
Quando o Brasil terá frio intenso?

Quando é que vai esfriar de novo? Esta é a pergunta que está na cabeça de muita gente.
A primeira onda de frio do outono ocorreu no primeiro fim de semana de abril. Foi uma queda de temperatura geral, recordes no Sul, no Sudeste e até em Mato Grosso do Sul. Mas logo voltou a esquentar. Agora já tem fake news dizendo que vai esfriar nessa semana em São Paulo, com temperatura de 10Cº. Nada disso!
Não tem nenhuma massa de ar frio intenso para entrar no Brasil nesses próximos dias. Vai dar uma esfriadinha só na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, mesmo assim, não será nada excepcional para o frio que esta região poderia sentir nesta época. Afinal, a fronteira com o Uruguai é um dos locais mais frios do país, onde quase todas as ondas de frio chegam primeiro e com muita força.
Os dias do feriado prolongado da Páscoa e de Tiradentes vão ser relativamente quente, com tardes quentinhas. No Sul e no Sudeste, as noites e madrugadas serão com temperatura amena e nas regiões serranas, um friozinho, mas nada excepcional.
Quando o frio vem forte novamente?
As simulações atmosféricas de previsão de temperatura, a médio prazo, estão indicando um novo resfriamento intenso sobre o Brasil a partir do dia 23 de abril. A previsão inicial é de que seja uma massa de ar frio, de origem polar, de forte intensidade, mais intensa do que aquela que passou por aqui no primeiro fim de semana de abril.
Esta nova massa de ar polar deve ter uma trajetória continental. Isto quer dizer que o ar frio se desloca sobre o interior do continente e aí, o poder de resfriamento sobre interior do Sul, do Sudeste e no Centro-Oeste é muito maior. É este tipo de trajetória que leva o ar frio para estados como Rondônia, Acre e o para o sul do Amazonas, provocando o fenômeno conhecido como friagem.
O meteorologista Vinícius Lucyrio, da equipe de previsão climática da Climatempo, comenta:
“Ainda há muita incerteza sobre esta frente fria, pós feriado da Páscoa/Tiradentes. Já dá para adiantar que teremos uma massa de ar frio polar mais potente do que esta que passou pelo país no primeiro fim de semana de abril. Esse ar frio deve entrar sobre o interior do Brasil também e é provável que tenha força para causar temperaturas abaixo dos 10°C no Paraná, em Mato Grosso do Sul e no interior de São Paulo. A intensidade do frio no Sul, especialmente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, vai depender da posição e do deslocamento do ciclone extratropical que deve se formar com esta frente fria. De qualquer forma, já temos que ficar atentos para uma possível onda de temporais na passagem desta frente fria.”
Além do Sul, de parte do Sudeste e do Centro-Oeste, é possível que o ar frio desta massa polar avance para Rondônia e Acre provocando um episódio de friagem.
É possível também que outra massa de ar frio forte passe pelo Brasil no fim de abril ou no início de maio. A Climatempo segue acompanhando várias simulações atmosféricas para informar a todos com antecedência.
Mesmo com a expectativa destas duas massas de ar frio fortes passando pelo Brasil, o mês de abril deve terminar com temperaturas dentro a acima da média em praticamente todo o país.
Mas tudo isso é lá pra depois do feriadão. Antes disso, não tem nenhuma onda de frio para passar sobre o país.
Clima Tempo
É domingo… Venha ao Madame Pizza ou escolha um bom filme e chame no nosso delivery

Se você é apaixonado por pizza, precisa conhecer a Madame Pizza, a melhor pizzaria de Codó! Aqui, cada fatia é preparada com ingredientes selecionados, muito carinho e um toque especial que transforma cada mordida em uma experiência inesquecível.


Variedade e Qualidade em Cada Pizza
Nosso cardápio conta com uma grande variedade de sabores, desde as clássicas Margherita e Calabresa até combinações exclusivas que você só encontra na Madame Pizza. Além disso, oferecemos opções para todos os gostos, incluindo pizzas doces, vegetarianas e especiais.

Ambiente Aconchegante e Atendimento de Primeira
Além de pizzas irresistíveis, oferecemos um ambiente confortável e acolhedor, perfeito para reunir a família e os amigos. Nosso atendimento é feito com simpatia e dedicação para que você tenha sempre a melhor experiência gastronômica.

Peça Sua Pizza Agora!
Venha nos visitar ou peça no conforto da sua casa! Garantimos uma entrega rápida e pizzas sempre quentinhas e deliciosas.

Madame Pizza – Sempre a Melhor Escolha
(99) 9 9171-3203 – Faça seu pedido agora e descubra por que somos a melhor pizzaria de Codó!

Páscoa com muito sabor, criatividade e surpresas você só encontra no Cantinho do Presente

A Páscoa está chegando, e nada melhor do que presentear quem amamos com chocolates deliciosos e feitos com carinho. No Cantinho do Presente, você encontra ovos de Páscoa artesanais, recheados e personalizados, perfeitos para tornar essa data ainda mais especial.


Seja para surpreender alguém querido ou para se deliciar, temos opções para todos os gostos: desde os tradicionais ao leite até os mais sofisticados, como trufados, crocantes e recheios irresistíveis. E o melhor: você pode escolher sabores, tamanhos e até incluir mensagens especiais para deixar o presente ainda mais único!


Garanta seu ovo de Páscoa no Cantinho do Presente e celebre essa data com muito sabor e afeto. Faça sua encomenda antecipada e evite filas!


Visite-nos e escolha o seu!
Entre em contato para encomendas.
Feliz Páscoa com muito chocolate e carinho!
Rodrigo Silva aparece em vídeo do Legendários e surpreende seguidores

O arqueólogo e teólogo Rodrigo Silva surpreendeu seus seguidores nas redes sociais ao ser visto em um vídeo oficial da última edição do movimento Legendários, realizado recentemente em uma região de mata. O vídeo, publicado nas plataformas do projeto, mostra momentos de imersão espiritual e desafios físicos vividos pelos participantes durante o retiro masculino, incluindo imagens de Rodrigo, que aparece ao lado de outros homens.
A presença do teólogo, conhecido por seu trabalho com arqueologia bíblica e frequentes aparições na TV e no YouTube, gerou grande repercussão entre seus admiradores. Muitos expressaram surpresa nos comentários, já que Rodrigo costuma manter uma postura mais reservada em relação a movimentos cristãos contemporâneos com grande exposição nas redes sociais.
O Legendários é um movimento internacional voltado para a transformação pessoal de homens por meio de experiências intensas ao ar livre. Criado na Guatemala em 2015, o projeto tem como missão resgatar valores de fé, liderança e família. No Brasil, ele tem ganhado cada vez mais visibilidade, atraindo empresários, influenciadores e figuras públicas.
Até o momento, Rodrigo Silva não comentou publicamente sua participação no evento. No entanto, a imagem dele no vídeo parece indicar um envolvimento espontâneo com a proposta do movimento, o que pode sinalizar uma aproximação com novas frentes da espiritualidade cristã.
F. Gospel
André Marques revela que voltou a ganhar peso após 13 anos de bariátrica

André Marques, de 45 anos, usou suas redes sociais para interagir com seus seguidores neste domingo (13), e aproveitou para falar sobre cirurgia bariátrica. O ator fez o procedimento em 2013, na época ele pesava 162 kg, e perdeu quase 70 kg. Ao ser questionado por um internauta, o apresentador contou que voltou a ganhar peso após o procedimento.
VOLTOU A GANHAR PESO
Ele falou sobre o assunto ao responder o questionamento de um internauta: “André, fiz a bariátrica há dois anos e tenho medo de voltar a engordar. Tem alguma dica?”. “Eu sempre falo, não sei se você me acompanha aqui há muito tempo, que eu me sinto um obeso em tratamento. Eu tenho 13 anos de bariátrica, fiquei 9, 10 anos mantendo bem o peso. Há dois anos, eu tive um reganho de leve, consegui emagrecer. Aí, ano passado foi um turbilhão de emoções, eu estava engordando, perdi minha dog, parei de fumar e engordei quase 18, 19 quilos — desses quais eu já perdi 17 quilos. E daqui a pouco talvez eu engorde um pouquinho”, disse André.
André Marques antes e depois da cirurgia bariátrica. Foto: Globo/Divulgação
OBESIDADE É DOENÇA
Além disso, André Marques disse que está sempre alerta para não engordar tanto novamente, e recomendou que o internauta procure acompanhamento médico e psicológico. O ator ressaltou que a obesidade é uma doença e precisa de tratamento.
“Tenho que estar sempre de olho, sempre me cuidando. Eu não sou médico, não posso falar, mas o que eu posso te recomendar é procurar um profissional gabaritado, não só da cirurgia bariátrica, um endocrinologista, médico, psicólogo, psiquiatra, enfim, tudo que você puder para entender os limites do seu corpo e entender o que você precisa. Mas lembrando que a obesidade é uma doença e você tem que estar sempre de olho”, concluiu.
MN
Encante-se com a variedade de perfumes da Mimos Presentes

Se você é apaixonado por fragrâncias marcantes, delicadas ou sofisticadas, a Mimos Presentes é o lugar certo para encontrar o perfume ideal. Nossa loja oferece uma seleção especial de fragrâncias para todos os gostos e ocasiões — desde os clássicos atemporais até as novidades que são tendência no mundo da perfumaria.


Contamos com opções femininas, masculinas e unissex, de marcas consagradas e também de linhas exclusivas, perfeitas para quem busca um aroma único. Seja para uso pessoal ou para presentear alguém especial, temos o perfume que vai combinar perfeitamente com o estilo e personalidade desejados.



Passe na Mimos Presentes e descubra uma nova forma de se expressar através do perfume. Aqui, cada fragrância conta uma história — qual será a sua?

Jair Bolsonaro passa por cirurgia em Brasília; veja boletim médico

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro, (PL) passa por uma cirurgia na manhã deste domingo (13/4) no hospital DF Star. A informação foi apurada pelo Correio com o senador Rogério Marinho (PL-RN) aliado de Bolsonaro.
O DF Star, hospital onde Bolsonaro está internado informou que após reavaliação médica, Bolsonaro foi submetido a novos exames laboratoriais e de imagem que evidenciaram persistência do quadro de subobstrução intestinal. “As equipes que o assistem optaram de comum acordo pelo tratamento cirúrgico. Ele está sendo submetido neste momento ao procedimento cirúrgico de laparotomia exploradora, para liberação de aderências intestinais ereconstrução da parede abdominal”, afirma o boletim médico.

Boletim médico de Bolsonaro neste domingo
Divulgação DF STAR – Boletim médico de Bolsonaro neste domingo
Bolsonaro passou mal na sexta-feira durante uma agenda partidária no Rio Grande do Norte. O ex-presidente foi socorrido em uma unidade básica de saúde em Santa Cruz (RN) e depois foi transferido para a capital em um helicóptero fornecido pelo governo do estado. Após passar a noite de sexta no hospital Rio Grande, na capital natalense, Bolsonaro foi transferido — por decisão da família — para Brasília
Ele chegou em Brasília durante a noite de sábado, ao chegar ao hospital, desceu andando da ambulância e cumprimentou apoiadores que estavam na porta do hospital.
Correio Braziliense






