
O Blog do Jorge Aragão contratou o Instituto BMO (Brasil Marketing e Opinião) para fazer um levantamento do cenário atual em Codó-MA para as eleições de 2024.
A pesquisa apontou que o empresário Chiquinho FC (PT) vai liderando a disputa com uma boa vantagem contra o atual prefeito de Codó, Zé Francisco (PSDB), que aprece na segunda colocação.
Chiquinho FC teria 38,2% contra 28,9% de Zé Francisco, o que significa uma vantagem de cerca de 10 pontos. Na terceira colocação aparece o ex-prefeito Biné Figueiredo (União Brasil) com 20,5%. Os demais não alcançaram 2%. Ainda teríamos 4,5% que pretendem votar branco/nulo e 5,4% ainda não sabem ou não respondeu.

Rejeição – O levantamento também quis saber a rejeição dos candidatos e o atual prefeito Zé Francisco apareceu como o mais rejeitado entre os candidatos. Seriam 47,8% que disseram não votar em Zé Francisco, enquanto que 25,5% afirmaram não votar em Chiquinho FC. Os outros dois mais rejeitados no levantamento foram Guilherme Oliveira (Podemos) com 6,5% e Biné Figueiredo 5,1%.
Estimativa de vitória – A pesquisa quis saber do eleitor, independente do voto ou de preferência, quem será o vencedor das eleições de 2024 para à Prefeitura de Codó. A maioria 42,4% acredita que Chiquinho FC será o novo prefeito de Codó, enquanto que 31,6% acreditam na reeleição do atual prefeito e 20,5% disseram que o vencedor será Biné Figueiredo.
Gestão Zé Francisco – O BMO também quis saber do eleitor a opinião sobre a gestão do atual prefeito Zé Francisco. A maioria dos codoenses, 55,3%, desaprovam a administração atual, enquanto que apenas 38,5% disseram aprovar a gestão Zé Francisco.
A pesquisa BMO ouviu 550 eleitores, entre os dias 26 e 28 de agosto, e foi registrado no MA-09778/2024. O levantamento tem margem de erro de 4,16% para mais ou menos e 95% de intervalo de confiança.
É aguardar e conferir, mas pela pesquisa BMO, Chiquinho FC será o novo prefeito de Codó.
