Estação do Café: o seu endereço certo para o melhor café da manhã, brunch e lanche

Estação do Café – O seu endereço certo em Codó para o melhor café da manhã, brunch e lanche da tarde no mais agradável cartão postal da cidade.
Com sua cativante combinação entre o amanhecer ao ar livre no coração do centro da cidade, vista privilegiada e estar em um edifício histórico de Codó, a Estação do Café reserva experiências especiais para o seu café da manhã, brunch o aquele lanche no final da tarde.

A Estação do Café foi inaugurado no dia 14 de dezembro de 2021 e tem como público alvo os apaixonados por café e um cardápio bem variado, que combine com a sua imaginação.

A Estação do Café agora conta com serviço de Delivery, peça através do link abaixo:

https://estacao-do-cafe.ola.click/products?fbclid=PAAaYrRLM3Hld-igX41qvZfoZnR-I58jruYCH3FFTs-cct40srrOY4rr_6Dmk

Timbiras realiza V oficina de Planificação da Atenção Primária em Saúde

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde do município realizou na manhã desta quarta-feira (26) no prédio da Câmara de vereadores, a V Oficina Tutorial de Timbiras, do Plano de Planificação da Atenção Primária em Saúde.

Participaram do evento, o prefeito Paulo Vinicius, secretário de governo Dr. Antonio Borba, secretária de saúde, secretário adjunto, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, gestores das unidades básicas de Saúde e equipe técnica da SEMUS. Na oportunidade teve uma palestra com o tema: classificação de riscos na atenção básica e fluxo de controle das arboviroses, ministrada por Andréia Almeida, da Beneficência Portuguesa.

A secretária de Saúde, Islayane Lima, falou que a rede municipal de saúde evoluiu muito nos últimos oito anos e precisa continuar evoluindo. “Muito feliz com a realização do evento, tivemos a presença do prefeito Paulo Vinicius, do secretário de governo Dr. Borba e todos os profissionais que precisavam estar aqui, e posso afirmar que com o apoio e a confiança do nosso prefeito, a competência e responsabilidade dessa equipe vamos continuar evoluindo e fazendo nossa saúde cada vez melhor”, garantiu a secretária.

Estudantes da UFMA encontram larvas em feijoada do Restaurante Universitário e denunciam falta de higiene

Estudantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) denunciaram a presença de larvas em uma feijoada servida no Restaurante Universitário (RU) — Foto: Reprodução/TV Mirante

Estudantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) denunciaram a presença de larvas em uma feijoada servida no Restaurante Universitário (RU) na última sexta-feira (21), em São Luís. Além disso, segundo as denúncias, um aluno passou mal após consumir a refeição.

Fotos feitas pelos estudantes durante o almoço mostram as larvas no prato (veja acima). O caso reacendeu críticas sobre a qualidade da alimentação e as condições de higiene do restaurante.

“Não é de agora que os alunos reclamam da qualidade da comida, é uma reclamação que é de muito tempo. Também tem a questão de larvas na comida, de comidas que são estragadas, que vem com uma cor diferente, né? É uma carne que vem verde. E aí, como é que fica pra situação do estudante? A água lodosa dos bebedouros, que inclusive já tiveram testes do pessoal daqui da própria UFMA que comprovaram que a água estava, sim, contaminada”, disse a estudante Maria Clara Araújo.

As reclamações sobre a estrutura do RU não são novas. Por meio de fotos, universitários também registraram a presença de pombos dentro do restaurante e no bebedouro, que está em péssimas condições de uso, com torneiras sujas e mal conservadas. Além disso, algumas delas estariam amarradas com sacos plásticos, indicando falta de manutenção.

“Eu posso dizer que são problemas estruturais. Não são problemas dessa gestão, não são problemas da gestão anterior, são problemas de muito tempo que nunca foram resolvidos”, afirmou o estudante de Letras, Davi Sousa.

Universitários também registraram a presença de pombos dentro do restaurante e no bebedouro — Foto: Reprodução/TV Mirante

Universitários também registraram a presença de pombos dentro do restaurante e no bebedouro — Foto: Reprodução/TV Mirante

O que diz a UFMA

Em nota, a UFMA disse que segue todas as normas de segurança alimentar previstas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e que abriu um processo para investigar o caso. A universidade informou ainda que a empresa terceirizada responsável pelas refeições foi notificada.

Sobre a qualidade da água, a instituição afirmou que realiza manutenções periódicas nos poços artesianos e reservatórios e que novos dosadores de cloro estão sendo instalados para melhorar o abastecimento dos restaurantes. Leia abaixo a nota na íntegra.

“A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) esclarece que todas as unidades do Restaurante Universitário seguem e zelam por todas as normas de segurança alimentar previstas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), adotando medidas preventivas e corretivas rigorosas para garantir a qualidade dos alimentos servidos aos usuários.

Recentemente, o Restaurante Universitário – Unidade Central recebeu adequações estruturais para sua melhoria contínua, visando promover ainda maior conforto e segurança aos discentes, servidores e visitantes do RU.

De toda forma, a UFMA abriu processo para averiguar a situação relata e a empresa terceirizada, responsável pelo fornecimento das refeições, já está sendo notificada. Vale ressaltar que, além de ser espaço de convivência e integração da comunidade acadêmica, o Restaurante configura uma importante política de assistência estudantil e apoio aos estudantes em situação de vulnerabilidade social.

Esclarecemos, ainda, que a UFMA realiza periodicamente a manutenção dos poços artesianos e reservatórios que alimentam os diversos prédios da Universidade. Oportunamente, informamos que nos dias 25/02 a 27/02 serão instalados novos dosadores de cloro nos reservatórios que abastecem os restaurantes. Após a instalação dos dosadores serão realizadas novas coletas com o objetivo de atestar os índices de portabilidade da água”.

g1

Idoso é agredido com socos e tiro no rosto após reclamar de som alto da casa de vizinho no interior do MA

Idoso é agredido com socos e tiro no rosto após reclamar de som alto da casa de vizinho no interior do MA — Foto: Reprodução/Redes sociais

Idoso é agredido com socos e tiro no rosto após reclamar de som alto da casa de vizinho no interior do MA — Foto: Reprodução/Redes sociais

Um idoso, de 75 anos, foi agredido com socos e um tiro no rosto disparado por um vizinho, nessa segunda-feira (24), na cidade de Santa Inês, a 246 km de São Luís. O crime foi cometido após a vítima reclamar da altura de um aparelho de som, que vinha da casa do agressor.

Segundo a polícia, o idoso mora sozinho em um condomínio de quitinetes, no bairro Encruzilhada, que fica às margens da BR-222. A vítima estava incomodada com o barulho do som alto que vinha de uma quitinete vizinha. Diante disso, a vítima foi até o local e pediu para que baixassem o som.

Depois dessa reclamação, houve uma denúncia para a polícia sobre o som alto que vinha da quitinete. Ao tomar conhecimento da denúncia, o morador do local achou que o idoso era o autor da reclamação e foi até a quitinete da vítima, rasgou suas roupas e a agrediu com socos, mesmo o idoso afirmando não ter feito a denúncia.

Em seguida, o homem ainda deu um tiro de espingarda na direção do rosto do idoso. A bala passou de raspão e atingiu o nariz, a boca e o pescoço da vítima. Mesmo ferido, o idoso conseguiu chegar na delegacia, onde fez a denúncia das agressões.

A polícia foi ao local, mas o agressor havia fugido.

Depois de fazer a denúncia e o exame de corpo de delito, o idoso foi encaminhado para o hospital, para receber os curativos. A vítima afirmou que continua sendo ameaçada pelos vizinhos e que vai se mudar imediatamente da quitinete, onde morava, por causa das agressões.

g1

Casal é flagrado fazendo sexo em camarote da Sapucaí durante ensaio

Um casal foi flagrado fazendo s3x4 durante um ensaio técnico na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro | Google

Circularam nas redes sociais, vídeos de um casal fazendo s3x4 dentro de um camarote da Sapucaí. As imagens foram gravadas na madrugada de segunda-feira, 24,, por volta da 1h30. As imagens foram feitas pelo público que estava no setor ímpar, bem na frente do casal. Muitas pessoas vaiaram o episódio, ocorrido quando a Viradouro se preparava para entrar no seu ensaio técnico.

como era o ninho do amor?

Eles estavam em um camarote que não tinha vidros escuros e que não havia privacidade. Quem estave no setor 9, de frente para o local, conseguia assistir à cena sem dificuldades. Algumas pessoas que estavam na arquibancada contam que mais de um casal usou o local, e que depois da cena de s3x4, passaram a ser vaiados.

” alt=”” aria-hidden=”true” />Casal é flagrado fazendo sexo em camarote da Sapucaí durante ensaio - Imagem 2

Na internet, muitas pessoas criticaram a ação do casal.

Uma internauta disse: “Tá a gente aqui lutando pro Carnaval ser valorizado, que nossas pautas sejam respeitadas e o que a bolha do Carnaval viraliza? Casal hetero transando no camarote. Vale lembrar no dia da Lavagem da Sapucaí, esse é o respeito que a gente recebe”, destaca um internauta.

mn

Traficante encontrado na casa de Oruam estava com arma restrita

Traficante encontrado na casa de Oruam estava com arma restrita

O rapper Oruam foi preso nesta quarta-feira (26) por dar abrigo, em sua casa, a um foragido da Justiça. O artista era alvo de uma operação; no entanto, os policiais encontraram Yuri Pereira Gonçalves, procurado por organização criminosa, na mansão dele, no Joá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

ARMAS, JOIAS E CELULARES

Os agentes da Polícia Civil também encontraram uma pistola nove milímetros, cerca de 10 armas de airsoft, joias e celulares. Oruam e o suspeito foram encaminhados para a Cidade da Polícia. A ação fez parte de uma operação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), que, de início, estava voltada apenas para o filho de Marcinho VP.

SOLTO APÓS ASSINAR TERMO

O rapper Oruam foi solto na manhã desta quarta-feira (26/2) após assinar um termo circunstanciado. Ele foi levado à delegacia acusado de abrigar Yuri Pereira Gonçalves, considerado foragido da Justiça. A prisão ocorreu na manhã do mesmo dia, quando policiais encontraram o foragido na residência do cantor, localizada no Rio de Janeiro.

Ao deixar a Cidade da Polícia, Oruam falou com jornalistas e negou que seu amigo, Yuri, fosse traficante. “Ele não é traficante. Ele é uma pessoa normal e é meu amigo. Eu não sabia que ele estava foragido. Naquele dia, era bala de borracha”, afirmou o rapper, referindo-se a um vídeo relacionado ao caso.

mn

Viagem de Carnaval: especialista alerta sobre golpes e fraudes em pacotes e viagens no feriado

Com a alta demanda de viagens e compras para o Carnaval, todo cuidado é pouco quando o assunto é pacote de viagem, aluguel de imóveis, compra de ingressos e abadás. Diante das ofertas tentadoras, o consumidor deve ficar atento para as regras preNauêas em cada serviço ou produto.

O professor de Direito do Consumidor do Centro Universitário de Brasília (CEUB), Nauê Bernardo, dá dicas para evitar transtornos nas compras e serviços para os dias de folia. Confira a entrevista, na íntegra:

Quais cuidados devem ser tomados ao comprar um pacote de viagem? Se a pessoa fecha um pacote e não consegue viajar, o que fazer?

NB: A empresa que vende um pacote de turismo é obrigada a arcar com o compromisso firmado com o cliente no ato da compra, porém o consumidor precisa estar atento à hipótese desta empresa vir a ser um golpe. Haverá, de fato, uma dificuldade de buscar reparação se o pacote de viagens não existir.

Como o consumidor deve agir em casos de fraudes ou furtos de cartão de crédito? A quem a vítima pode recorrer?

NB: Caso haja o extravio do cartão de crédito ou de débito, é essencial registrar boletim de ocorrência com velocidade e informar a instituição financeira para que seja aberto o expediente antifraude e reduzir perdas que possam vir acontecer.

Como medida de segurança, vale desligar a função de aproximação do cartão e manter o máximo de barreiras no celular para ativação e acesso ao aplicativo do banco. Na hipótese de roubo ou furto, não há que se transferir a culpa desse evento para o consumidor.

Neste caso, é necessário acionar o quanto antes o mecanismo de fraudes para que se possa tomar as medidas corretas e aptas a reduzir o eventual prejuízo. É essencial buscar uma empresa que tenha procedência no mercado comprovada por outras pessoas que já tenham se utilizado o serviço.

O consumidor que comprou um voo antecipadamente e perto da viagem não consegue viajar deve pagar multa?

NB: Quando há a compra de pacote antecipado e a pessoa não consegue viajar, primeiro deve-se recorrer aos instrumentos contratuais para entender qual é o limite da multa que o contrato prevê. Atenção para eventuais valores exorbitantes de multa, que, por vezes, ultrapassam até mesmo valor daquele pacote.

Esse tipo de multa tem boa chance de ser ilegal. De qualquer forma, é necessário negociar com a empresa, pois muitas vezes existem políticas de cancelamento que permitem a conversão em crédito, por exemplo, para uma nova viagem.

Lembrando que existem limites e que, na maior parte deles, o consumidor precisará arcar com a diferença dos valores entre o pacote cancelado e o que possa vir a ser adquirido com os créditos.

E quando a empresa vende mais assentos do que o avião suporta, o que o consumidor pode fazer neste momento?

NB: Quando há o overbooking ou preterição de embarque, que é quando a venda de poltronas é superior ao que a aeronave suporta, a empresa é obrigada a oferecer alternativas de reacomodação de voo, reembolso dos valores pagos, a integralidade e execução do serviço por outra modalidade de transporte, que deve ficar a critério do passageiro.

Além disso, a empresa deve efetuar imediatamente o pagamento de uma compensação financeira ao passageiro, que pode ser por transferência bancária, voucher ou em espécie. Isso não afasta a possibilidade de eventual discussão no poder judiciário a respeito de perdas e danos ou prejuízos que tenham sido provocados por essa situação.

A pessoa alugou uma casa, mas chegando lá não correspondia ao anúncio. Ela pode requerer que o contratante resolva ou deve ser descontado do valor pago?

NB: Caso o consumidor alugue uma casa com problemas, pode exigir a resolução do problema por parte do proprietário ou exigir algum tipo de compensação, pois o produto que foi ofertado não corresponde à realidade. Nada impede também eventual discussão por perdas e danos ou um reembolso daquilo que foi pago, caso haja a possibilidade de buscar e arcar com outra hospedagem.

Fiscalização no turismo brasileiro
O Ministério do Turismo oferece o Cadastur, o cadastro que oficializa empresas e prestadores de serviços turísticos. A recomendação é que todo turista, antes de contratar serviços ou produtos, verifique se a empresa está regular, por meio do portal https://cadastur.turismo.gov.br/hotsite/#!/public/capa/entrar

MTUR, Anac e a ANTT criaram guias com informações sobre deveres e direitos do consumidor ao viajar de avião, carro e visitar ambientes naturais. Assuntos de cancelamento de viagem, atrasos e contratação de serviços podem ser consultados em https://www.gov.br/turismo/pt-br/centrais-de-conteudo-/publicacoes/consumidor-turista

O Imparcial