Vereador Pastor Max solicita pavimentação em bloquetes em ruas do bairro São Pedro e Codó Novo

Em sua participação durante a 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Codó, na última terça-feira (27) o vereador Pastor Max apresentou três Indicações, voltadas para infraestrutura do município.
Por meio da Indicação Nº 33/2024, o vereador solicita ao exmo. prefeito municipal de Codó, junto ao secretário
municipal de Infraestrutura, a pavimentação com bloquetes da Rua Viana, Bairro Codó
Novo, mais precisamente entre a Rua Padre Cícero e Rua Sebastião Murad, bem como a
pavimentação com bloquetes da Rua 12 do Conjunto Vereda, Bairro São Francisco.

Pela Indicação Nº 34/2024, o edil solicita ao exmo. prefeito municipal de Codó, juntamente ao secretário municipal de Infraestrutura, a construção de escoamento de água da Rua Rio Grande do Norte até a Rua 31 de Março, especificamente por trás da Unidade Prisional de Codó.
E através da Indicação Nº 35/2024, o parlamentar solicita ao exmo. prefeito municipal de Codó, junto ao secretário municipal de Infraestrutura, a pavimentação asfáltica da Travessa da Amizade com a
Travessa do Flamengo, Bairro Codó Novo.

Bairro São Pedro

“Nós estamos trazendo aqui três indicações que nós consideramos extremamente importantes e que colhemos justamente dessa comunidade. Nós estivemos presente visitando, conversando com os moradores, que nos indicaram nesses problemas, nos pediu que vocês fossem fazer essa voz, que eles solicitassem esse benefício de casa dessa população. E a primeira delas é justamente um pequeno canal, mas que vai fazer muita diferença para a vida dos moradores, ali da rua Rio Grande do Norte, mas precisamente entre a ponte, da rua Rio Grande do Norte, e até a rua 31 de Março, de trás da Unidade Prisional. É um local que derrama muita água, expõe muita água, vem da parte de cima do bairro Codó Novo, e ali praticamente sobrecarrega aquele canal, trazendo prejuízo daquela população. Tem dia que fica em um estado cheio de água. Uma enchente grande ali, né? Alguns paliativos foram feitos pelos próprios moradores mas nós estamos aqui pedindo que seja feita a construção desse canal. É claro também que nós vamos enviar essa solicitação para poder em alguns parceiros, como o deputado Marreca Filho para que ele possa também estar destinando através da parceria que ele tem com o Codó, uma emenda que possa ajudar na construção desse canal e vai com certeza facilitar e valorizar aquela região com empreendimentos, construção de casas e acabar de vez com aquela problemática com fluxos de água que acabam batendo nas casas trazendo prejuízo, trazendo enfermidades, tirando aquela fedentina enfim, virar algo realmente gigantesco”, iniciou o vereador.

Codó Novo

“E a nossa outra solicitação, nós estamos pedindo que a pavimentação, seja com bloquetes ou seja com asfalto na Travessa na Amizade, com a Travessa do Flamengo. Quem não conhece, mais ou menos ali por trás da AABB que pega na rua do Puraquê, ela dá uma volta. Mas tem muitos moradores ali que precisam que esses benefícios cheguem daquela região para a região que necessita, deste olhar. E com certeza o prefeito Dr. Zé Francisco, ele tem essa sensibilidade de olhar para aquela região ali, que nenhum prefeito olhou. Mas eu tenho certeza que nós estamos fazendo esse pedido a ele, para que seja bloqueteado toda aquela região ali, que eu tenho certeza vai trazer qualidade de vida”, continuou.

“E a nossa última indicação aqui é a indicação que nós estamos pedindo, a recuperação, a pavimentação com bloquete, na Rua Viana, principalmente no trecho da Rua Padre Cícero, com a Rua Sebastião Murad. O bloquete tem mais durabilidade do que o asfalto dessa região de Morro. Essas obras que realmente trouxe a solução de viver naquela região. Nós estamos pedindo que a Rua Viana ali no bairro Codó Novo, seja feita também com bloquetes. Até a Rua Sebastião Murad e ali com certeza vai acabar de vez com aquela problemática ali do asfalto, que tá realmente, não existe mais. E também, a pavimentação com bloquetes na rua 12 do Conjunto Vereda. Nós estivemos lá conversando, reunindo com os moradores, eles nos fizeram esse pedido, porque eles também passam fluxo de água muito grande e o asfalto mesmo não fura. Pode botar o asfalto que for que a água acaba levando, mas o bloquete é mais seguro para que a gente possa dar a qualidade de vida e trazer melhorias para essas ruas da nossa Codó”, finalizou o parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *