O técnico Tite divulgou nesta segunda-feira (07), os 26 jogadores convocados para defenderem a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022, no Catar. O Brasil estreia no Mundial em 24 de novembro, contra a Sérvia, às 16h (de Brasília). O Grupo G da competição ainda conta com Suíça e Camarões.
A única surpresa foi a convocação de Daniel Alves, atualmente no Pumas, do México. No auditório da sede da CBF, na zona oeste do Rio de Janeiro, o treinador revelou os seguintes nomes:

GOLEIROS
Alisson (Liverpool) Ederson (Manchester City) Weverton (Palmeiras)
LATERAIS DIREITOS
Daniel Alves (Pumas) Danilo (Juventus)
LATERAIS ESQUERDOS
Alex Telles (Sevilla) Alexsandro (Juventus)
ZAGUEIROS
Bremer (Juventus) Eder Militão (Real Madrid) Marquinhos (PSG) Thiago Silva (Chelsea)
MEIO-CAMPISTAS
Casemiro (Manchester United) Everton Ribeiro (Flamengo) Bruno Guimarães (Newcastle) Fabinho (Liverpool) Fred (Manchester United) Lucas Paquetá (West Ham)
ATACANTES
Antony (Manchester United) Gabriel Jesus (Arsenal) Gabriel Martinelli (Arsenal) Neymar (PSG) Pedro (Flamengo) Raphinha (Barcelona) Richarlison (Tottenham) Rodrygo (Real Madrid) Vinicius Júnior (Real Madrid)

Agora, a delegação se prepara para viajar a Turim, onde realizará o último período de treinamentos, no CT da Juventus, de 14 a 19 de novembro. Depois, os treinos acontecerão em Doha, dos dias 20 a 23.
Quatro dias depois da estreia, os comandados de Tite enfrentarão a Suíça, no estádio 974, às 10h (de Brasília). Por fim, o último compromisso da fase de grupos será diante de Camarões, em 2 de dezembro, às 16h (de Brasília), novamente no estádio Lusail.
MN
