um passo em direção a uma maior segurança e garantias de segurança sólidas, e eu realmente espero que ele funcione efetivamente”, escreveu.

O acordo prevê a exploração de terras ucranianas em troca de segurança contra a Rússia. Trump quer garantir que os Estados Unidos possam explorar os materiais raros presentes em solo ucraniano, também conhecidos como o ‘ouro do século 21’. Esses recursos representam um interesse estratégico para os Estados Unidos, já que 80% dos materiais raros usados na indústria americana vêm da China.

Por que conflito entre Trump e Zelensky sinaliza crise perigosa entre EUA e Europa — Foto: EPA

Por que conflito entre Trump e Zelensky sinaliza crise perigosa entre EUA e Europa — Foto: EPA

g1

‘Eu só queria brincar o carnaval’: mulher denuncia agressão de policiais militares em Olinda

Mulher denuncia ter sido agredida por policiais militares durante o bloco Homem da Meia-Noite, em Olinda — Foto: Reprodução / Acervo pessoal

A publicitária Leila Perci denunciou ter sido agredida por policiais militares durante o desfile do bloco Homem da Meia-Noite, na madrugada do domingo (2), em Olinda. Ela afirma que foi empurrada e atingida com um cassetete na cabeça, costas e braços após entrar sem perceber no cordão de isolamento do bloco.

Leila registou boletim de ocorrência na Delegacia do Varadouro e passou por um exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) de Santo Amaro, no Recife.

“A polícia, que deveria me proteger, me agrediu”.

A publicitária conta que estava aproveitando o bloco quando, sem perceber, acabou entrando no cordão de isolamento. Ao notar que estava dentro da área restrita, foi abordada de forma agressiva.

“Eu estava no meio do bloco, já dentro do cordão de isolamento, e um policial veio até mim, me empurrou e foi extremamente grosso. Eu falei, ‘calma, meu amigo’. Quando meu amigo tentou intervir, três policiais começaram a bater nele com cassetetes”, conta Leila.

Ela continua: “Quando vi o que estava acontecendo, fui até eles pedindo para pararem, e foi quando me agrediram. Eles me empurraram, me bateram com o cassetete na cabeça, nas costas, nos braços”.

Leila levou três pontos na testa. “Olhei no espelho e vi meu ombro roxo e as minhas costas com a marca de cassetete. O policial que me atendeu na delegacia até me disse que eles são orientados a não bater na cabeça, porque é muito perigoso. Mas o que me atingiu fez isso sem hesitar”, afirma.

Além das marcas físicas, Leila diz que a agressão a deixou emocionalmente abalada. “Estava saindo de um tratamento contra a depressão e, agora, sinto que voltei à estaca zero”.

Ela também afirma que seu amigo, que tentou defendê-la, está machucado, mas ainda não registou boletim de ocorrência.

Apesar da violência, Leila recebeu apoio imediato dos paramédicos da Prefeitura de Olinda. “Os paramédicos me deram toda a atenção, enfaixaram minha cabeça e me levaram para a UPA. Hoje (4), entraram em contato comigo oferecendo suporte psicológico através da ONG Livre de Assédio”, explica.

Leila cobra justiça e afirma que o episódio vai além da sua própria dor. “O que aconteceu comigo foi uma violência gratuita. A policia deveria estar lá para nos proteger, mas agiu com brutalidade.”, concluiu.

O que diz a Polícia Militar

O g1 procurou a Polícia Militar de Pernambuco, que se pronunciou em nota, afirmando que:

  • O efetivo empregado no carnaval é orientado a atuar dentro da legalidade, respeitando os cidadãos e garantindo a segurança de quem está nos polos de animação; .
  • Não há registro de denúncia formal sobre o caso;
  • Vítimas podem formalizar a queixa junto à Corregedoria da PM, presencialmente, na Avenida Conde da Boa Vista, 428, no bairro da Boa Vista, pelo e-mail denuncia@corregedoria.sds.pe.gov.br e pelo pelo telefone (81) 3184-2772.
  • g1

Antes de sumir, adolescente mandou áudios chorando e falando que homens em carro a seguiram dizendo: ‘E aí, vida?’

Vitoria Sousa, de 17 anos, desapareceu após sair de shopping e pegar ônibus para casa em Cajamar. Grande São Paulo. Polícia analisa câmera de segurança que a gravou pela última vez e faz buscas para tentar localizá-la — Foto: Reprodução/Redes sociais

Vitória Regina de Sousa chorou ao enviar áudios para uma amiga momentos antes de desaparecer na última quarta-feira (26) em Cajamar, na Grande São Paulo (ouça acima). Depois disso ela não se comunicou mais com ninguém. A polícia investiga o caso.

Nas gravações feitas por mensagens de celular, a adolescente de 17 anos demonstrou medo e preocupação quando saiu do shopping onde trabalhava num restaurante e caminhava até um ponto de ônibus.

Ela contou que um carro com homens dentro a seguiu e a assediou no trajeto:

  • “Passou os cara no carro e eles falou: ‘e aí, vida? Tá voltando?’ Ai,
  • meu Deus do céu, vou chorar. Vou mexendo no celular. Não vou nem ligar pra eles”.
  • “Ah, deu tudo certo. Eles entraram pra dentro da favela. Uh… saiu até lágrima dos meus zóio agora. Nossa, até me arrepiei”.
  • “A hora que eles passaram lá do outro lado e falaram, ‘aê, vida’… aí eles voltou, fio, pra quê… falei: pronto, esses menino vai voltar aqui. Mas aí eles entraram ali na favela”.
  • Acontece essas coisas eu não consigo correr. Eu paraliso. Eu não sei o que eu faço. Eu não consigo correr. Eu fico parada”.

Depois disso, Vitória enviou outros áudios e mensagens de texto a mesma amiga para contar que estava com receio por sua segurança por causa de dois jovens que estavam com ela no ponto de ônibus:

  • “Ah, amiga, mas tá de boa. Eles tavam no ônibus, só que nenhum deles desceu no mesmo ponto que eu. Então tá de ‘boaça’. Não tem problema nenhum”.

Vitoria conversou por mensagens de WhatsApp com amiga antes de desaparecer — Foto: Reprodução

Os áudios e prints das mensagens enviadas por Vitória a amiga estão sendo analisadas pela Polícia Civil para tentar alguma pista que leve até a localização atual da adolescente.

Uma das hipóteses investigadas pela Delegacia de Cajamar é a de que alguma pessoa pode ter abordado e pego a jovem. Os policiais tentam identificar e ouvir quem são os homens que estavam nos dois carros e quem são os jovens que foram para o ponto de ônibus onde Vitória estava.

A família dela também desconfia que a garota foi pega por alguém porque, segundo os parentes, não teria motivos para fugir sozinha de casa.

“Achamos que sim, que pegaram ela”, disse nesta terça-feira (4) ao g1 Giullya Oliveira Bazan Cruz, cunhada de Vitória. Ela é casada com o irmão da adolescente.

Por enquanto não há suspeitos identificados pela investigação que possam ter algum tipo de envolvimento com o sumiço de Vitória.

A delegacia também analisa vídeos de câmeras de segurança que gravaram o momento em que a adolescente sai do shopping, caminha até o ponto de ônibus e embarca no coletivo em direção a casa onde morava com os pais.

Nas imagens aparecem o carro e os jovens mencionados por Vitória nos áudios enviados a sua amiga.

Testemunhas contaram à polícia que viram outro veículo no ponto onde ela desceu do ônibus a caminho de casa.

“Eu só faço um apelo pra quem tiver notícias dela mandar a notícia”, pediu Carlos Alberto de Sousa, pai de Vitória. Ele fez a declaração nesta terça durante entrevista ao programa Encontro da TV Globo. Ao seu lado estava a esposa, Sandra Regina Alves de Sousa, mãe da adolescente.

g’1