São João da Thay leva 21 mil para dois dias de festa e cresce expectativa de festa virar grande festival em São Luís

Aconteceu neste fim de semana, 7 e 8 de junho, o São João da Thay, a sexta e maior edição, a propósito, a cada ano que passa, a festa fica ainda maior e gera expectativa para virar um grande festival com data fixa para o calendário maranhense anual.

De acordo com informações da equipe do São João da Thay foram 21 mil ingressos comercializados, sendo 10 mil para o dia 7 e 11 mil para o dia 8. A expectativa era de 30 mil, mas os números aquém do esperado encontram respostas com o atual momento: a festa concorreu com shows gratuitos feitos pela Prefeitura de São Luís, sofreu com as fortes chuvas que caem na capital e ainda enfrentou o problema de perda de renda de boa parte da população que enfrenta com a crise econômica do país.

No entanto, o São João do Thay mostra sua força atraindo importantes marcas como a Vivo, Ibis Hotel, Sonrisal, Pagbank, Gol, Niely Cor&Ton, Quero, entre outras. Não se deve esquecer do Governo do Maranhão via Porto do Itaqui que foi o maior patrocinador do evento.

E os dividendos maiores da festa são exatamente para o Maranhão, cada influencer que vem, você gostando ou não, coloca o estado em evidência, principalmente Lençóis Maranhenses e São Luís, que passam arrecadar mais com a chegada de turistas, afinal gastos de quem vem de fora representa ICMS, ISS, além de geração de empregos.

O São João da Thay ainda trouxe além de grandes nomes da música nacional, uma atração internacional que interagiu com o Boi de Nina Rodrigues, que coloca a cultura maranhense em evidência no mundo todo.

Que o São João da Thay que começou lá em 2017 no Convento das Mercês continue crescendo para estimular a cultura e a economia maranhense.

Fonte: blog do Diego Emir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *