UEMA abre inscrições para seletivo de professores substitutos com salários de até R$ 6,8 mil em Coroatá

 

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Campus Coroatá, divulgou a abertura de processos seletivos simplificados para contratação de professores substitutos nos cursos de Psicologia Bacharelado e Educação Física.

De acordo com o edital, estão sendo ofertadas cinco vagas ao todo, sendo três para o curso de Psicologia (20h semanais) e duas para Educação Física (40h semanais).

 

️ Período de inscrições: de 7 a 15 de outubro de 2025
Inscrições on-line: concursoseseletivos.uema.br
Local: UEMA Campus Coroatá
Salários e titulação
Os valores da remuneração dos professores substitutos variam de acordo com a titulação e a carga horária semanal, conforme a tabela do Grupo Ocupacional Magistério Superior (MAS).

Veja a tambela a seguir:

Em seleções anteriores, a UEMA manteve benefícios proporcionais à titulação e valorização da formação acadêmica, reforçando o compromisso da instituição com a qualidade do ensino superior.

Sobre o processo seletivo
O seletivo visa atender às demandas temporárias de docência nos cursos de Psicologia e Educação Física, garantindo a continuidade das atividades acadêmicas no Campus Coroatá.

Os candidatos devem consultar o edital completo no portal da UEMA para verificar os requisitos específicos de formação, documentos exigidos, critérios de avaliação e demais detalhes do processo.

As provas e etapas de avaliação seguem as normas internas da universidade e serão realizadas conforme cronograma divulgado posteriormente no site oficial.

Coroatá Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *