Vereador Evimar Barbosa fala sobre a falta de exames no HGM e ampliação do abastecimento de água no KM 17

Em sua participação na 17ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, na terça-feira, 03 de agosto, o vereador Evimar Barbosa, juntamente com o bloco de oposição, apresentou três importantes Indicações. Na Indicação conjunta Nº 267/2021, os vereadores solicitam ao Executivo que a Secretaria Municipal de Saúde apresente ao Legislativo o motivo da falta de exames laboratoriais e de imagens, como Tomografia, devido a inúmeras denúncias feitas aos parlamentares.

Ainda em relação aos problemas do HGM e na saúde municipal, o bloco de oposição apresentou a Indicação Nº 268/2021, com a qual os vereadores cobram a Secretaria de Saúde o motivo da falta de um médico oftalmologista e solicitam, em caráter de urgência, a escala de médicos que se encontram trabalhando na saúde pública de Codó, devido as denúncia de falta de médicos no município desde o início do ano.

“Não podemos deixar que os pacientes de Codó, que são atendidos pelo HGM, não tenham médicos, profissionais da saúde bem preparados, sejam deixados sem medicamentos e que sejam obrigados a fazer seus exames em outros lugares. É preciso dar uma resposta a sociedade, do real motivo para a não realização dos exames no HGM, falta de médicos e solucionar estes graves problemas na saúde do nosso município”, afirmou o vereador Evimar Barbosa.

Uma explicação para o não pagamento dos veículos alugados para o município também foi cobrado pelos vereadores pela Indicação Nº 269/2021. Outra questão debatida em plenário pelo vereador Evimar Barbosa foi a necessidade de ampliação do sistema de abastecimento do Distrito KM 17. “Hoje, o equipamento que atende ao KM 17 precisa ser ampliado. E o governo do Estado já se colocou a disposição para fazer a ampliação do sistema de abastecimento do Distrito e atender em cem por cento a sua população”, concluiu o parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *