Presidente do GASMA Antônio Zaidan participa de entrega de sementes do Projeto Mais Sementes e Mudas

O repórter Jair Ribeiro acompanhou o secretário de agricultura de Codó e presidente do GASMA, Antônio Zaidan, e sua comitiva na cerimônia de entrega de sementes da safra 2021/2022 do Projeto Mais Sementes e Mudas, aos municípios da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar), que aconteceu na última segunda-feira (29), no auditório da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima).

Durante a solenidade, foram distribuídos 4 toneladas de sementes de arroz, 7 toneladas de feijão e 20 toneladas de milho. “Para nós é motivo de satisfação estarmos na Sagrima, com o secretário Luiz Henrique, e com toda sua equipe para realizarmos a entrega das sementes para a região metropolitana da grande São Luís. O secretário nos adiantou que as sementes da nossa região leste já estão em Peritoró e que até o dia 22 de dezembro serão entregues para todos os municípios do Maranhão. Parabéns pelo projeto ”, informou o presidente do GASMA.

O Projeto

O Mais Sementes e Mudas é um projeto do Governo do Maranhão, sob a coordenação da Sagrima, em parceria com a SAF, por meio da Agerp, cujo objetivo é fortalecer a agricultura, utilizando sementes e mudas melhoradas com elevado potencial genético propiciando, assim, o aumento da produtividade das culturas para elevar o nível de renda das agricultoras e dos agricultores familiares, com impacto positivo no produto interno bruto (PIB) do estado.

É uma satisfação ter a presença do secretário de agricultura e presidente do GASMA Antônio Zaidan na entrega do Projeto Mais Sementes para a região metropolitana de São Luís. É uma ação do Programa Mais Produção e que incentiva a produção de culturas anuais como o feijão, o arroz, o milho, mandioca, hortaliças, maniva-semente, frutíferas em geral, e a introdução de novas tecnologias na produção agrícola familiar”, declarou o secretário Luiz Henrique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *