Seja para começar o dia com energia, fazer uma pausa durante a tarde ou compartilhar uma refeição especial com amigos, a Estação do Café é o lugar perfeito para quem busca sabor e aconchego. Localizada no coração da cidade, a casa combina um ambiente acolhedor com um cardápio que conquista tanto os amantes do café quanto os apreciadores de boas experiências gastronômicas.
Café: O Protagonista
Na Estação do Café, o café é tratado como uma arte. Cada xícara traz uma explosão de aromas e sabores. Não importa se você prefere um cappuccino cremoso, um latte delicado ou um café coado com notas especiais, aqui você encontra a bebida perfeita para o seu paladar.
Lanche: Recarregue as Energias
Se a fome bater no meio do dia, a Estação do Café oferece uma variedade de opções deliciosas para todos os gostos. Sanduíches artesanais, amanteigados e bolos caseiros são apenas algumas das opções que compõem o cardápio. Tudo preparado com ingredientes frescos e um toque especial que faz cada mordida valer a pena.
Brunch: Uma Experiência Completa
Para quem gosta de unir o melhor do café da manhã e do almoço, o brunch da Estação do Café é uma experiência imperdível. Com uma seleção que inclui ovos, panquecas fofinhas e sucos naturais, o brunch é perfeito para começar o dia de forma mais tranquila ou celebrar momentos especiais com quem você ama.
Um Ambiente que Convida à Conexão
Além do menu impecável, a Estação do Café é um lugar onde você pode relaxar, trabalhar ou simplesmente desfrutar de uma boa companhia. O espaço é aconchegante que faz você se sentir em casa.
Seja para um café rápido, um lanche caprichado ou um brunch inesquecível, a Estação do Café é o destino certo para quem valoriza qualidade e bem-estar. Venha nos visitar e descubra porque somos o ponto de encontro perfeito para os apaixonados por café e boa comida!
Na Dalma Modas, a personalização é a nossa especialidade! Trabalhamos com malharia, estamparia em geral e uma ampla variedade de produtos personalizados, como bolsas, estojos, xícaras, bonés, azulejos e toalhas. Se você busca exclusividade e qualidade, está no lugar certo!
Agora, apresentamos o nosso novo serviço de sublimação exclusiva! Com ele, transformamos suas ideias em realidade, criando peças únicas que refletem sua identidade e estilo. Seja para presentear, divulgar sua marca ou simplesmente ter algo especial só seu, estamos aqui para tornar isso possível.
Venha conhecer a Dalma Modas e descubra como podemos personalizar o que você imaginar! Entre em contato e leve sua criatividade para o próximo nível.
Novidade na Dalma Modas: Serviço de Sublimação Personalizada!
Temos uma grande novidade para você! Agora, na Dalma Modas, oferecemos o serviço de sublimação personalizada, permitindo que você transforme suas ideias em estampas exclusivas.
Seja para roupas, acessórios ou itens de decoração, nossa equipe está pronta para dar vida à sua criatividade e criar peças que refletem o seu estilo único.
Com a técnica de sublimação, garantimos cores vibrantes, alta durabilidade e um acabamento impecável para que cada detalhe da sua estampa fique perfeito.
✨ Por que escolher a sublimação?
✔ Personalização total: crie estampas únicas para qualquer ocasião
✔ Alta qualidade: impressões nítidas e duráveis
✔ Versatilidade: aplique em diversos tecidos e materiais
Venha nos visitar e descubra como podemos deixar suas peças ainda mais especiais! Estamos ansiosos para tornar suas ideias realidade.
Dalma Modas – Estilo e criatividade em cada detalhe!
A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira (4), um homem, de 45 anos de idade, que teria agredido a própria mulher, grávida de oito meses, com quem tinha um relacionamento.
De acordo com as investigações, o homem, de iniciais E.G.S, teria discutido com a companheira durante a madrugada e desferiu um golpe de gargalo de garrafa no braço da vítima, causando um corte extenso, após ela se defender para que a garrafa não pegasse em sua cabeça.
A vítima foi socorrida e levada para um hospital em Timon com risco de acelerar o parto em razão do seu estado emocional. Já o homem foi preso em flagrante, conduzido até a Delegacia de Matões e em seguida será levado ao Presídio Jorge Vieira para aguardar a audiência de custódia.
Presidente Donald Trump discute com o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy na Casa Branca, em 28 de fevereiro de 2025 — Foto: Reuters/Brian Snyder/File Photo
Após um bate-boca na Casa Branca e de os Estados Unidos suspenderem a ajuda militar à Ucrânia, o presidente Volodymyr Zelensky afirmou, nesta terça-feira (4), estar pronto para trabalhar sob a liderança de Donald Trump para buscar a paz.
“Estamos prontos para trabalhar sob a forte liderança do presidente Trump para obter uma paz duradoura”, afirmou o ucraniano em uma postagem na rede social X. “Nenhum de nós quer uma guerra sem fim. A Ucrânia está pronta para sentar à mesa de negociações o mais rápido possível e trazer uma paz duradoura. Ninguém deseja a paz mais do que os ucranianos.”
Zelensky classificou o bate-boca, ocorrido na sexta-feira (28) durante uma visita do ucraniano a Washington, como um episódio lamentável.
“Nossa reunião em Washington, na Casa Branca, na sexta-feira, não foi como deveria ter sido. É lamentável que tenha acontecido dessa forma. É hora de consertar as coisas. Gostaríamos que a cooperação e a comunicação futuras fossem construtivas”, postou o presidente ucraniano.
Na véspera, EUA suspenderam ajuda à Ucrânia
As declarações de Zelensky foram dadas um dia depois de os Estados Unidos suspenderem a ajuda militar à Ucrânia.
A medida foi tomada depois que Trump mudou a postura de alinhamento dos EUA em relação à Ucrânia, que vinha desde o início da guerra.
Nesta terça, o presidente ucraniano agradeceu ao apoio militar dos Estados Unidos à Ucrânia, e Zelensky sugeriu, como primeiros passos de um acordo, a libertação de prisioneiros e uma trégua aérea, com a proibição de mísseis, drones de longo alcance e ataques a infraestruturas civis.
“Queremos avançar rapidamente para todos os próximos estágios e trabalhar com os EUA para chegar a um acordo final”, afirmou.
“Em relação ao acordo sobre minerais e segurança, a Ucrânia está pronta para assiná-lo a qualquer momento e em qualquer formato conveniente. Vemos este acordo como um passo em direção a uma maior segurança e garantias de segurança sólidas, e eu realmente espero que ele funcione efetivamente”, escreveu.
O acordo prevê a exploração de terras ucranianas em troca de segurança contra a Rússia. Trump quer garantir que os Estados Unidos possam explorar os materiais raros presentes em solo ucraniano, também conhecidos como o ‘ouro do século 21’. Esses recursos representam um interesse estratégico para os Estados Unidos, já que 80% dos materiais raros usados na indústria americana vêm da China.
Por que conflito entre Trump e Zelensky sinaliza crise perigosa entre EUA e Europa — Foto: EPA
A publicitária Leila Perci denunciou ter sido agredida por policiais militares durante o desfile do bloco Homem da Meia-Noite, na madrugada do domingo (2), em Olinda. Ela afirma que foi empurrada e atingida com um cassetete na cabeça, costas e braços após entrar sem perceber no cordão de isolamento do bloco.
Leila registou boletim de ocorrência na Delegacia do Varadouro e passou por um exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) de Santo Amaro, no Recife.
“A polícia, que deveria me proteger, me agrediu”.
A publicitária conta que estava aproveitando o bloco quando, sem perceber, acabou entrando no cordão de isolamento. Ao notar que estava dentro da área restrita, foi abordada de forma agressiva.
“Eu estava no meio do bloco, já dentro do cordão de isolamento, e um policial veio até mim, me empurrou e foi extremamente grosso. Eu falei, ‘calma, meu amigo’. Quando meu amigo tentou intervir, três policiais começaram a bater nele com cassetetes”, conta Leila.
Ela continua: “Quando vi o que estava acontecendo, fui até eles pedindo para pararem, e foi quando me agrediram. Eles me empurraram, me bateram com o cassetete na cabeça, nas costas, nos braços”.
Leila levou três pontos na testa. “Olhei no espelho e vi meu ombro roxo e as minhas costas com a marca de cassetete. O policial que me atendeu na delegacia até me disse que eles são orientados a não bater na cabeça, porque é muito perigoso. Mas o que me atingiu fez isso sem hesitar”, afirma.
Além das marcas físicas, Leila diz que a agressão a deixou emocionalmente abalada. “Estava saindo de um tratamento contra a depressão e, agora, sinto que voltei à estaca zero”.
Ela também afirma que seu amigo, que tentou defendê-la, está machucado, mas ainda não registou boletim de ocorrência.
Apesar da violência, Leila recebeu apoio imediato dos paramédicos da Prefeitura de Olinda. “Os paramédicos me deram toda a atenção, enfaixaram minha cabeça e me levaram para a UPA. Hoje (4), entraram em contato comigo oferecendo suporte psicológico através da ONG Livre de Assédio”, explica.
Leila cobra justiça e afirma que o episódio vai além da sua própria dor. “O que aconteceu comigo foi uma violência gratuita. A policia deveria estar lá para nos proteger, mas agiu com brutalidade.”, concluiu.
O g1 procurou a Polícia Militar de Pernambuco, que se pronunciou em nota, afirmando que:
O efetivo empregado no carnaval é orientado a atuar dentro da legalidade, respeitando os cidadãos e garantindo a segurança de quem está nos polos de animação; .
Não há registro de denúncia formal sobre o caso;
Vítimas podem formalizar a queixa junto à Corregedoria da PM, presencialmente, na Avenida Conde da Boa Vista, 428, no bairro da Boa Vista, pelo e-mail denuncia@corregedoria.sds.pe.gov.br e pelo pelo telefone (81) 3184-2772.
Vitória Regina de Sousa chorou ao enviar áudios para uma amiga momentos antes de desaparecer na última quarta-feira (26) em Cajamar, na Grande São Paulo (ouça acima). Depois disso ela não se comunicou mais com ninguém. A polícia investiga o caso.
Nas gravações feitas por mensagens de celular, a adolescente de 17 anos demonstrou medo e preocupação quando saiu do shopping onde trabalhava num restaurante e caminhava até um ponto de ônibus.
Ela contou que um carro com homens dentro a seguiu e a assediou no trajeto:
“Passou os cara no carro e eles falou: ‘e aí, vida? Tá voltando?’ Ai,
meu Deus do céu, vou chorar. Vou mexendo no celular. Não vou nem ligar pra eles”.
“Ah, deu tudo certo. Eles entraram pra dentro da favela. Uh… saiu até lágrima dos meus zóio agora. Nossa, até me arrepiei”.
“A hora que eles passaram lá do outro lado e falaram, ‘aê, vida’… aí eles voltou, fio, pra quê… falei: pronto, esses menino vai voltar aqui. Mas aí eles entraram ali na favela”.
“Acontece essas coisas eu não consigo correr. Eu paraliso. Eu não sei o que eu faço. Eu não consigo correr. Eu fico parada”.
Depois disso, Vitória enviou outros áudios e mensagens de texto a mesma amiga para contar que estava com receio por sua segurança por causa de dois jovens que estavam com ela no ponto de ônibus:
“Ah, amiga, mas tá de boa. Eles tavam no ônibus, só que nenhum deles desceu no mesmo ponto que eu. Então tá de ‘boaça’. Não tem problema nenhum”.
Os áudios e prints das mensagens enviadas por Vitória a amiga estão sendo analisadas pela Polícia Civil para tentar alguma pista que leve até a localização atual da adolescente.
Uma das hipóteses investigadas pela Delegacia de Cajamar é a de que alguma pessoa pode ter abordado e pego a jovem. Os policiais tentam identificar e ouvir quem são os homens que estavam nos dois carros e quem são os jovens que foram para o ponto de ônibus onde Vitória estava.
A família dela também desconfia que a garota foi pega por alguém porque, segundo os parentes, não teria motivos para fugir sozinha de casa.
“Achamos que sim, que pegaram ela”, disse nesta terça-feira (4) ao g1Giullya Oliveira Bazan Cruz, cunhada de Vitória. Ela é casada com o irmão da adolescente.
Por enquanto não há suspeitos identificados pela investigação que possam ter algum tipo de envolvimento com o sumiço de Vitória.
Nas imagens aparecem o carro e os jovens mencionados por Vitória nos áudios enviados a sua amiga.
Testemunhas contaram à polícia que viram outro veículo no ponto onde ela desceu do ônibus a caminho de casa.
“Eu só faço um apelo pra quem tiver notícias dela mandar a notícia”, pediu Carlos Alberto de Sousa, pai de Vitória. Ele fez a declaração nesta terça durante entrevista ao programa Encontro da TV Globo. Ao seu lado estava a esposa, Sandra Regina Alves de Sousa, mãe da adolescente.
Com base em levantamentos realizados pela equipe policial sobre a comercialização de entorpecentes em um endereço específico, identificando um indivíduo conhecido como “Mosquito” como responsável pela atividade ilícita, o Comandante da unidade, Major Marcone, determinou a realização de incursões no local.
A guarnição do Grupo Tático Móvel (GTM) deslocou-se prontamente e, ao chegar às proximidades, avistou dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a presença policial, ambos empreenderam fuga, jogando no chão alguns papelotes de substância semelhante à cocaína e pulando o muro de uma residência. A equipe policial, já posicionada estrategicamente, conseguiu interceptar um dos suspeitos, identificado como “Mosquito”, enquanto o outro tomou destino ignorado.
Durante as buscas no interior da residência por onde o suspeito tentou fugir, foram localizados mais entorpecentes e uma quantia em dinheiro. Questionado, o indivíduo confessou estar comercializando a substância ilícita.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia sem lesões corporais para as devidas providências.
MATERIAL APREENDIDO:
– 09 (nove) papelotes de substância semelhante à cocaína;
– 04 (quatro) papelotes de substância semelhante a skank;
– 01 (uma) porção grande de substância semelhante a skank;
– 02 (duas) balanças de precisão;
– Embalagens utilizadas para embalo de entorpecentes;
– 01 (um) rolo de papel-filme;
– 01 (uma) bolsa preta;
– A quantia de R$ 1.650,00 (mil seiscentos e cinquenta reais) em cédulas diversas.
Sobre a ação, o Major Marcone destacou: “Nosso trabalho é incessante no enfrentamento ao tráfico de drogas, pois sabemos o impacto negativo que essa prática traz para a sociedade. Essa ocorrência reforça o compromisso do 40º BPM em combater a criminalidade e garantir a segurança da população.”
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de perigo para chuvas intensas no Maranhão. O alerta é para 81 cidades do estado, especialmente na Região Norte do estado (veja a lista completa abaixo).
O alerta do Inmet vale para terça-feira (4) até as 10h desta quarta-feira (5). Durante esse período, pode chover entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de até 100 km/h. Também há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Cuidados
Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Durante as chuvas, deve-se evitar a manutenção em telhados e cercas elétricas devido ao risco de ser atingido por descargas atmosféricas (raios).
Se algum cabo cair enquanto estiver no trânsito, não se aproxime e nem toque em pessoas ou objetos que estejam em contato com a rede elétrica.
Em casos de alagamento, procure um local, longe de postes e árvores, e espere o nível da água baixar. Mas, se notar que o carro está sendo arrastado pela água, abandone o veículo e procure um local seguro.
Por segurança e após avaliação técnica em áreas alagadas, às vezes, é necessário fazer o desligamento da energia, com o propósito de evitar acidentes envolvendo rede elétrica. Logo que o nível da água baixar, a energia voltará a ser religada com segurança para todos.
Dicas para evitar acidentes com a pista molhada
Reduzir a velocidade. Sob chuva, dirija 30% abaixo da velocidade máxima permitida na via.
Se o veículo aquaplanar, a primeira coisa e não pisar no freio bruscamente. Isso poderá causar o travamento das rodas, agravando a situação;
O correto é reduzir e velocidade gradativamente, aliviando a pressão no pedal do acelerador. Se o veículo tiver freios ABS (que evitam o travamento), freie progressivamente até que os pneus recuperem a aderência com o solo;
Assegure-se de manter o volante na trajetória, mas sem movimentos bruscos que podem fazer o veículo rodar na pista.
Confira a lista de cidades do Maranhão em alerta de perigo de chuvas
Água Doce do Maranhão
Alcântara
Alto Alegre do Pindaré
Amapá do Maranhão
Anajatuba
Anapurus
Apicum-Açu
Araguanã
Araioses
Arari
Axixá
Bacabeira
Bacuri
Bacurituba
Barreirinhas
Belágua
Bela Vista do Maranhão
Bequimão
Boa Vista do Gurupi
Bom Jardim
Brejo
Buriti
Cachoeira Grande
Cajapió
Cajari
Cândido Mendes
Cantanhede
Carutapera
Cedral
Central do Maranhão
Centro do Guilherme
Centro Novo do Maranhão
Chapadinha
Conceição do Lago-Açu
Cururupu
Godofredo Viana
Governador Newton Bello
Governador Nunes Freire
Guimarães
Humberto de Campos
Icatu
Igarapé do Meio
Itapecuru Mirim
Itinga do Maranhão
Junco do Maranhão
Luís Domingues
Magalhães de Almeida
Maracaçumé
Maranhãozinho
Mata Roma
Matinha
Matões do Norte
Milagres do Maranhão
Miranda do Norte
Mirinzal
Monção
Morros
Nina Rodrigues
Nova Olinda do Maranhão
Olinda Nova do Maranhão
Paço do Lumiar
Palmeirândia
Paulino Neves
Pedro do Rosário
Penalva
Peri Mirim
Pindaré-Mirim
Pinheiro
Pirapemas
Porto Rico do Maranhão
Presidente Juscelino
Presidente Médici
Presidente Sarney
Presidente Vargas
Primeira Cruz
Raposa
Rosário
Santa Helena
Santa Inês
Santa Luzia do Paruá
Santana do Maranhão
Santa Quitéria do Maranhão
Santa Rita
Santo Amaro do Maranhão
São Benedito do Rio Preto
São Bento
São Bernardo
São João Batista
São João do Carú
São José de Ribamar
São Luís
São Vicente Ferrer
Serrano do Maranhão
Tufilândia
Turiaçu
Turilândia
Tutóia
Urbano Santos
Vargem Grande
Viana
Vitória do Mearim
Zé Doca
Na última sexta-feira (28), o Ministério da Saúde promoveu um webinário para destacar medidas estratégicas de ampliação da vacinação contra o HPV no país. A ação visa mobilizar estados e municípios para resgatar jovens e adolescentes de 15 a 19 anos que ainda não foram vacinados. O imunizante é fundamental na prevenção de cânceres do colo do útero, vulva, pênis, ânus e orofaringe. O encontro contou a participação de 700 pessoas, incluindo gestores, profissionais de saúde e o público em geral.
Durante a reunião, a introdução da vacina contra o HPV em dose única no Brasil foi um dos assuntos abordados, tal falto representa um marco especial que segue as recomendações do Comitê Técnico Assessor de Imunizações (CTAI) e evidências científicas que comprovam sua eficácia.
O fato da vacina ser aplicada em dose única facilita a operacionalização do componente, cooperando com a eliminação do câncer de colo do útero e sendo a forma mais rápida de combater a doença em todo o mundo. “O Brasil assumiu o compromisso de adotar essa estratégia para adolescentes de 9 a 14 anos sem comprometimento imunológico, mantendo o esquema combinado para outros grupos prioritários”, ressaltou a representante do Ministério da Saúde, Ana Goretti.
Além de aumentar seu público-alvo para também abranger jovens de 15 a 19 anos, o Brasil passou a incluir novos grupos prioritários para a campanha de vacinação contra o HPV. Por cocnta da redução da necessidade de intervenções cirúrgicas promovida pela imunização, pacientes com papilomatose respiratória recorrente, que exigem múltiplas cirurgias ao longo do ano, agora fazem parte dessa estratégia. Além deste, outros grupos também foram incorporados, como os usuários de PrEP (profilaxia pré-exposição ao HIV) e indivíduos imunossuprimidos, de 9 a 45 anos, de ambos os sexos.
Resgate
A ação de resgate será feita através de fases, inicialmente com foco em 120 cidades que apresentam os maiores índices de jovens sem a aplicação do imunizante. O objetivo é vacinar 90% dessa faixa etária que ainda não recebeu nenhuma dose da vacina. Para alcançar esta meta, os estados e municípios deverão estabelecer locais estratégicos de vacinação, como escolas, universidades, shoppings e ginásios esportivos, assim como as unidades básicas de saúde.
“Os adolescentes não vacinados representam um problema global significativo, pois, além das consequências para a própria saúde, são potenciais transmissores do HPV. O desafio é grande, porque esse público dificilmente procura os serviços de saúde para se vacinar. Por isso, estamos reforçando a vacinação em escolas e outras estratégias para alcançar essa população”, detalhou a coordenadora-Geral de Incorporação Científica e Imunização da SVSA, Ana Catarina.
O sucesso destas medidas dependem do engajamento dos profissionais de saúde, da sociedade civil e de organismos internacionais, como a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). “O Brasil está sendo observado por outros países devido ao volume desse resgate. Com o comprometimento de todos, podemos nos tornar referência mundial nessa iniciativa e garantir um futuro livre dos cânceres relacionados ao HPV”, afirma Ana Goretti.