Agroforte Suínos: Qualidade e Confiança em Suínos Vivos e Abatidos; ligue e faça sua encomenda!

A Agroforte Suínos é referência no mercado quando o assunto é qualidade e confiança na venda de suínos vivos e abatidos. Com atendimento especializado, a empresa garante seriedade, compromisso e produtos de excelência para seus clientes.


O representante Cleiton Soares está sempre disponível para atender e oferecer as melhores opções, com contato facilitado pelo WhatsApp.

(99) 98188-8509 | (99) 99642-9954

Frigorífico Marcelo Rei do Frango – Menor preço, melhor atendimento e máxima qualidade

Frigorífico Marcelo Rei do Frango – Menor preço, melhor atendimento e máxima qualidade. Com os cortes especias da rede de frigorificos Marcelo Rei do Frango você escolhe a carne de sua preferência (Frango, miudos, gado, suino e muito mais), prepara o seu prato predileto e faz do seu fim de semana um moneto único. Visite-nos e aproveite a grande variedade de carnes e produtos, com o menor preço, melhor atendimento e máxima qualidade.


Uma das dicas de prartos para o fim de semana!! Bisteca Suina. Lombo e copa Lombo. Você só encontra na rede Frigorífico Marcelo Rei do Frango.

União por Bacabal e pelo Maranhão: deputado Davi Brandão e vereadores unem forças em apoio a Orleans Brandão

Em mais um gesto de unidade politica e compromisso com o desenvolvimento do Maranhão, o deputado estadual Davi Brandão (MDB) reuniu, nesta terça-feira (16), em Bacabal, vereadores da Câmara Municipal com o pré-candidato ao Governo do Maranhão, Orleans Brandão.

O encontro teve como principal objetivo fortalecer o diálogo entre as lideranças locais e reafirmar o apoio em torno da continuidade de um projeto que, nos últimos anos, tem promovido avanços importantes em diversas regiões do estado.

Participaram do encontro os vereadores Alex Abreu, Elizabeth Matias de Sousa Barros, Fernando da Luziana, Patricia Pereira Teles, José Alberto Veloso Sobrinho, Serafim, Ivonete Paiva, Natália Duda, presidente da Câmara Municipal, Paulo Brandão, Reginaldo do Posto, Elizângela da Colônia, Maninho e Batata do Frigorífico.

Durante o encontro, Davi Brandão destacou que sua parceria com Orleans Brandão e com o governador Carlos Brandão é construida ao longo dos anos, sempre pautada pelo diálogo e pelo compromisso com os municípios.

Segundo o parlamentar, essa união tem proporcionado importantes conquistas para Bacabal, fruto de uma relação institucional sólida e de um trabalho conjunto em favor da população.

“A parceria que construímos ao longo do tempo tem gerado resultados concretos para Bacabal. Temos trabalhado lado a lado com o governador Carlos Brandão e com Orleans Brandão, sempre buscando mais investimentos, mais oportunidades e mais avanços para a nossa gente. A continuidade dessa parceria representa a continuidade de algo que vem dando certo”, ressaltou o deputado.

Por sua vez, Orleans Brandão agradeceu o apoio e a confiança recebidos da população e das lideranças de Bacabal. Em sua fala, ressaltou o carinho que tem pela cidade e reafirmou seu compromisso com os municípios maranhenses.

“Tenho uma gratidão enorme por Bacabal e pelo carinho que sempre recebi aqui. É uma relação construída com respeito, trabalho e parceria. Seguiremos juntos, ouvindo as pessoas e trabalhando para que o Maranhão continue avançando”, afirmou Orleans, que também agradeceu ao deputado Davi Brandão pela parceria e pela mobilização das lideranças locais.

Ao final do encontro, Davi Brandão celebrou a união do grupo político e resumiu o sentimento da reunião em uma frase: “O time segue unido e fortalecido!”.

Por sua vez, Orleans Brandão agradeceu a confiança e o apoio das lideranças bacabalenses, destacando a relação de proximidade que mantém com a cidade e o compromisso permanente com o fortalecimento dos municípios maranhenses.

“Bacabal sempre me recebeu de braços abertos. Tenho um carinho especial pela cidade e uma enorme gratidão por toda essa parceria construída ao longo dos anos. Seguiremos trabalhando, ouvindo as pessoas e buscando cada vez mais ações que possam contribuir para o desenvolvimento do Maranhão”, afirmou.

Ao final da reunião, Davi Brandão resumiu o clima de união e alinhamento entre as lideranças presentes: “Time unido e fortalecido”.

Nos bastidores, o encontro foi visto como mais um passo na consolidação de uma parceria política e administrativa que tem rendido frutos para Bacabal e para a região.

A expectativa é de que novas movimentações e agendas conjuntas sejam intensificadas nos próximos dias, reforçando o compromisso das lideranças com a continuidade de um projeto voltado ao desenvolvimento dos municípios e ao avanço do Maranhão.

Domingos Costa

Vereador Hermínio da Farmácia tem aprovados quatro aditivos para melhorias na cidade e zona rural

Os parlamentares da Câmara Municipal de Codó aprovaram na 17ª Sessão Ordinária os quatro aditivos de autoria do vereador Hermínio da Farmácia, que solicitam melhorias estruturais e de serviços no município. As solicitações incluem obras e investimentos para a infraestrutura na cidade e zona rural e a melhoria nos serviços médicos.

Os importantes aditivos aprovados incluem demandas das comunidades feitas ao vereador como: a reconstrução da Estrada do Pau da Frescura às Quatro Bocas; Estrada do Recanto dos Vieiras; Estrada da Penha a Lagoa do Sales e a Estrada do Recurso, na região da Taboca.

O segundo aditivo solicita a contratação de um profissional em Neuropediatria para atuar no sistema público de saúde. O terceiro aditivo propõe a construção de estrutura adequada para a atracagem de embarcações de pequeno porte no Cais da Passarela. E a reconstrução da Ponte do Povoado Cancela, com imediata construção de desvio para a manutenção da trafegabilidade foi solicitada no quarto aditivo.

De acordo com o parlamentar, os aditivos contemplam importantes demandas nas áreas de infraestrutura e saúde em Codó. As matérias aprovadas representam avanços para comunidades da zona rural e para o fortalecimento da rede pública de atendimento à população. “As proposições aprovadas tem sido prontamente atendidas pela gestão municipal, assim como estas serão encaminhadas ao Executivo, com investimentos voltados para a melhoria da infraestrutura e para a ampliação dos serviços de saúde oferecidos à população. e este atendimento a nossa população é o reflexo do respeito da atual gestão”, concluiu o vereador.

 

Vereador Nunes do Náutico solicita recuperação e pavimentação de ruas nos bairros São Sebastião, Santo Antônio e Codó Novo

Dando continuidade às ações voltadas para a melhoria da infraestrutura urbana de Codó, o vereador Nunes do Náutico (PP) apresentou duas Indicações e um Aditivo na 17ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal realizada na última terça-feira (16).

Por meio da Indicação Nº 180/2026, o parlamentar solicitou ao Executivo Municipal que, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Urbanismo e Serviços Públicos, seja realizada a implantação de bloquetes na Rua Carlos Palhano e na Travessa Carlos Palhano, no bairro São Sebastião. A solicitação também contempla a Rua Deputado Sebastião Murad, Rua Viana, Rua Assis Nogueira, Rua Renato Archer, Rua Santa Luzia, Rua da Alegria e Rua Cristina Archer, todas localizadas no bairro Codó Novo.

Já por meio da Indicação Nº 181/2026, Nunes do Náutico requereu a aplicação de massa asfáltica em toda a extensão da Rua do Cajueiro, visando proporcionar melhores condições de tráfego e mais segurança para moradores e condutores que utilizam diariamente a via. O vereador ainda apresentou e teve aprovado o Aditivo que solicita operação tapa-buracos na Rua Prefeito José Lago, no bairro Santo Antônio

As proposições apresentadas pelo vereador têm como objetivo atender demandas das comunidades e contribuir para a melhoria da mobilidade urbana e da qualidade de vida da população codoense.

Vereador Ibrahim Neto solicita pavimentação da Vila Biné e recuperação de ruas nos bairros Santa Teresina e Santo Antônio

Visando melhorar a infraestrutura urbana e as condições de trafegabilidade em diversos bairros de Codó, o vereador Ibrahim Neto (Podemos) apresentou duas indicações na 17ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na última terça-feira (16).

Por meio da Indicação Nº 174/2026, o parlamentar solicitou ao Executivo Municipal e à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Urbanismo e Serviços Públicos a recuperação das ruas da Vila Biné, localizada no bairro São Francisco, além da construção de meios-fios e sarjetas e da pavimentação asfáltica ou em bloquetes da localidade.

Já na Indicação Nº 175/2026, Ibrahim Neto pediu que seja realizada, em caráter de urgência, a recuperação com massa asfáltica da Rua Santa Terezinha e da Travessa Santa Terezinha, ambas no bairro Santa Terezinha, bem como da Rua Albertina Bayma, situada no bairro Santo Antônio. A proposição também contempla a construção e recuperação de meios-fios e sarjetas nas vias mencionadas.

A proposta também prevê a recuperação dos meios-fios e sarjetas das vias contempladas, com o objetivo de melhorar as condições de tráfego e a infraestrutura urbana das localidades. De acordo com o parlamentar, os investimentos em pavimentação e drenagem contribuem para reduzir transtornos enfrentados pelos moradores, especialmente durante o período chuvoso, além de proporcionar mais segurança para motoristas e pedestres.

As solicitações apresentadas pelo vereador buscam atender demandas dos moradores dessas regiões, proporcionando melhores condições de mobilidade, mais segurança e mais qualidade de vida para a população codoense.

JIU-JITSU GANHA ESPAÇO NOS JOGOS ESCOLARES E MOVIMENTA JOVENS ATLETAS EM TIMBIRAS

A cidade de Timbiras vive um momento importante no esporte com a realização das fases eliminatórias, semifinais e finais de Jiu-Jitsu dentro dos Jogos Escolares de 2026. A competição, voltada para crianças de 6 a 12 anos, marca a inserção oficial da chamada “arte suave” no calendário escolar do município. Professores e organizadores agradeceram ao secretário de Esportes, Maurílio Corrêa, à coordenação pedagógica e ao prefeito Paulo Vinícius pelo apoio à modalidade, destacando que os jovens atletas já começam a representar Timbiras e a fortalecer o nome da cidade no cenário esportivo regional.

Além de incentivar a prática esportiva, o Jiu-Jitsu tem sido visto como uma importante ferramenta de formação social, contribuindo para a disciplina, autoestima, respeito e convivência entre os estudantes. O campeonato também atraiu pais e familiares, reforçando a integração entre escola, esporte e comunidade. Para os instrutores, a presença da família faz diferença no incentivo às crianças, enquanto os pequenos atletas demonstram, no tatame, que competir também é aprender a lidar com vitórias, derrotas e, acima de tudo, valorizar o respeito ao próximo.

Blog do Silvio Ramon

PREFEITURA DE TIMBIRAS ABRE PROJETO ARRAIÁ PELA CIDADE NO BAIRRO ANJO DA GUARDA

A Prefeitura de Timbiras, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, iniciou na última sexta-feira, dia 12, o projeto “Arraiá pela Cidade”, uma proposta itinerante criada para descentralizar as festividades juninas de 2026. A abertura aconteceu no bairro Anjo da Guarda e reuniu um grande público em uma noite marcada por apresentações culturais, música e valorização das tradições populares.

De acordo com a organização, o projeto seguirá pelos próximos finais de semana, passando pelos bairros São Raimundo, Mutirão e encerrando no São Sebastião. A iniciativa foi elogiada por levar lazer, cultura e diversão para mais perto das comunidades, fortalecendo o sentimento de pertencimento e resgatando as tradições juninas com a participação de artistas e grupos culturais do município e de outras localidades.

Blog do Sílvio Ramon

Orleans reúne pré-candidatos do MDB para alinhamento político

O pré-candidato ao Governo do Maranhão, Orleans Brandão, reuniu nesta terça-feira (16) os pré-candidatos do MDB à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa em São Luís para discutir o mobilização partidária visando as eleições de outubro. O encontro demonstrou a união dos emedebistas em torno do projeto político liderado por Orleans para o Maranhão.

Participaram do encontro os pré-candidatos a deputados Neto Evangelista, Rui Jorge, Júnior Viana, Larissa DP, Bruna Pessoa, Daniela, Iracema Vale, Abigail Silva, Nathassia Weba, Vanessa Marreca, Ricardo Arruda, Guilherme Paz, Keké Teixeira, Francisco Nagib, Arnaldo Melo, Davi Brandão, Yuri Arruda, Osmar Filho, Ariston e Antônio Pereira, que disputarão vagas na Assembleia Legislariva e na Câmara Federal pelo MDB.

Ao final do encontro, Orleans Brandão destacou o alinhamento do partido e a importância da união dos pré-candidatos para a continuidade do trabalho liderado pelo governador Carlos Brandão.

“Tivemos uma ótima reunião de alinhamento aqui com o nosso partido. E o MDB é Orleans Brandão, juntos seguiremos avançando”, afirmou.

O encontro integra a agenda de reuniões de Orleans Brandão com diferentes segmentos políticos e marca mais uma etapa da mobilização do MDB para as eleições de 2026.

Blog do Jorge Aragão

Quarta da Vitalidade: Confira as Ofertas em Vitaminas da Semana na Drogaria Bem-Estar!

NA QUARTA DA VITALIDADE TODAS AS VITAMINAS COM 15% DE DESCONTO!!!

Aproveite as promoções imperdíveis desta semana na Drogaria Bem-Estar! São descontos exclusivos em medicamentos, produtos de higiene, beleza e cuidados diários. Não perca a chance de economizar enquanto cuida da sua saúde. Visite a loja mais próxima ou compre online com toda a comodidade. Corra, as ofertas são por tempo limitado!