Aluna usa R$77mil do comitê de formatura da turma para apostar no jogo do tigrinho

Alunos de direito da Unidade Central de Educação Faem em Chapecó (SC) registraram uma queixa contra a presidente da comissão de formatura, após ela perder cerca de R$ 77 mil em jogos de tigrinho.

O valor era destinado à festa de formatura, estimada em R$ 78.992,00, para os 16 estudantes da classe. Um depósito adiantado de dois mil reais foi realizado para a empresa encarregada da organização do evento.

Conforme sugerido pela empresa, o grupo optou por fazer os depósitos na conta da estudante universitária, que se ofereceu para assumir a posição de presidente do comitê.

A empresa responsável pela festa de formatura foi contatada pela autora através de uma ligação no dia 27 de janeiro, comunicando que não possuía mais o dinheiro para realizar o pagamento, acrescentando que havia perdido todo o valor em apostas online.

Depois da ligação, os demais integrantes da comissão foram informados do ocorrido e entraram em contato com ela.

Em seguida, a presidente enviou uma mensagem para o grupo de formandos confirmando o ocorrido. No texto, a mulher destaca que todos os valores perdidos serão restituídos a cada pessoa, porém, no momento, ela ainda não tinha ideia de como isso iria acontecer.

Uma das vítimas relatou à CNN que nunca houve suspeitas, já que até a semana passada, a presidente estava enviando convites para sua família e publicando fotos da formatura em seu Instagram.

Além disso, Nicole relatou que todos os meses era enviado um boleto para a autora, que era mantido em sua conta bancária. Depois de receber a mensagem sobre o dinheiro perdido, a presidente da comissão parou de atender chamadas.

Os colegas trabalham com a informação de que ela teria saído da cidade em que residia.

*Fonte: CNN Brasil

Venha Conferir a Linha Mahogany no Cantinho do Presente!

Se você ama fragrâncias sofisticadas e produtos de alta qualidade para cuidados pessoais, temos uma novidade especial para você! No Cantinho do Presente, você encontra a incrível linha Mahogany, sinônimo de elegância e bem-estar.

São perfumes envolventes, hidratantes luxuosos, sabonetes perfumados e muito mais, tudo pensado para deixar seu dia ainda mais especial. Seja para presentear alguém querido ou para se mimar, a Mahogany tem o toque perfeito de sofisticação que você merece!

Venha nos visitar e descubra os encantos dessa linha exclusiva. Esperamos por você no Cantinho do Presente!

Nattan diz que agora é ‘pai de família’ e levanta rumores de gravidez de Rafa Kalimann

O cantor Nattan, que assumiu o namoro com Rafa Kalimann em dezembro do ano passado, surpreendeu seus fãs ao dizer que não poderia prolongar seu show, pois agora é ‘pai de família’. A fala do artista, que ocorreu durante a apresentação no Carnaval de João Pessoa na quarta-feira (26), aumentou os rumores de uma possível gravidez da influenciadora.

Surpreendeu os fãs
Em um vídeo divulgado pelo perfil Condomínio da Fifi, no Instagram, o forrozeiro justifica o motivo de não prolongar sua apresentação no trio.

“Eu não posso passar de duas horas. Queria eu ficar aqui cantando para vocês pelo menos meia horinha, mas não pode. A polícia já subiu aqui, e eu não quero ser preso porque agora eu sou pai de família”, declarou.

PADRINHOS DE BABY DA AMIGA
Recentemente, o casal recebeu o convite inesperado para serem padrinhos de Gustavo, filho da assessora e prima e Rafa, neste mês. “Foi uma surpresa muito gostosa. Sou madrinha dos meus outros três sobrinhos e aí veio o Gustavo agora. Nattan ficou muito realizado, muito feliz. Sou essa tia que faz tudo pelos sobrinhos, essa tia que quer realizar todos os sonhos deles”, declarou ela à Quem.

MN

Estação do Café Bistrô: Um Novo Capítulo de Tradição e Sabor

Se você já conhece e aprecia a tradição da Estação do Café, prepare-se para uma novidade que vai encantar ainda mais os apaixonados por café e gastronomia. A Estação do Café Bistrô chegou como uma extensão desse espaço tão querido, trazendo um ambiente acolhedor e um cardápio especial para momentos inesquecíveis.


Localizado na esquina da Rua Cônego Mendonça com a Avenida 1ª de Maio, o novo bistrô mantém a essência de qualidade e sabor da casa original, mas com um toque diferenciado que promete surpreender. Seja para um café especial, um encontro descontraído ou uma refeição saborosa, a Estação do Café Bistrô é o novo ponto de parada obrigatório para quem busca uma experiência única.


Passe por lá e descubra esse novo espaço feito para os amantes de boas conversas, bons momentos e, claro, do melhor café!

frutas com menos açúcar para incluir na dieta

Para quem deseja reduzir o consumo de açúcar sem abrir mão do sabor e dos benefícios das frutas, há opções que contêm naturalmente menos frutose e podem ser grandes aliadas da alimentação equilibrada. Além de contribuírem para o controle glicêmico, essas frutas são ricas em fibras, vitaminas e minerais essenciais para o organismo. A seguir, conheça cinco frutas com baixo teor de açúcar, seus principais benefícios e formas de consumo.

1. Abacate
Teor de açúcar: 0,2g por 100g

Benefícios: Rico em gorduras saudáveis, potássio e fibras, contribui para a saúde cardiovascular e promove saciedade.

Sugestão de consumo: Pode ser incluído regularmente na dieta, em preparações como saladas, pastas ou consumido puro.

2. Framboesa
Teor de açúcar: 4,4g por 100g

Benefícios: Fonte de fibras, vitaminas C e K, além de antioxidantes que combatem os radicais livres.

Sugestão de consumo: Ideal para lanches, pode ser consumida pura, em iogurtes ou adicionada a cereais.

3. Morango
Teor de açúcar: 4,9g por 100g

Benefícios: Rico em vitamina C, fibras e antioxidantes, auxilia na saúde da pele e do sistema imunológico.

Sugestão de consumo: Versátil, pode ser consumido em saladas, smoothies ou como sobremesa.

4. Kiwi
Teor de açúcar: 7,3g por 100g

Benefícios: Excelente fonte de vitaminas C e K, além de fibras que auxiliam na digestão.

Sugestão de consumo: Pode ser consumido puro ou adicionado a saladas e sobremesas.

5. Melão
Teor de açúcar: 8,1g por 100g

Benefícios: Boa fonte de vitamina A e potássio, contribui para a hidratação devido ao seu alto teor de água.

Sugestão de consumo: Refrescante, é ideal para dias quentes, podendo ser consumido puro ou em saladas.

É importante lembrar que, embora essas frutas tenham menor teor de açúcar, o consumo deve ser equilibrado e parte de uma dieta variada. Para indivíduos com condições médicas específicas, como diabetes, é essencial monitorar a ingestão e, se necessário, consultar um profissional de saúde para orientações personalizadas.

Terra com

Mulheres do Agro: representantes de Codó participam do Encontro da FAEMA em São Luís

As representantes da Comissão das Mulheres do Agro do Sindicato dos Produtores Rurais de Codó, Inalda Beder (Presidente) e Suany Corrêa (Vice-Presidente), participaram do Encontro Mulheres do Agro, da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Faema), realizado em São Luís, na última segunda-feira (24).

Mais de 70 mulheres, entre presidentes e vices das comissões municipais, participaram do encontro, que contou ainda com um treinamento realizado pela vice-presidente da comissão da CNA, Antonielly Rottoni, que abordou as iniciativas que podem ser adotadas nos municípios para fortalecer a liderança sindical feminina.

De acordo com a vice-Presidente Suany Corrêa, o encontro reforça a importância da união entre as mulheres do setor no maranhão e proporciona um salutar intercâmbio entre as representantes das comissões. “Acreditamos que, ao trabalharmos lado a lado, podemos enfrentar os desafios do agro com mais força e determinação, sendo, portanto, inspiração umas para outras. Juntas, somos mais fortes!“, destacou Dra. Suany.

Para a presidente Inalda Beder o evento foi uma valiosa oportunidade para adquirir novos conhecimentos, compartilhar ideias e fortalecer a rede de apoio entre as lideranças femininas do agro maranhense. Inalda ainda reforçou que a feira agropecuária de Codó deste ano contará com um evento dedicado as mulheres.

Juntas, estamos construindo um futuro mais forte e igualitário para todas as mulheres no agro! Também gostaria de acrescentar que neste ano, na 51ª EXPOCODO, teremos um evento dedicado as mulheres do agro, com apoio da FAEMA/SINCODO, com objetivo de promover a inclusão, o empoderamento e o compartilhamento de experiências entre mulheres empreendedoras do agro, proporcionando um espaço para troca de conhecimentos e networking. O evento tem como público alvo, além de mulheres empreendedoras do agronegócio, profissionais do setor agro, estudantes de agronomia e áreas relacionadas, público em geral interessado no tema. A data do evento será́ 31/7 as 19h na 51ª EXPOCODÓ”, concluiu a presidente.

Esquadrão RAIO intensifica incursões e apreende grande quantidade de entorpecentes no Lixão, Raposa

Após diversas incursões no Lixão, na Raposa, a equipe do Esquadrão RAIO do 40º BPM adentrou a região conhecida como “Pé de Mangueira” e realizou a abordagem de G.S.B. Durante a revista, foi encontrada com ele uma quantidade média de substância semelhante à maconha.

Dando continuidade às buscas, em um barraco ao lado, os policiais localizaram uma grande quantidade de entorpecentes já fracionados para venda, além de um tablete médio da mesma substância. O suspeito foi conduzido à Delegacia da Raposa, juntamente com o material apreendido, para as providências cabíveis.

MATERIAL APREENDIDO:
– 45 (quarenta e cinco) papelotes de substância semelhante à maconha;
– 01 (uma) seda;
– R$ 42,00 (quarenta e dois reais) em cédulas;
– 01 (uma) porção grande de substância semelhante à maconha;
– 03 (três) poções médias de substância semelhante à maconha.

O 40º BPM segue intensificando o combate ao crime e garantindo a segurança da população.

Cientistas criam IA capaz de ler pensamentos com precisão inédita

Tecnologia revolucionária decodifica ideias em texto sem necessidade de implantes cerebrais

avatar
Alexandre Borges
Cientistas criam IA capaz de ler pensamentos com precisão inédita
Imagem: IA por Alexandre Borges
Pesquisadores da Universidade do Texas em Austin desenvolveram um decodificador cerebral baseado em inteligência artificial que traduz pensamentos humanos em texto de forma precisa e rápida, sem a necessidade de implantes cerebrais.

O sistema utiliza ressonância magnética funcional (fMRI) para mapear a atividade cerebral e converter em texto, reduzindo drasticamente o tempo de treinamento dos usuários de 16 horas para apenas uma.

O grande diferencial da nova tecnologia está na capacidade de interpretar pensamentos sem depender de um treinamento prolongado e sem exigir que cada usuário passe por um processo longo e cansativo de aprendizado.

Isso é possível graças a um algoritmo avançado que identifica padrões cerebrais comuns entre diferentes indivíduos, tornando a interface mais acessível e eficiente. Além disso, o sistema consegue captar ideias a partir de estímulos variados, como histórias em áudio, vídeos silenciosos e até narrativas imaginadas pelo usuário.

Ao invés de traduzir palavra por palavra, a tecnologia se concentra na essência do pensamento, transformando impulsos cerebrais em frases que capturam o significado original.

Esse método abre caminho para aplicações médicas inovadoras, especialmente no tratamento de pacientes com afasia, uma condição que afeta cerca de um milhão de americanos e compromete a comunicação verbal.

A inteligência artificial utilizada na decodificação é baseada em modelos do tipo transformer, similares ao ChatGPT, que analisam e interpretam padrões neurais de forma altamente sofisticada. A combinação da fMRI com esse modelo de IA permite uma conversão mais precisa da atividade cerebral em texto.

O impacto dessa descoberta vai além da medicina e pode transformar o futuro das interfaces cérebro-computador.

O Antagonista