
Um grande congestionamento se formou no município de Santo Amaro nessa quinta-feira (07), por causa da cobrança de taxa para visitação os Lençóis Maranhenses.
A cidade é uma das portas de entrada para ter acesso às belezas naturais do Parque Nacional.
Um vídeo mostra uma grande quantidade de veículos em um engarrafamento logo na entrada para o município, onde estaria um ponto de pagamento da taxa de R$ 10 por turista. Algumas pessoas reclamaram da demora no atendimento.
A cobrança de R$ 10 para visitantes do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, em Santo Amaro do Maranhão, começou na última terça-feira (05).
Segundo a prefeitura, a taxa é apenas para turistas e vale por três dias. Moradores das cidades de Santo Amaro e de Primeira Cruz (MA) estão isentos de pagar o valor para ter entrada ao parque.
A iniciativa foi implementada após a aprovação da Lei Municipal 329/23. Ainda segundo a prefeitura, o objetivo é gerar lucros que ‘vão garantir a preservação do ecossistema e permitir que sejam realizados novos serviços de infraestrutura na área’.
Ao todo, 60% dos valores arrecadados com a taxa serão destinados para o Fundo de Turismo e 40% para ações voltadas para o meio ambiente.
CN
