Prefeitura de Peritoró e Agentes Jovens Ambientais celebram Dia da Árvore com plantio e doações de mudas

A Prefeitura de Peritoró, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e em parceria com o Governo do Estado, realizou uma série de ações para conscientização ambiental durante a celebração do Dia da Árvore. Na terça-feira, 21 de setembro, o prefeito Dr. Júnior, acompanhado de autoridades, entregou os cartões e kits para os selecionados pelo programa Agente Jovem Ambiental (AJA) e fez o plantio e distribuição de mudas de árvores nativas e frutíferas.

A Solenidade aconteceu na sede da Câmara Municipal e nos jardins da prefeitura, e contou com a presença do secretário adjunto da Indústria e Comércio, Expedito Júnior, representando o governador Flávio Dino, do secretário municipal de Meio Ambiente, Henrique Jansen e os oito jovens que fazem parte do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA). “Um momento ímpar com a entrega dos cartões aos agentes jovens, que irão nos ajudar na educação, conscientização e mobilização na defesa de nosso meio ambiente”, disse o secretário Henrique Jansen.

O secretário adjunto da Indústria e Comércio, Expedito Júnior, falou sobre a importância da entrega dos cartões e kits e do trabalho que será realizado pelos Agentes Jovens Ambientais. “Um momento muito especial, com a nova turma dos Agentes Jovens Ambientais, jovens que irão ser capacitados para defender o meio ambiente e contribuir na conscientização e luta em defesa da natureza e do meio ambiente, levando para comunidade a importância sobre a nossa maior riqueza”. Parabéns a todos

Hoje, no Dia da árvore, estamos coroando este belo programa que é o Agente Jovem Ambiental, fazendo a entrega dos cartões, nesta importante parceria entre Prefeitura de Peritoró e o Governo Flávio Dino, trazendo mais oportunidades para nossa juventude de Peritoró. E é assim que iremos construir uma cidade melhor, um Estado melhor, realizando a conscientização para a preservação da nossa maior riqueza, que é nosso meio ambiente”, concluiu o prefeito Dr. Júnior.

Asscom – PMP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *